Em tempos em que a magia e o misticismo estão chegando à tela grande do cinema com “Doutor Estranho”, a parceria da Marvel com o canal das redes sociais Netflix ganha mais força com a estreia de mais um herói em seu circulo. No caso, estamos falando com indestrutível Luke Cage. Ele se junta ao Homem Sem Medo Demolidor e a detetive sobrenatural Jessica Jones.
Já
comentamos sobre as respectivas series. Para saber mais nos links abaixo:
DEMOLIDOR: PRIMEIRA TEMPORADA
DEMOLIDOR: SEGUNDA TEMPORADA
JESSICA JONES
Luke Cage é um personagem criado na época do blaxploitation, uma fase no cinema norte-americano que se destacavam os atores e as atrizes negros nos anos 70. Seu maior expoente é o policial “Shaft (1971)”. Ele surgiu em 1972, 10 anos depois da marcha do reverendo Martin Luther King pelos direitos iguais entre negros e brancos. Usando uma camiseta amarela e cabelo black power. Com um corpo sarado e invulnerável, junto a isso possui uma força sobre-humana.
Ele
foi trazido para o século XXI, para se aliar futuramente ao Demolidor e a
Jessica Jones para formar o grupo de heróis, “Os Defensores (a estrear no segundo semestre de 2017)”. Que tem também
como membro Punho de Aço (com
estreia prometida para março de 2017). Interpretado por Mike Colter, Cage participou brevemente de “Jessica Jones”, que de
certo modo, introduziu o personagem ao Universo das series (seja na TV ou na
Net) da Marvel.
Saímos de Hell’s Kitchen, e vamos para o Harlem. Onde o bairro é dominado pelo gangster local Cornell “Cottonmouth” Strokes (Mahershala Ali). Que se inspira no rapper Notorious B.I.G. para impingir o medo por toda região. Onde inclusive em seu escritório tem um pôster do rapper usando uma coroa. Há uma simbologia nisso, representando o poder de Cottonmouth dentro e fora do Harlem. Como antigamente, a violência, a intolerância racial e a injustiça imperam no Harlem. Luke está lá para lutar pelos mais fracos e oprimidos.
O clima soturno das ruas do bairro ajuda para deixar sua história mais tensa. Dando um ar mais real, Luke sobre também combate o preconceito e perseguição policial para se mostrar inocente das acusações feitas contra ele. Ficando uma indagação no ar: “O que adianta ser indestrutível, se não consegue viver e auxiliar os outros como deseja?”. Dando um contexto atual em sua história. Misturando a realidade do nosso dia a dia com a fantasia de vermos um super-herói (com suas virtudes e falhas) ao nosso lado.
Em seus
13 episódios, a trilha sonora musical se destaca. Mesclando o hip hop com jazz (Miles
Davis) e soul (The Delfonics). O título de seus episódios remetem às canções do
grupo Gang Starr, formado por Guru & DJ Premiere. Eles tiveram grande
destaque nos anos 90. O tema principal foi composto por Method Man (Wu Tang Clan) que escreveu especialmente para a série, “Bullettproof Love”, interpretada por Adrian Young & Shaheed Muhammad.
Comentários
Postar um comentário