Pular para o conteúdo principal

Em "OS MINIONS", A Sua Origem é Revelada


Voltando a falar sobre sétima arte, temos um dos filmes mais esperados de 2015. Quem não viu o vilão Gru e seus atrapalhados assistentes Minions na franquia “Meu Malvado Favorito”, nos anos de 2010 e 2013. Agora chegou a vez deles ganharem uma película própria, que conta sua origem. Aqui temos a história deles junto à evolução da humanidade em uma sequencia hilária ao som do clássico anos 60, “Happy Together” dos The TurtlesComo visto na franquia, os Minions vivem para servir o ser mais malvado do mundo. Com passar dos tempos desde a era dos dinossauros quando estavam ao lado do Tiranossauro Rex, a pré-história com o primeiro homem até chegar ao vampiro Drácula. Junto a isso, muitos tropeços dos Minions ao servi-los.


Até irem a uma caverna no Ártico e lá vivem. Em determinado momento, todos estão chateados e prestes a extinção. É quando um deles, no caso Kevin, resolve ir aos quatro cantos do mundo para encontrar o vilão perfeito para os Minions. Contando com a ajuda voluntaria ou não de Stuart e Bob. Atravessam o oceano, chegam à Nova York. Lá ficamos deslumbrados com o que veem. Estamos nos anos 60 e a efervescente cena cultural da cidade é o ponto de partida deles. Descobrem que em Orlando (Miami) terá uma feira com os maiores vilões do planeta e pegam carona com uma família não muito correta. Por exemplo, eles param no meio do caminho e assaltam um banco.

Já em Orlando, conhecem a maior vilã do momento, Scarlet Overkill (na dublagem temos Adriana Esteves, a Inês da novela global “Babilônia (2015)”; na versão original, temos a miss simpatia Sandra Bullock). Ela se encanta pela devoção deles e para contrata-los em definitivo precisam roubar a coroa da Rainha Elisabeth da Inglaterra. Pois Scarlet adora o país e quer ser sua Rainha para se vingar de seus amigos de infância que a ridicularizam no passado.



E como não poderia ser diferente, os Minions fazem mais erros do que acertos. Roubam a coroa, o problema que Bob acaba sendo coroado como Rei da Inglaterra. Enfurecendo Scarlet, que irá fazer de tudo para reverter à situação. Esta é a trama de “Minions” dirigida por Pierre Coffin (que faz a voz dos Minions) e Kyle Balda.  É uma animação que nos traz como os pequenos seres amarelos adoradores de banana chegaram ao nosso mundo até encontrarem seu mestre, o vilão não tão malvado Gru (Steve Carell). As divertidas tentativas de agradar seus chefes são os melhores momentos da película e cheias de citações históricas.

Como a construção das Pirâmides no Egito e quando Napoleão tenta invadir a Rússia em pleno inverno do leste europeu. Ou ao encontrarem sem querer, os Beatles (a antológica capa de seu derradeiro álbum que dá nome à rua) em Abbey Road. Isso tudo acontece 40 anos antes deles conhecerem Gru.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...