Pular para o conteúdo principal

A ESTAÇÃO EGÍPCIA DE PAUL McCARTNEY

'Fuh You' Out Now!

O eterno beatle, sir Paul McCartney, é uma alma inquieta. Em constante turnê, anunciou para este ano um novo trabalho autoral. Lançado em sete de setembro com direito a um show transmitido ao vivo no canal Youtube, ele traz a viagem musical “Egypt Station (2018)”. Seu último disco foi o vibrante “New” de 2013.

Seu currículo musical fala por si só. Além do trabalho ao lado do quarteto de Liverpool, ele formou o Wings com a finada esposa Linda nos anos 70 e além disso, uma carreira solo primorosa. Com “Egypt Station”, o bom e velho Macca resolve reunir todo seu aprendizado musical. Acrescentando novas sonoridades ao lado de Greg Kurstin, que produziu “25 (2016)” de Adele e “Concrete and Gold (2017)” do Foo Fighters, como seu escudeiro na empreitada. Inspirado pelas suas turnês, cada canção representa um país visitado por McCartney. 


Em suas 16 canções, Paul as executa com a maestria que lhe é peculiar. “Opening Station” já nos introduz a musicalidade do álbum com coros, vozes ao fundo e sons de trem em movimento. Relembrando os tempos como Beatle, em especial os discos "Rubber Soul (1966)" e "Sgt. Peppers (1967)". Seguindo com a melancólica balada “I Don’t Know” e a pulsante “Come On To Me”. “Happy With You”, canção  acústica que evoca a doce "Put It There" do disco "Flowers in the Dirt" de 1989. Já “Who Cares” é um blues rock para ser ouvido na estrada.

Fuh You”, composta ao lado de Ryan Tedder (do One Republic), que trabalhou com o U2 em “Songs of Innocence (2014)” e em “Songs of Experience (2017)”, a única que não recebeu tratamento de Kurstin. Tedder & McCartney nos trazem um pop rock com ares de hit para as rádios. “Confidante”, ótima balada acústica romântica. “People Want Peace”, McCartney discutindo o tema da paz mundial. “Hand in Hand”, balada com Paul ao piano e cordas ao fundo com direito a solo de flauta. Remetendo ao casamento com Nancy Shevell. 


Dominoes”, a excelência de Paul ao compor uma canção no violão, harmonia e backing vocais se destacam. “Back in Brazil”, sua homenagem à nossa terra brasilis. Misto do rock característico McCartney com ares de soul bossa nova. “Do It Now” nos faz lembrar os melhores momentos de Paul ao lado de John, George & Ringo. Uma balada poderosa.


Caesar Rock”, blues rock com swing. Despite Repeated Warnings” é canção épica do disco. Sua estrutura musical lembra os clássicos “Band on the Run” e em especial “Live and Let Die”. “Station II” é a introdução perfeita para o medley arrasa-quarteirão “Hunt You Down / Naked / C-link”. Lembrando o antológico medley final de “Abbey Road (1968)”, nos mostra como Paul não parou no tempo. O passado, o presente e o futuro se unem de tal maneira, que é impossível não se render a sua qualidade musical.


Usando toda experiência adquirida com o tempo. Sua sensibilidade para harmonização e ao mesmo tempo compor no mais puro sentido da palavra: Rock'n'Roll!!!. Paul em seus 75 anos exibe sua excelência como musico e compositor,  influenciando assim gerações. E se adaptando aos novos tempos como na parceria com o rapper Kanye West e a cantora r'nb Rhianna na canção "FourFiveSeconds". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...