Pular para o conteúdo principal

"PAUL McCARTNEY - FLOWERS IN THE DIRT (Edição Especial)"


O eterno Beatle, sir Paul McCartney, com seus recem-completados 75 anos no ultimo dia 18, tem revisado seu catalogo solo e ao lado da esposa Linda juntamente com sua antiga banda Wings desde 2010. Chamado de “Archive Collection”. Saindo uma edição luxuosa recheada de material inédito (que vão de músicas nunca lançadas oficialmente, versões alternativas de canções já conhecidas, vídeos e um livro com relatos e imagens nunca vistas). O primeiro foi o clássico “Band on the Run (1972)”. Que por aqui só saiu a edição simples com o cd remasterizado.

Mais tarde, vieram “RAM (1971)” e “McCartney (1970)”, onde tivemos em nossa terra brasilis a edição com dois discos. O álbum remasterizado e o segundo com canções nunca lançadas anteriormente. Já em 2014, Macca soltou “Venus and Mars (1975)” e “At Speed of the Sound (1977)” gravados com Wings. Mas que não chegaram as lojas daqui (só via exportação). Em compensação, saiu o disco ao vivo, “Wings Over America (1976)” em 2013. 


Em 2015, a fase anos 80 representada por “Tug of War (1982)” e “Pipes of Peace (1983)” ganham suas edições especiais. o primeiro se destaca pela homenagem ao parceiro John Lennon em “Here Today” e “Ebony and Ivory” gravada ao lado de Stevie Wonder. Já o segundo, Macca divide o microfone com o King of Pop Michael Jackson em “The Man” e no hit “Say Say Say”. Algumas raridades contidas nos respectivos álbuns mencionados aqui foram disponibilizadas para download gratuito no site oficial de McCartney.


Agora chegou a vez de “Flowers in the Dirt (lançado originalmente em 05 de junho de 1989)” ter sua versão mais que especial. Chegando em nossa país, a versão dupla com o disco remasterizado e outro contendo como bônus, as demos gravadas por Paul e seu novo parceiro musical, Elvis CostelloNas suas palavras, ao trabalhar com Costello, relembrou como ele e John compunham juntos. Sua metodologia é muito parecida com a de Lennon. 

Dela surgiram canções como “My Brave Face”, “You Want Her Too” e “Don’t Be Careless Love”. Além dele, temos a participação especial do guitar hero David Gilmour dedilhando sua guitarra elegantemente em “We Got Married”. E o sexto beatle, sir George Martin, dando seu toque de classe num belíssimo arranjo de cordas em “Put it There”.


O segundo disco de “Flowers in the Dirt”, contem as canções de Paul e Elvis em seu estagio inicial. Destacando a inédita “Twenty Fine Fingers”, tudo gravado no melhor estilo voz e violão. Com exceção de "The Lovers That Never Were" com Macca no piano e Costello nos vocais de apoio. Em "You Want Her Too", Elvis faz a segunda voz. Ao ouvi-lo atentamente, somos levados a uma viagem no tempo. 

Quando os Beatles estavam iniciando a carreira de sucesso que viria logo em seguida. E nos trazendo na memória a serie “Anthology” lançada em 1995. Documentário, rica em detalhes, sobre o cotidiano dos quatro rapazes de Liverpool (dentro e fora do grupo) e formado por três cd’s duplos separados em ordem cronológica, destrinchando seus arquivos musicais.  


DISCO 1
1. My Brave Face (2017 Remaster)
2. Rough Ride (2017 Remaster)
3. You Want Her Too (2017 Remaster)
4. Distractions (2017 Remaster)
5. We Got Married (2017 Remaster)
6. Put It There (2017 Remaster)
7. Figure Of Eight (2017 Remaster)
8. This One (2017 Remaster)
9. Don’t Be Careless Love (2017 Remaster)
10. That Day Is Done (2017 Remaster)
11. How Many People (2017 Remaster)
12. Motor Of Love (2017 Remaster)
13. Où Est Le Soleil? (2017 Remaster)


DISCO 2
1. The Lovers That Never Were (Original Demo)
2. Tommy’s Coming Home (Original Demo)
3. Twenty Fine Fingers (Original Demo)
4. So Like Candy (Original Demo)
5. You Want Her Too (Original Demo)
6. That Day Is Done (Original Demo)
7. Don’t Be Careless Love (Original Demo)
8. My Brave Face (Original Demo)
9. Playboy To A Man (Original Demo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...