Pular para o conteúdo principal

"PAUL McCARTNEY: FLAMING PIE (Edição Especial)"

Sir Paul McCartney é um dos artistas mais ativos do meio. Seja com os Beatles, na fase pós-Beatles com Wings e sua bem sucedida carreira solo ao lado da esposa Linda McCartney. Por isso, desde 2010 tem revisado seu extenso material. Tanto sozinho, quanto ao lado de Linda ou com Wings. Ganhando o nome "Archive Collection". De inicio tivemos o clássico “Band on the Run (1973)”, seguidos de “McCartney (1970)” e “McCartney II (1980)” em 2011. Já em 2012 e 2013, tivemos “RAM (1971)” e “Wings Over America (1976)” respectivamente.  Venus and Mars (1975)” e “Wings at the Speed of Sound (2016)” sairam em 2015. Foi a vez de “Tug of War (1982)” e “Pipes of Peace (1983)” em 2016. 

O elogiadíssimo “Flowers in the Dirt (1987)” foi lançado em 2017. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/06/paul-mccartney-flowers-in-dirt-edicao.htmlWild Life (1971)” e “Red Rose Speedway (1973)” ganharam suas edições especiais em 2018. Em meio a isso, teve tempo para gravar e lançar material inédito com “New (2013)”, “Egypt Station (2018)” e mais recentemente “McCartney III (2020)”. Realizada resenha dos mesmos abaixo:

NEW

https://cyroay72.blogspot.com/2013/10/as-boas-novas-de-sir-paul-mccartney.html 

EGYPT STATION

https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/a-estacao-egipcia-de-paul-mccartney.html

McCARTNEY IIII

https://cyroay72.blogspot.com/2020/12/sir-paul-mccartney-simplesmente.html


Agora é a vez do prestigiado “Flaming Pie” ter sua versão especial. Lançado originalmente em 1997, marcado por dois fatos marcantes na sua vida pessoal e musical. Linda estava perdendo a luta contra o câncer, vindo a falecer em 17 de abril de 1998. Em meio a isso, produziu o projeto “The Beatles Anthology (1995)” onde revisava os tempos como Beatles ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Junto aos dois últimos mais o produtor George Martin, além de relembrar as verdades e as lendas em volta deles, gravaram duas demos gentilmente cedidas pela viúva de Lennon, Yoko Ono, “Free as a Bird” e “Real Love”. Somadas a demos de canções míticas como "Yesterday" e "A Day in the Life".  Bem como versões alternativas de "Tomorrow Never Knows" e "Come Together" por exemplo.

Elas foram produzidas por Jeff Lynne, líder do Electric Light Orchestra (ELO) e membro dos Travelling Willburys, que mais tarde trabalharia com Paul em “Flaming Pie”. Animado com o que fez em “Anthology”, Paul aproveitou para trazer o mesmo espirito para “Flaming Pie”. Revisar o passado com um olhar para o futuro. Mesmo preocupado com a saúde de Linda, ela fez os vocais de apoio em “Heaven on a Sunday”, “Beautiful Night” e “Great Day”. A primeira contou também com a participação do filho deles, James, num belo solo de slide guitar. E a ultima trazendo na memoria o começo da carreira solo de McCartney. Já que grava sozinho todas as canções e sempre tendo Linda ao seu lado nas gravações.


Outro atrativo em “Beautiful Night” é a presença de Ringo Starr na baqueta e o arranjo de cordas feito por George Martin. Estando presença em “Somedays” e tocando com ele e Jeff em “Really Love You”. O guitar hero Steve Miller se faz presente em “Young Boy”, esta composta com o filho James em mente, já este tinha 19 anos na época; e “Used to be Bad”. Na caprichada edição de luxo, temos na integra o programa de radio transmitido pela rede Westwood One nos Estados Unidos, “Oobu Joobu”. Onde o bom e velho Macca se tornou DJ, onde mostrou canções que marcaram sua vida, junto a muito material inédito que nunca foi lançado oficialmente.


Por causa de Linda, não houve uma turnê. Paul só soltou o documentário “The World Tonight”, que exibe os bastidores de estúdio do álbum. Junto aos clips de “The World Tonight”, “Young Boy”, “Beautiful Night” e “Little Willow”. Este último feito especialmente para o lançamento desta edição especialíssima. Que contem uma grata surpresa: “The Ballad of Skeletons” composta e gravada ao lado do poeta beatnik Allen Grinsberg. Lançada como single em 1996 contando com Philip Glass (teclados), Lenny Kaye (contrabaixo) e Paul na guitarra, bateria, órgão hammond e maracas.


Deluxe Edition

CD1 – Remastered Album

1. The Song We Were Singing

2. The World Tonight

3. If You Wanna

4. Somedays

5. Young Boy

6. Calico Skies

7. Flaming Pie

8. Heaven On A Sunday

9. Used To Be Bad

10. Souvenir

11. Little Willow

12. Really Love You

13. Beautiful Night

14. Great Day

CD2 – Home Recordings

1. The Song We Were Singing [Home Recording]

2. The World Tonight [Home Recording]

3. If You Wanna [Home Recording]

4. Somedays [Home Recording]

5. Young Boy [Home Recording]

6. Calico Skies [Home Recording]

7. Flaming Pie [Home Recording]

8. Souvenir [Home Recording]

9. Little Willow [Home Recording]

10. Beautiful Night [1995 Demo]

11. Great Day [Home Recording]


CD3 – In The Studio

1. Great Day [Acoustic]

2. Calico Skies [Acoustic]

3. C’mon Down C’mon Baby

4. If You Wanna [Demo]

5. Beautiful Night [Run Through]

6. The Song We Were Singing [Rough Mix]

7. The World Tonight [Rough Mix]

8. Little Willow [Rough Mix]

9. Whole Life [Rough Mix]

10. Heaven On A Sunday [Rude Cassette]


CD4 – Flaming Pies

1. The Ballad Of The Skeletons

2. Looking For You

3. Broomstick

4. Love Come Tumbling Down

5. Same Love

6. Oobu Joobu Part 1

7. Oobu Joobu Part 2

8. Oobu Joobu Part 3

9. Oobu Joobu Part 4

10. Oobu Joobu Part 5

11. Oobu Joobu Part 6

CD5 – Flaming Pie At The Mill

DVD1 – In The World Tonight

DVD2 – Bonus Film

1. Beautiful Night

2. Making Of Beautiful Night

3. Little Willow

4. The World Tonight [Dir. Alistair Donald]

5. The World Tonight [Dir. Geoff Wonfor]

6. Young Boy [Dir. Alistair Donald]

7. Young Boy [Dir. Geoff Wonfor]

8. Flaming Pie EPK 1

9. Flaming Pie EPK 2

10. In The World Tonight EPK

11. Flaming Pie Album Artwork Meeting

12. TFI Friday Performances

13. David Frost interview


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c