Pular para o conteúdo principal

"PUNHO DE FERRO", O ÚLTIMO DEFENSOR DA PARCERIA MARVEL - NETFLIX"


Com o Universo Cinematográfico indo de vento em poupa, a Marvel tem apostado nos seriados televisivos para ampliar seu domínio para redes e mídias sociais. Seja com o sucesso de “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”, “Agent Carter (que durou duas temporadas)” e a vindoura “Inumanos (data marcada para 26 de setembro deste ano)”. Em uma parceria com o canal Netflix, a Marvel tem lançado com sucesso seus heróis considerados do segundo escalão da empresa.

Isto é, são aqueles que obtiveram êxito quando estrearam nas HQ’s da Marvel, mas que não alcançaram a popularidade do Homem de Ferro, Capitão América e Hulk, por exemplo. Em 2015, lançou a serie do Homem Sem Medo, “Demolidor”. Surpreendidos com sua receptividade foi confirmada sua segunda temporada para 2016. E sua continuidade a ser determinada. Com isso vieram também as series da detetive Jessica Jones e do indestrutível Luke Cage. Para saber mais sobre elas, nos links abaixo:

DEMOLIDOR – 1ª TEMPORADA

DEMOLIDOR – 2ª TEMPORADA

Aproveitando o bom momento, a Marvel e a Netflix soltaram no mês de março, a serie do “Punho de Ferro”. Que prepara o terreno para uni-lo ao Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones. Onde formam o grupo de heróis chamado “Os Defensores”. A série com os quatro juntos está programada para o segundo semestre de 2017, sem uma data previa.

Para introduzir o personagem criado por Roy Thomas & Gil Kane nos anos 70, conhecemos o Danny Rand (Finn Jones, o Sor Loras Tyrell de "Game of Thrones"). Até então dado como morto quando criança, em um acidente de avião nas montanhas do Himalaia. Que vitimou sua mãe Heather (Victoria Haynes) e seu pai Wendell (David Furr). Surge do nada, na recepção da empresa dirigida pelo pai, a Rand Entreprises. Mesmo seus amigos de infância Joy (Jessica Stoup) e Ward (Tom Pelphrey) também não acreditam nele. 



Fazendo com que Danny perambule pela cidade de Nova York, atrás de algum abrigo. Até que cruza em seu caminho, Colleen Wing (Jessica Henwick). Ela ensina kung fu aos jovens em seu bairro, próximo de Hell’s Kitchen. Em troca de um teto para descansar, se oferece para ensinar artes marciais que aprendeu em seu exilio. Com monges que o resgataram dos destroços do avião, na cidade encantada de K’um-Lun.

Buscando entender o que houve, Danny vai atrás de informações sobre seu passado e ao mesmo tempo, provar quem é. Descobre que Harold Meachum (David Wenham, o Faramir da saga do Anel), o pai de Ward e Joy, também faleceu vitima de câncer. Enquanto isso, Danny descobre que o Tentáculo, facção que busca dominar a cidade usando a empresa do pai para se infiltrar na sua politica. Esta organização é contra quem ele foi treinado pelos monges para combater. Ela foi citada em “Demolidor”.



Aqui vemos a que veio com Bakuto (Rámon Rodriguez). Responsável pelo treinamento dos membros do Tentáculo e ainda é faz o trabalho “sujo” indo à luta literalmente. Surge também o melhor amigo de Danny em K’um-Lum, Davos (Sasha Dhawan) que vai atrás dele para entender sua fuga de lá. Já que é o “escolhido” para defende-la do mal.

Em uma trama rocambolesca, o “Punho de Ferro” nos é apresentado. Lembrando os primeiros filmes do Universo Cinematográfico, aos poucos descobrimos quem é Danny Rand. Seu acidente e como foi salvo e treinado para ser a Arma Viva criada para destruir o Tentáculo.



Para unir os pontos entre os seriados Netflix, temos participações pontuais de Madame Gao (Wai Ching Ho), que nos foi apresentado em “Demolidor”. Melhor desenvolvida agora, prometendo ser a “vilã da vez”. Sendo a conexão entre os “Defensores” a enfermeira Claire Temple, interpretada mais uma vez por Rosario Dawson da franquia “Sin City” de Frank Miller & Robert Rodriguez. Ambas dão peso à série e em especial, Dawson bem à vontade no papel. Se juntando a elas, a Trinity da saga Matrix Carrie-Anne Moss como a gananciosa advogada Jeri Hogarth. Já vista em “Jessica Jones”.

Punho de Ferro” é uma boa introdução do personagem das HQ’s. O treinamento de Danny ainda não foi mostrado. Apenas em flashbacks ou quando está lutando, ouve a voz de seu mestre. Jones exibe boa desenvoltura física quando é exigido. Lá se vê o potencial de seu poder quando está concentrado e focado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...