Pular para o conteúdo principal

"MEU MALVADO FAVORITO 3", Um Novo Momento para Gru


As animações tem ganhado mais espaço nos últimos anos na sétima arte. Além dos tradicionais filmes da Disney como “Toy Story”, “Monstros S.A.” e mais recentemente “Frozen: Uma Aventura Congelante” e a volta do Relâmpago McQueen em “Carros 3 (estreia prometida para julho deste ano)” e outras tem obtido o mesmo sucesso no ramo. Por exemplo, “Pets: A Vida Secreta dos Bichos (2016)” e “Snoopy & Charlie Brown: Peanuts – O Filme (2016)” e “O Poderoso Chefinho (2017)”. Uma das mais improváveis se tornou uma das mais rentáveis franquias do gênero. Estamos falando de “Meu Malvado Favorito”.  


Estreou em 2010, onde temos Gru. Tentando ser o vilão mais terrível e conhecido do globo terrestre. Para isso tem a ideia de roubar a Lua. Sucesso de publico e critica, a Universal se entusiasmou e trouxe a continuação em 2013 com “Meu Malvado Favorito 2”. Falamos sobre os filmes no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2013/07/meu-malvado-favorito-2-uma-agradavel.html . E em 2015, o spin off com os atrapalhados ajudantes amarelos de Gru, “Os Minions”, que também comentamos a respeito no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2015/06/os-minions.html . Agora eles estão de volta em “Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3, 2017)”. Continuando de onde parou a segunda aventura, Gru está casado com a agente Lucy. E agora os dois trabalham juntos na Liga Anti-Vilões. Deixando a vilania para tras, Gru está no encalço do vilão Balthazar Bratt. Um ex-idolo teen da TV nos anos 80, que teve sua serie cancelado quando se tornou adolescente.


Agora adulto, faz o Mal realmente. Antes era tudo fantasia. Em uma sequencia de abertura empolgante e recheada com o melhor do som dos anos 80, Gru impede que Balthazar roube um diamante inestimável. A luta entre eles é embalada com as mitológicas “Bad” do King of Pop Michael Jackson e “Jump” do Van Halen. Mas Bratt consegue escapar.

De volta ao QG da Liga, Gru & Lucy descobrem que seu chefe Bundoviski vai se aposentar. Sendo substituído por Valerie Da Vinci. Que o despede por não ter completado sua missão de capturar Balthazar. Lucy se solidariza e também é mandada embora. Eles voltam para casa e precisam explicar as filhas Agnes, Edith e Margo que estão desempregados.


Ao mesmo tempo, o inesperado acontece. Gru descobre que tem um irmão gêmeo chamado Dru. Descobre com a mãe que eles foram separados quando nasceram. Indo com a família até a ilha em que ele mora. Se conhecem e se encantam um pelo outro. Gru descobre também que seu pai foi um grande vilão na sua época. Dru quer seguir seus passos e buscando em Gru, um aprendizado a respeito.  

Numa saia justa, Gru não consegue explicar a Dru que não é mais “mal”. Ao mesmo tempo, os Minions se revoltam contra ele. Como não está mais fazendo maldade, o abandonam. Fazendo com que Gru buscando auxílio numa missão para recuperar seu emprego e de Lucy na Liga Anti-Vilões.  Assim temos o mote de “Meu Malvado Favorito 3”.


Seguindo a cartilha das películas anteriores, o carisma do personagem se deve muito a Steve Carell na versão original e no bom roteiro escrito pela dupla Ken Daurio & Cinco Paul (que escreveram para todos os filmes) a partir da história criada por Sergio Pablos. Num conto mais familiar, conhecemos mais sobre o passado de Gru. E aproximando Lucy das meninas, em especial Margo. Lucy é feita por Kristen Wiig da refilmagem de “Caça-Fantasmas (2016)”. Para ser Balthazar temos Trey Parker, um dos criadores da animação sem noção “South Park (desde 1997)”.


Um dos grandes acertos da franquia é a presença dos Minions. A graça e o momento fofura estão lá. Eles são representados pela figura de Mel (uma espécie de líder entre eles). Tendo uma conexão com Gru, tipo pai & filho. E Carell se dividindo em dois literalmente. A principal característica da franquia é que não se preocupa em agradar seu espectador. Por isso, ela encanta a todos. Tanto o publico infantil quanto o adulto. 


E desta vez, a conexão vai ser bem maior. Pois há referencias ao tempo em os pais eram os filhos. Além de Michael Jackson e Van Halen, temos “Into The Groove” da musa Madonna, “Physical” de Olivia Newton John e “Money for Nothing” do Dire Straits. A versão para nossa terra brasilis tem Leandro Hassum como Gru/Dru, Maria Clara Gueiros é Lucy e o eterno vocalista da Blitz Evandro Mesquita é Balthazar.

Comentários

  1. Bom artigo! Em 2017 houve filmes de animação excelentes, recentemente vi O Que Será de Nozes 2 eu recomendo, é ótimo! Muito interessante! O trailer foi a chave para captar o espectador, é uma das melhores do gênero. Eu adorei o que será de nozes 2, acho que é uma boa opção para o fim de semana. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....