Em 2010, a Ilumination introduziu uma franquia de sucesso, “Meu Malvado Favorito”. Onde temos o vilão Gru, com a voz de Steve Carell, tentando ser o maior vilão conhecido do nosso planeta azul. A empreitada deu tão certo que gerou as continuações “Meu Malvado Favorito 2” em 2013 (https://cyroay72.blogspot.com/2013/07/meu-malvado-favorito-2-uma-agradavel.html) e “Meu Malvado Favorito 3 (https://cyroay72.blogspot.com/2017/06/meu-malvado-favorito-3.html)” em 2017. Além de dois spin-off que nos trazem como os adoráveis e atrapalhados ajudantes, os Minions, surgiram. Em “Minions” de 2015 (https://cyroay72.blogspot.com/2015/06/os-minions.html) e “Minions: A Origem de Gru” de 2022 (a ser comentado). Agora Gru está de volta em “Meu Malvado Favorito 4 (Despicable Me 4, 2024)”. Dirigido por Patrick Delage & Chris Renaud e roteiro de Mike White & Ken Daurio.
Agora Gru trabalha para a Liga Anti-Vilões e precisa prender um velho conhecido dos tempos da Escola de Vilania, Maxime De Val. Este com a voz do eloquente Will Ferrell, numa sequencia de abertura que lembre os bons filmes do agente com licença para matar, Gru consegue prender Maxime. De volta para casa, revê a esposa espiã Lucy (Kristen Wiig), as filhas Agnes, Edith e Margo (Miranda Cosgrove) e conhecemos o pequeno Gru Júnior. Tudo segue sua rotina até a chegada de seu chefe Silas Ramsbottom (Steve Coogan). Que os alerta sobre a fuga de Maxime e este jurou vingança contra Gru e sua família.
Fazendo com que busque o serviço de proteção da Liga, para saírem do seu lar e mudem suas identidades. Eles ficam preocupados os minions que não podem acompanha-los, por isso são transferidos para a sede da Liga. Lá fazem experiencias e surgem os Mega-Minions. Uma espécie de Quarteto Fantástico da Marvel, só que formam um quinteto aqui. Enquanto a Gru e família se instalam, conhecem seus vizinhos, os Prescotts. A filha deles, Poppy (Joey King), tem suspeitas sobre eles. Mais tarde, descobrem quem são seus vizinhos. Por isso, ameaça Gru de revelar seu paradeiro. Desde que a ajude a ingressar a Escola de Vilania, não o fará. Para isso, eles precisam roubar o animal de estimação da diretora Lycée Pas Bon, Lenny.
Daí a trama da nova aventura de Gru. Acompanhado pela família e ao mesmo tempo, lembrando os bons tempos de vilania. Com uma rivalidade dos tempos de escola. Onde o vilão da vez desenvolveu um soro que lhe dá poderes, como voar e força sobre-humana. E deseja se vingar duplamente de Gru. Quando estudavam juntos, participaram de um concurso de karaokê. Maxime acusa Gru de roubar sua ideia ao se vestir de Boy George e canta “Karma Chameleon” do Culture Club. Já adultos, deseja pegar o filho de seu adversário para si. Uma história mais voltada para a família e como é de praxe, os Minions cada vez mais atrapalhados. Além da presença dos Mega-Minions garantem boas risadas e a ótima interação da dupla formada por Steve e Will.
Comentários
Postar um comentário