Pular para o conteúdo principal

Sir PAUL McCARTNEY simplesmente "McCARTNEY III"

O eterno beatle Paul McCartney é incansável. Seja em turnês constantes, seja lançando álbuns ou edições especiais de seus trabalhos mais memoráveis. Como mais recentemente “Flaming Pie (1997)”, que ganhou uma versão luxuosa contando com cd’s, livro e litografias. Isso ocorreu anteriormente com “McCartney (1970)” e “McCartney II (1980)”, por exemplo. Aproveitando isso, chegando a seu novo trabalho, simplesmente chamado “McCartney III (2020)”. Devido à pandemia e por fazer parte do grupo de risco com seus 78 anos. Paul se isolou em sua fazenda em East Sussex, localizada no litoral sudeste da terra da Rainha, para compor e gravar o disco. 


Inspirado por uma canção (“When Winter Comes”) composta em 1992, Paul deu inicio aos trabalhos. Tido como o fim de uma trilogia iniciada com “McCartney” e “McCartney II”. O que não ser levado em conta pelo momento que estamos vivendo, já ambos exibem um retrato de ruptura para ele. No caso, o primeiro com o fim dos Beatles e o segundo com o encerramento das atividades ao lado dos Wings. Que possui em comum é o espirito de individualidade e compromisso pessoal com a própria musica. 


Mas não se conectando diretamente a eles, Paul deixa bem claro que quer experimentar e ao mesmo tempo, manter o atual estilo musical de sua carreira solo. O isolamento social e o distanciamento, fez com que McCartney pudesse criar canções como a que abre o álbum, a acústica instrumental “Long Tailed Winter Bird”, seu riff marcante dá o tom e prepara o ouvinte para uma experiência diferenciada do que se tem escutado de McCartney em seus últimos discos, os excepcionais “Egypt Station (2018)” e “New (2013)”. Comentados nos links abaixo:

EGYPT STATION

https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/a-estacao-egipcia-de-paul-mccartney.html 

NEW

https://cyroay72.blogspot.com/2013/10/as-boas-novas-de-sir-paul-mccartney.html


Find My Way” é o primeiro single e traz a sonoridade que bem conhecemos de Paul. Já “Pretty Boys” tem sua letra como referencia os tempos dos quatro rapazes de Liverpool em seu inicio de carreira. Women and Wives”, tem tom reflexivo. “Lavatory Lill” puro blues. Deep Deep Feeling” é totalmente experimental. Bites eletrônicos e um clima r’n’b, canção prima de “Appreciate” de “New”. “Slidin’”, poderoso blues rock que entraria fácil no “White Album (1968)” dos Beatles. Violão retorna com a marcante “The Kiss of Venus”. 


Seize The Day”, pegando emprestada a frase dita por Robin Williams em “Sociedade dos Poetas Mortos (1990)”, é Paul sendo Paul. Deep Down” segue com a proposta musical de “Deep Deep Feeling”. “Winter Bird / When Winter Comes” encerra os trabalhos com Paul narrando seu cotidiano ao lado da família, trabalhando na fazenda durante a passagem de estação do outono para o inverno. Compondo, gravando e produzindo, McCartney nos traz um álbum consistente, intimista e bem ao seu estilo musicalmente falando. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...