Pular para o conteúdo principal

Vida Longa ao Rei em "GODZILLA II: O REI DOS MONSTROS"


Filmes de monstros são de um misto de encanto e terror. Imaginar que um ser de proporções gigantescas e de aparência grotesca destruindo cidades ao redor do globo é de arrepiar os pelinhos do corpo. Pensando nisso, o quarteto japonês formado pelo produtor de cinema Tomoyuki Tanaka, o cineasta Ishiro Honda, o músico Akira Ifukube e Eiji Tsuburaya criaram o monstro Gojira. Tradução mais próxima “Godzilla”. O primeiro filme estreou em 1954.

Destruindo a capital do Japão, Tokyo, ou a defendendo de outras ameaças monstruosas. O mítico personagem com seus 65 anos de existência, foi aproveitado em Hollywood. Recentemente a produtora Legendary juntamente com a Warner Bros e a Toho Co. Ltd.. Iniciou sua franquia monstruosa em 2014 com o filme homônimo. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2014/05/godzilla-esta-de-volta.html


Em 2017, o macaco gigante retorna em “Kong: A Ilha da Caveira”. (https://cyroay72.blogspot.com/2017/03/kong-ilha-da-caveira.html). O esperado embate entre eles foi confirmado para 2020 em “Kong vs. Godzilla”. Antes disso, temos Godzilla em seu segundo filme, “Godzilla 2: O Rei dos Monstros (Godzilla 2: The King of Monsters, 2019)”. Continuação direta da película de 2014, onde conhecemos o casal de cientistas Mark (Kyle Chandler) e Emma (Vera Formiga da franquia sobrenatural “A Invocação do Mal”) perderam o filho Andrew na luta de Godzilla e os Mutos. Eles e a filha mais nova Maddie sobreviveram.



Passado cinco anos, se separam. Mark vai estudar a vida animal mundo afora. Já Emma desenvolveu um aparelho chamado “Orca” que ela e o marido estavam criando para se comunicar com os monstros. Desde a vinda de Godzilla, eles vão surgir por todo o planeta. A Monarch, que monitora a presença deles, trabalha junto a Emma e a Maddie (a Eleven de “Stranger ThingsMillie Bobby Brown). Esta mora com a mãe e é sua assistente no laboratório.


Emma acredita que o aparecimento deles tem um motivo. O equilíbrio natural da Terra. Eles eram a espécie dominante. Agora a raça humana é a principal ameaça para a destruição do planeta. Assim precisamos encontrar um modo de conviver com eles. Vemos em cena Rodan, Mothra e o temido Guidorah. Principal inimigo de Godzilla. Ela os chama de “Titãs”. Emma e Maddie, na instalação da Monarch em que trabalham, são sequestradas pelo ecoterrorista Alan Jonah (Charles Dance, o Tywin Lannester de “Game of Thrones”). 


Mark é avisado do sequestro pelos antigos colegas, o dr. Ishiro Serizawa (Ken Watanabe) e dra. Vivienne Graham (Sally Hawkins de “A Forma da Água, 2017”) e pedem seu auxilio. Seu conhecimento sobre “ORCA” é necessário para entender as intenções de Jonah. Assim temos a trama inicial de “Godzilla 2: O Rei dos Monstros”. Onde o confronto dele com Guidorah é o chamariz do filme. Já que os dois lutam pelo reinado entre os “Titãs”. 


Dirigido por Michael Dougherty e com a história escrita por ele ao lado de Zach Shields & Max Borenstein (roteirista de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”), juntos nos trazem uma aventura de destruição em massa com ares de scifi. Os efeitos visuais e sonoros se destacam. Godzilla, Guidorah, Mothra e Rodan são de um primor técnico que enche os olhos. O grito primal dos “Titãs” assustam o espectador mais desavisado. O encontro deles tem um formato épico, em especial no ato final, o embate decisivo entre Godzilla e Guidorah.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...