Pular para o conteúdo principal

"LUKE CAGE (MARVEL / NETFLIX), 2ª TEMPORADA"


Ao ser introduzido na primeira temporada de Jessica Jones, o indestrutível Luke Cage (Mike Colter) estava preparando o terreno para sua serie individual. Estreou em setembro de 2016, mostrando seu cotidiano heroico no bairro do Harlem na cidade de Nova York. Discutimos no link: http://cyroay72.blogspot.com/2016/11/luke-cage-1-parceira-de-sucesso-marvel.html .  Daí foi um pulo para o seriado que o colocaria lado a lado com o Demolidor, o Punho de Aço e a ranzinza detetive, onde formaram o grupo de heróis, “Os Defensores”. Mais a respeito no link:  http://cyroay72.blogspot.com/2017/08/finalmente-os-defensores-chegaram.html . Agora chegou o momento de Luke voltar ao seu bairro de nascimento para lutar contra a injustiça e defender os inocentes.

Seguindo os eventos vistos em “Os Defensores”, Luke vivenciando a fama adquirida ao lado de seus companheiros de luta. Ao mesmo tempo, a violência crescente assusta a todos. Com vários grupos étnicos brigando pelo controle do bairro. Já Luke está lá para defender o que é certo. Ao mesmo tempo, tem um debate moral com a detetive Misty Knight (Simone Missick). Ainda perplexa com o fato de seu parceiro Scarfe ser corrupto. Conforme visto na primeira temporada. 


Luke encara a vereadora Mariah Dillard (Alfre Woodward) como sua antagonista. Seu verdadeiro sobrenome é Stokes. Ela rege as regras agora do submundo do Harlem. Tanto ela quanto Luke discutem suas posições a respeito. Há momentos que o herói se torna vilão e vice-versa. Somada a aparição de Bushmaster (Mustafa Shakir). Este filho de um antigo parceiro do avô de Mariah que busca vingança contra a família Stokes. Ele é usuário de Nightshade.


Uma erva natural (estilo maconha) vinda de seu país de origem, Jamaica. Que lhe concede poderes, chegando a rivalizar com Luke num combate físico. Temos a presença de seu pai, o Reverendo James Lucas (Reg E. Cathey) para aconselha-lo e ser seu ombro amigo. Mas o falecimento precoce de Cathey (em fevereiro deste ano), encurtou sua participação. Que é compensada com a vinda de Danny Rand (Finn Jones) e Colleen  Wing (Jessica Henwick) no episódio “Hero for Hire”.

Com um clima a lá “Poderoso Chefão” ao som da melhor soul music dos anos 70 mesclado ao R’n’B da atualidade (mix de hip hop, funk e afins), a saga de Luke ganha novos contornos onde sua figura de herói incorruptível é colocada a prova. Devido às suas ações contra o crime local e o embate com Mariah Stokes. Que finalmente vai dar as caras como a vilã Black Mariah. Junto a conveniente aliança entre ela e Bushmaster. Sua namorada, a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson), e as conversas com o pai, questionando sua postura diante dos problemas que enfrenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c