Pular para o conteúdo principal

"PUNHO DE FERRO (MARVEL / NETFLIX) - 2ª TEMPORADA"


O Marvel Studios deu um tiro certeiro na sétima arte com seu Universo Cinematográfico. Era inevitável, eles migrarem para as telas LG do mundo televisivo. Iniciando com “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (desde 2013)”, que conta os bastidores da agencia secreta que auxilia os Vingadores; “Marvel’s Agent Carter (2015 – 2016)”, sobre a criação da mesma com a namorada do Capitão América, Peggy Carter e mais recentemente com “Inumanos (2017), “Runaways (desde 2017)” e “Cloak & Dagger (desde 2018)”.

Em 2015, iniciaram uma parceria de sucesso com o canal das redes sociais Netflix com as series do Homem Sem Medo Demolidor, o indestrutível Luke Cage, a detetive ranzinza Jessica Jones e o Punho de Ferro. Com o sucesso arrebatador deles, tivemos a serie que os reuniu, “Os Defensores (2017)” e introduziu o Justiceiro Frank Castle. Comentamos sobre as respectivas series nos links:

DEMOLIDOR – PRIMEIRA & SEGUNDA TEMPORADA


JESSICA JONES – PRIMEIRA & SEGUNDA TEMPORADA


LUKE CAGE – PRIMEIRA & SEGUNDA TEMPORADA


PUNHO DE FERRO

OS DEFENSORES

O JUSTICEIRO


Agora chegou a vez do Punho de Ferro ganha sua segunda temporada. Após uma controversa primeira temporada, que dividiu opiniões. A dúvida pairava sobre sua continuidade. Liberada em sete de setembro ultimo, Danny Rand (Finn Jones) está de volta em uma nova missão. Assumindo a luta contra o crime na cidade de Nova York, após o sumiço do Demolidor. Visto ao final de “Os Defensores”. Ao lado dele, Colleen Wing (Jessica Henwick). Assumem o romance e vivem juntos. Porem, ela deixa de ser um combatente do crime para cuidar de um abrigo para os mais necessitados em Hell’s Kitchen.


Davos (Sasha Dhawan) ressurge e planeja tirar o poder do punho de ferro de Danny. Ele se alia a Joy (Jessica Stoup) e Ward (Tom Pelphrey) para atingir seus objetivos. Em meio a isso, há uma guerra pelo controle de Chinatown por duas facções divididas da Tríade. Ao mesmo tempo, temos uma nova personagem, Mary Alice Walker (Alice Eve). Uma mulher misteriosa que possui dupla personalidade. Pode tanto ajudar como atrapalhar a vida do herói. 

Em uma trama mais complexa que a primeira temporada, os questionamentos pessoais de Danny continuam. Se é realmente a pessoa certa para usar o poder do punho de ferro. Davos no seu encalço, ele tem o auxilio de Colleen no eletrizante embate final entre eles. Com ela temos a detetive Misty Knight (Simone Messick) que traz uma referencia das HQ’s, as “Filhas do Dragão”. Aliada a outra, o código de emergência “616”. Ele é utilizado como o numero do chamado nos quadrinhos.


A segunda temporda de “Punho de Ferro” se conecta com as outras series e com o Universo Cinematográfico Marvel em especial, “Vingadores: A Era de Ultron (2015)”. Outro acerto são as sequencias de luta. Seja nos flashbacks, o treinamento de Danny e Davos em K’um-Lum, ou nos mais sombrios cantos da cidade. Destaque fica para Jessica Henwick, que já roubava a cena na primeira. Desta vez tem espaço que deixa o herói em segundo plano. Não que isso seja um demérito, mostra o verdadeiro papel de Danny. Ser o mestre que ensina seu aprendiz e não o contrario.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c