Pular para o conteúdo principal

O Começo do Fim da Saga "VELOZES & FURIOSOS" em seu 10º Capítulo

Poucas franquias impactam como “Velozes & Furiosos”. De inicio, parecia ser um filme policial sobre corridas clandestinas em Los Angeles, para ir mais além em 2001. Mesclando ação, filme de assalto e trafico. Foi o que vimos nas continuações “+ Velozes, + Furiosos (2003)” e “Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)”. Já em 2009 tivemos “Velozes & Furiosos 4”, contou a volta do elenco original Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez. Adicionando um ritmo ainda mais frenético de ação com sequências mirabolantes. Isso se tornou sua marca registrada. Bem exemplificada em “Velozes & Furiosos: Operação Rio (2011)” com Don Toretto (Diesel) e Brian O'Connell (Walker) roubando o cofre do bunker do rei do crime carioca Herman Reyes (Joaquim de Almeida). Detalhe: ele está preso por cabos de aço atrelados aos seus carros na alucinante fuga pelas ruas da Cidade Maravilhosa.

Don tem um embate com o agente internacional Luke Hobbs (Dwayne Johnson), pura testosterona. Somada a presença de velhos e novos aliados, Roman Pearce (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris), Han (Sung Kang), Gisele (a Mulher-Maravilha Gal Gadot) e Elena Neves (Elisa Pataky) respectivamente. Fique atento que voltaremos a este paragrafo. A turma se deu tão bem que retornou em “Velozes & Furiosos 6 (2013)”. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2013/05/na-sexta-marcha-com-velozes-furiosos.html. Após algumas baixas, como os falecimentos de Gisele e Han, Don e seus amigos enfrentam um novo inimigo, o implacável Deckard Shaw (Jason Statham) em “Velozes & Furiosos 7 (2015)”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2015/04/sete-vezes-velozes-furiosos.html. Este episódio marcou a despedida de Paul Walker da franquia. Que veio a falecer num acidente automobilístico em novembro de 2013. 

Don precisa se aliar a letal hacker Cipher (Charlize Theron, Oscar de Melhor Atriz por "Monster: Desejo Assassino, 2003") para não colocar sua família em risco iminente em “Velozes & Furiosos 8 (2017)”. Mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/04/8x-velozes-furiosos.html. Agora o perigo está mais próximo do que Don imaginava. Seu irmão mais novo Jakob (John Cena) que se tornou um mercenário. O passado deles vem à tona e Don se preocupa com a segurança do filho Brian. Nascido de sua relação com Elena em “Operação Rio” e “V&F 6”. Assim temos “Velozes & Furiosos 9 (2021)”. Falamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/06/9x-velozes-furiosos-familia-esta-em.html. Dai chegamos a “Velozes & Furiosos 10 (Fast X, 2023)”. Com a família reunida e se juntando a eles, temos a avó de Don, Abuella Toretto, interpretada pela veterana Rita Moreno (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo antológico musical “West Side Story, 1961”).

O que parecia ser um momento de paz e tranquilidade familiar, ganha novos contornos com a visita inesperada de Cipher. Ela veio alerta Don e Letty (Rodriguez) que eles correm perigo. Lembra que comentamos anteriormente sobre o que ocorreu em “Operação Rio”? Herman tinha um filho, Dante Reyes. Interpretado pelo Aquaman Jason Momoa. Ele veio vingar a morte do pai e a perda de sua fortuna. Nas sombras, ele conseguiu reconstruir seu império, vindo com tudo atrás de Don e seus amigos. Que inclui uma emboscada para Roman, Tej, Han e a hacker Ramsey (Nathalie Emmanuel), apresentada em “Velozes & Furiosos 7”, que estão realizando um trabalho em Roma (Itália). Os dois correm contra o tempo e chamam os irmãos de Dom, Mia (Brewster) e Jakob (Cena) para cuidarem do pequeno Brian (Leo Abelo Perry).

Na ação, são vencidos por Dante e acusados por terrorismo internacional. Tornam-se foragidos com Letty sendo presa e colocada em custodia em um local secreto. Já Dom sem recursos, busca o auxilio de Magdalene Shaw (a Rainha Helen Mirren), a mãe de Deckard. Com seus contatos no submundo, faz com que Dom vá ao Rio de Janeiro. Onde a rixa entre ele e Dante começou. De volta aos rachas pelas ruas do RJ, conhece a irmã de Elena, Isabel (Daniela Melchior, a Cleo Cazo de “O Esquadrão Suicida, 2021”). Assim como ele, é uma corredora. Ao lado deles, temos a Capitã Marvel Brie Larson. Ela faz a filha do sr. Ninguém (Kurt Russell).

Isabel guardou os arquivos de Elena relacionados à família Reyes. Descobre que Dante é inteligente e insano. Por isso, previu todos seus movimentos e estudando a fundo, tudo o que Dom fez ao lado de sua família até hoje. Assim temos o mote inicial de “Velozes & Furiosos 10”. Dirigido agora por Louis Letterrier de “O Incrível Hulk (2008)” e “O Truque de Mestre (2013)”. Como é de praxe, os filmes da franquia possuem sequências empolgantes e extrapolam o imaginário do espectador. A união deles é a força motriz de “Velozes & Furiosos”. Só que agora numa jogada inteligente, Dante os separa. Onde cada um tem sua própria historia até conseguirem se juntar novamente e lutarem contra Dante. Momoa com seu carisma traz o melhor vilão da franquia. 

Misto de loucura e sagacidade. Até o eletrizante ato final, onde subjuga Dom e o pequeno Brian numa represa. A conclusão é deixada em aberto, tendo estreia marcada para 2025 no vindouro “Velozes & Furiosos 11”. Com o rumor que pode se transformar em uma trilogia. Diesel nem diz que sim, nem que não.  Enquanto isso, temos duas cenas pós-crédito. Na primeira, vemos como Letty e Cipher escapam da prisão no meio da Antártica no submarino visto em “V&F 8”. Junto a ele, a volta de uma personagem dada como morta em “V&F 6”. DICA: Ela é atualmente uma heroína dos filmes da DC.  Já a segunda, mais um retorno. Após as desavenças de outrora com Diesel, Dwayne retoma o papel de Hobbs, é o novo alvo de Dante. Foi ele que deu o tiro mortal em seu pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c