Pular para o conteúdo principal

"HOMEM-FORMIGA & A VESPA", + 1 ACERTO DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL


Desde que anunciado o filme do herói Marvel Homem-Formiga causou certo espanto e desconfiança entre os fãs. Ao estrear em 2015, essa desconfiança se tornou um sucesso mundial. Estrelado por Paul Rudd como Scott Lang, Michael Douglas é Hank Pym e Evangeline Lilly sendo a filha de Hank, Hope Van Dyne. A sua entrada no Universo Cinematográfico Marvel foi muito bem aceita. Para saber mais no link: http://cyroay72.blogspot.com/2015/07/homem-formiga.html 

Consolidando a presença do Homem-Formiga em “Capitão América: Guerra Civil (2016)” que apresentou outro herói, o rei de Wakanda T’challa. Mais popularmente conhecido como Pantera Negra. Ganhou seu filme solo este ano, “Pantera Negra (2018)”: http://cyroay72.blogspot.com/2018/02/pantera-negra-chega-com-tudo-no.html .  E o ultimo filme do Deus do Trovão, “Thor: Ragnarok (2017)” que deu um gostinho que veríamos:  http://cyroay72.blogspot.com/2017/10/thor-rangnarok.html . Juntamente com o épico filme dos Vingadores, “Vingadores: Guerra Infinita”: http://cyroay72.blogspot.com/2018/04/vingadores-guerra-infinita.html . Agora todos estavam ansiosos para saber onde estavam Scott e sua turma nos eventos vistos na arrebatadora película dos Vingadores.


Seguindo a linha do tempo (é o pós dos eventos vistos em “Capitão América: Guerra Civil”), Scott está em prisão domiciliar por ter quebrado o Acordo de Sokovia, ao se aliar ao Capitão América. Cumprindo uma pena de dois anos, sua rotina é estar com a filha Cassie (Abby Rider Fortson) nos finais de semana e no restante do tempo, cantar, tocar bateria eletrônica e montar a empresa de vigilância e segurança pessoal com o abestalhado amigo Luis (Michael Pena). Lang é vigiado de perto pelo agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park).

Este deseja ser reconhecido por seu trabalho dentro do Bureau. Enquanto isso, Hank e Hope procuram meios de ir ao Reino Quântico para resgatar Janet (Michelle Pfeiffer). Esposa de Pym e mãe de Hope. As ações de Scott os separaram, por eles estão foragidos da justiça. Em um sonho, Scott vê Janet. Uma lembrança do passado com a filha. Fazendo com que ele entre em contato com Hank, mesmo a contragosto.


Hope vai até ele. Que fica desesperado porque não pode sair de casa, pois tem uma tornozeleira eletrônica que controla seu status. E em três dias vai se livrar dela e sair da prisão domiciliar. Ela lhe diz para ficar despreocupado que já resolveu a situação. Uma formiga gigante que foi orientada a seguir sua rotina diária. Ela ficou com a tornozeleira.


Num prédio abandonado, Scott reencontra com Hank. Pouco amistoso, o primeiro tenta se desculpar pelo ocorrido. Mas é ignorado. Eles estão mais interessados em saber sobre o sonho dele. Percebendo uma conexão entre eles. Como visto no filme de 2015, Scott vai até o Reino Quântico e conseguiu retornar para nosso mundo. Fazendo com que Hank retome os planos para resgatar a mulher. Ao criar uma maquina que os leva até lá.

Porem, ela precisa de acertos. Hope negociou um aparelho capaz de conserta-la com o traficante Sonny Burch (Walton Goggins). Todos vão até ele, este recebe a verdadeira identidade de Hope e a chantageia. Vendo que a negociação deu errado, ela parte para cima de Burch e seus capangas. Assim somos introduzidos à heroína Vespa.


Em uma sequencia de tirar o folego, Hope diminui e volta ao tamanho normal com uma naturalidade, como já fizesse isso há tempos. Fazendo o mesmo com objetivos, como um saleiro por exemplo. Em meio à briga, ele fica gigantesco e nocauteia um dos bandidos. Eis que surge uma nova vilã. Que será chamada por eles posteriormente como “Fantasma”. Com seus poderes sobrenaturais, consegue subjugar a Vespa e levar o aparelho.


Mais tarde, descobrimos que a “Fantasma” é Ava (Hannah John-Kamen). Ela é filha do cientista Elihas Starr (Michael Cerveris) que trabalhou na S.H.I.E.L.D. ao lado de Hank na pesquisa sobre o Reino Quântico. Este o despediu e a continuou clandestinamente. Que o vitimando e sua mulher Catherine (Riann Steele) num dos experimentos. E causando uma anomalia em Ava. Sua constituição física e molecular fica entre o nosso mundo e Quântico. Vivendo com uma dor interna continua. Assim ela busca por uma cura e vingança contra Hank.

Para localizar o aparelho, eles precisam do auxilio de uma velha desavença de Hank, o professor Bill Foster (o Morfeus Laurence Fishburne). Eles trabalharam juntos em um projeto chamado “Goliath”. Ele os ajuda a encontrar o esconderijo de Ava. Mas chegam lá e tem uma surpresa que os deixa de queixo caído. Assim rola a trama de “Homem-Formiga & A Vespa (Ant-Man and the Wasp, 2018)”.


Mais uma vez dirigido por Peyton Reed, ele aproveita a história para se aprofundar nos personagens. A relação de Scott com Cassie, por exemplo. Uma pessoa honesta, mas que não sabe o que melhor para si. Sempre optando por escolhas errôneas. A filha é o seu ponto de equilíbrio. Quando precisa de força e foco, pensa nela. O mesmo pode-se dizer de Hank e Hope. Já reconciliados em “Homem-Formiga (2015)”, Hope enxergando um paralelo na relação deles com a de Scott e Cassie. Em especial, quando os dois juntos pensam e constroem a maquina que pode trazer de volta Jane do Reino Quântico.

Por isso, “Homem-Formiga & A Vespa” tem um tom de “filme-família” do Universo Cinematográfico Marvel. E de cinema fantástico, quando Hank chega ao Reino Quântico em busca de Jane. Sem deixar de lado o ritmo de aventura frenético com Scott e Hope usando seus poderes no limite. E aproveitando o timing cômico de Rudd e como Robert Downey Jr. se solidificando no papel. Ele e Lilly mostrando uma boa dinâmica quando juntos.



Ela se destaca por mostra a que veio como Vespa. Anteriormente só treinou Scott, agora ela faz parte da ação ao lado dele. E determinados momentos, rouba a cena. Michael Douglas bem à vontade no papel e a musa do cinema anos 80 Michelle Pfeiffer, apesar de pequena (sem trocadilhos), deixa seu recado com seu carisma e talento. E Michael Pena está perfeito e hilariante como o sem-noção e falante Luis.

Como é de praxe dos filmes da Marvel Studios temos duas cenas pós-créditos. Se não quiser saber, PARA DE LER AGORA! Na primeira, a duvida sobre o destino de Hank, Hope e Scott quando Thanos estala os dedos em “Vingadores: Guerra Infinita” é esclarecida. E a segunda, está ligada à continuidade das aventuras do Homem-Formiga e a Vespa no UCM. E nos créditos finais surge a frase:

O HOMEM-FORMIGA E A VESPA RETORNARÃO?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c