Quando a Warner e a Legendary iniciaram seu Monstroverso com “Godzilla” em 2014, o impacto foi grande. O titã criado pelos japoneses Tomoyuki Tanaka, Ishiro Honda, Eiji Tsuburaya & Akira Ifukube em 1954, deixou os filmes de destruição em massa causada por seres gigantescos em evidencia mais uma vez. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2014/05/godzilla-esta-de-volta.html. Foi o momento certo para o retorno de King Kong em “Kong: A Ilha da Caveira (2017)”, contando a origem do personagem e como entidade que monitora as ações dos monstros surgiu, a Monarch. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/03/kong-ilha-da-caveira.html.
Ela foi retratada detalhadamente em “Godzilla 2: O Rei dos Monstros (2019)”, mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/06/vida-longa-ao-rei-em-godzilla-o-rei-dos.html. E o esperado embate entre os titãs em “Godzilla vs. Kong (2021)”: https://cyroay72.blogspot.com/2021/05/godzilla-vs-kong-finalmente-o-embate.html. Agora eles se reencontram mais uma vez em “Godzilla & Kong: O Novo Império (Godzilla & Kong: The New Empire, 2024)”. Como vimos ao final de “Godzilla vs. Kong”, cada um deles está em seu habitat. Godzilla protegendo a humanidade e Kong tenta se habituar a vida na Terra Oca. Ele sente falta da ilha da Caveira e seus habitantes, os Iwi, mas uma tempestade tropical a afundou. Enquanto a jovem Jia (Kaylee Hottle) também tenta fazer o mesmo ao lado da mãe adotiva, a dra. Ilene Andrews (Rebecca Hall).
Elas vivem numa estação de monitoramento da Monarch e Andrews é responsável em acompanhar de perto as ações de Godzilla. Enquanto isso, Jia tem sonhos sobre seus antepassados e o futuro do planeta com titãs sendo determinante. Já Kong explora a Terra Oca e encontra uma região desconhecida. É atacado por outros símios como ele, no meio deles, o pequeno Suko. O Monarch vê com preocupação às últimas atividades de Godzilla. Mesmo derrotando Scylia, destrói uma usina nuclear na França e indo até a morada de outro titã, Tiamat. Chegando lá absorve seus poderes e se tornando uma arma nuclear avassaladora.
Kong ao lado de Suko, vê uma pequena comunidade de símios controlados pelo Skar King. Ele domina o titã Shimo através de um cristal. Este dispara um raio congelante. Em meio a isso, Jia e Ilene ao lado do veterinário que cuida de Kong, Caçador (Dan Stevens), e o histérico Bernie (Brian Tyree Henry), vão até a Terra Oca. Ilene quer saber mais sobre os sonhos de Jia e um sinal emitido das profundezas do planeta, já que surgiram simultaneamente. Um passado em comum será a motivação da luta entre os titãs e o mal submerso na Terra Oca que ameaça a superfície. Dai o mote para “Godzilla & Kong: O Novo Império”, dirigido por Adam Wingard que realizou “Godzilla vs. Kong”.
Ao contrario
da ultima vez, os dois titãs precisam unir forças para derrotar um inimigo em
comum, o Skar King. Impedir seus planos de conquista dos dois mundos, numa
sequencia empolgante entre eles e Shimo ao lado do vilão da hora nas praias do
Rio de Janeiro. Saindo das grandes metrópoles como Hong Kong e Nova York. “Godzilla
& Kong” explora a mitologia entorno deles e seus semelhantes. E como
ela está relacionada conosco. Exemplificado na busca de Jia sobre seu passado
com os Iwi e ancestrais. Onde os titãs estavam encarregados de protegê-los
de ameaças vindas da Terra Oca e que poderiam destruir o mundo da superfície. Bem
como o ecossistema subterrâneo.
Comentários
Postar um comentário