Pular para o conteúdo principal

"GODZILLA" Está de Volta

Voltando a falar sobre a sétima arte, está estreando nas salas de cinema de sua cidade, a mais nova versão do monstro criado pelos japoneses e adorado mundo afora. Estamos falando de “Godzilla”. Com direção de Gareth Edwards ("Monsters, 2010") e estrelado pelo Kick Ass Aaron Taylor-Johnson, Elisabeth Olsen (“Poder Paranormal, 2012”), Ken Watanabe (“O Último Samurai, 2003”) a musa do cinema francês Juliette Binoche (“O Paciente Ingles, 1996”), Sally Hawkins (“Blue Jasmine, 2013”), David Strathairn (“Lincoln, 2012”) e Bryan Cranston, o Walter White da série de TV “Breaking Bad, 2008 a 2013”.

Na sua abertura, a explicação através de imagens das ilustrações contidas no livro “A Origem das Espécies” de Charles Darwin junto a cenas de época de cunho militar sobre os testes com ogivas nucleares no Atol de Bikini, na Micronésia. Que revelam a luta dos militares contra Godzilla. Tem sua primeira aparição de relance.


Daí um salto no tempo e estamos em 1999 numa usina nuclear no Japão. Onde trabalham os engenheiros Joe & Sandra Brody (Cranston e Binoche respectivamente), que residem lá com o filho Ford (CJ Adams). Em uma escavação em busca de urânio, os cientistas Ichiro Serizawa (Watanabe) e Vivienne Graham (Hawkins) encontram uma ossada que parece ser um dinossauro. Mas que conseguiu deixar um casulo preservado por milhões de anos.

Com um porém, a cria saiu do casulo. E rumou em direção à usina no Japão. Chegando lá, destruindo-a completamente e vitimando a esposa de Joe. Passados 15 anos do ocorrido, Ford (Taylor-Johnson) já adulto trabalha como especialista em bombas para o exército norte americano. Casado com a enfermeira Elle (Olsen) com quem tem um filho de cinco anos, Sam (Carson Bolde). E morando na cidade de San Francisco (EUA).

Seu pai ficou no Japão para tentar descobrir o que aconteceu. E sendo preso. Onde Ford tem que atravessar o continente para tirar o pai da cadeia. Depois de muito tempo, eles se reencontrar. Joe disposto a desvendar o mistério, convence Ford a ir na usina desativada e achar a reposta de seus questionamentos. Chegando lá, veem que a usina está isolada, não por causa da radiação. E sim, porque os cientistas Serizawa e Graham junto ao governo japonês com auxílio das forças militares norte americana liderado pelo general William Stenz (Strathairn). Lá encontram outro casulo com uma criatura chamada Muto.

Serizawa pega a pesquisa de Joe e vê semelhanças com a própria. E vendo que Joe descobriu o mistério sobre o Muto e consequentemente sobre Godzilla. Onde as criaturas viviam na pré-história e o campo gravitacional da Terra era radioativo. Por isso, elas necessitam da energia utilizada nas usinas. Em meio a isso, o Muto sai do casulo. E voa em direção de outro casulo. Escondido no deserto dos Estados Unidos, onde deposita seu lixo nuclear, próximo de Las Vegas. Que também sai do casulo e descobre-se que o Muto é uma fêmea. Assim, para se encontrarem e gerem uma cria. E o local escolhido é San Francisco.


É a deixa para a aparição de Godzilla. Assim começa a história da película, que aproveita muito bem a mitologia em torno do personagem criado em 1954 por Tomoyuki TanakaIshiro HondaEiji Tsuburaya & Akira Ifukube através da produtora do cinema japonês Toho Film Company Ltd.. E trazendo um novo gênero cinematográfico chamado de tokusatsu. Traduzindo “filme de efeitos especiais”. Edwards aproveita os ensinamentos do mago Steven Spielberg em “Tubarão”, a saga dos dinossauros “Jurassic Park” e “Guerra dos Mundos”, 

Onde deixa para a hora certa mostrar o monstro antológico. As sequencias de destruição dos Mutos são primorosas e a luta final entre eles com Godzilla é de tirar o fôlego. E como todo bom filme catástrofe da atualidade, temos uma referência ao atentado de 11 de setembro. O elenco em geral funciona bem como parceiros para “Godzilla” e lá vemos como o casal formado por Aaron Taylor-Johnson & Elizabeth Olsen vão dar as caras na nova aventura dos Vingadores na tela grande em “A Era de Ultron (estreia prometida para maio de 2015)”.

CURIOSIDADE: o mago dos efeitos especiais John Dykstra, que trabalhou com George Lucas na saga Star Wars e ajudou a criar a Industrial Light and Magic, dá uma mãozinha na criação dos efeitos em torno dos monstros em “Godzilla”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...