O Universo Cinematográfico Marvel se expandiu o que era para ser algo especifico para sétima arte, migrou para as series de TV e streaming no Disney+. Exemplificado com “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”. Encerrada em 2021, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/01/a-serie-marvels-agents-of-shield-chega.html. Mais recentemente tivemos o fim a série animada “What If” (https://cyroay72.blogspot.com/2025/04/a-temporada-final-de-what-if.html) após três temporadas. Sendo que na primeira, tivemos o episódio “Zombies”, onde os heróis mais poderosos do planeta, se tornam comedores de celebro. Os poucos Vingadores que sobreviveram, buscam uma cura para eles e toda humanidade. Assim temos o mote da minissérie “Marvel Zumbis (Marvel Zombies, 2025)”. Dividida em quatro episódios, ela é a continuidade do desenho visto em “What If”.
Uma realidade alternativa, onde o mundo foi infectado por um vírus que transformou as pessoas em zumbis. E os heróis que tentaram lutar contra ele, sucumbiram também. Como Steve Rodgers / Capitão América e Tony Stark / Homem de Ferro. Eles são liderados por uma Feiticeira Escarlate zumbificada. Entre os sobreviventes temos Peter Parker / Homem-Aranha, Kamala Khan / Miss Marvel e Riri Williams / Coração de Ferro. As duas últimas reprisam os papeis das suas versões live-action Iman Vellani e Dominique Thorne respectivamente. Já o amigo da vizinhança tem a voz de Hudson Thames. A Feiticeira / Wanda Maximoff tem a volta de Elizabeth Olsen, agora a Rainha Vermelha dos Mortos. Ela deseja a energia liberada pelos fragmentos das joias do infinito. Após o sacrifício de T’Challa no confronto contra o Thanos zumbi em Wakanda, que buscava completar a manopla do Poder. Eles caíram num tanque com vibranium liquido e implodiram.
Sendo contida pelo Hulk, que se tornou o alvo de Wanda, para completar seus planos de domínio. Enquanto isso, Kamala encontra um objeto capaz de ajuda-la. Contando com Kate Bishop (Hailee Steinfeld), a nova gaviã arqueira; e Riri, descobrem que é um comunicador capaz de contatar a Tropa Nova. Um grupo militar e intergaláctico. Mas há um porém: ele só pode ser ativado no espaço. E o único lugar em que há uma nave é em Nova Asgard. Por isso, elas contam com o auxílio da nova Viúva Negra Yelena Belova (Florence Pugh), o Guardião Vermelho (David Harbour) e o caçador de vampiros Blade (Todd Philips). E não poderia faltar nosso Cabeça de Teia. Assim a jornada deles está apenas começando. Irão atravessar o pior trecho do mundo.
Enfrentaram o exército de mortos-vivos de Wanda e os Vingadores caídos, que ela controla. Correndo contra o tempo para restaurar o que restou da humanidade nesta linha temporal. Assim os showrunners Bryan Andrews & Zeb Wells aproveitam o tema criado a partir da HQ de mesmo título, que obteve grande sucesso entre os fãs do gênero. Com uma pegada mais sombria e nos oferecendo uma ambientação ao estilo “The Walking Dead”. O bom e velho UCM se faz presente nas sequencias em que nossos heróis enfrentam o exército de Wanda. Que inclui Capitã Marvel, Clint Barton / Gavião Arqueiro e Thanos. Ao lado de Kamala temos John Walker (Wyatt Russell), a inteligência artificial F.R.I.D.A.Y. (Kerry Condon), o Homem-Formiga (Paul Rudd) e Shang Chi (Simu Liu). Este último foi mordido no braço e graça à magia dos Dez Anéis, conteve a mutação.
Aqui exibem a personagem de Elizabeth como antagonista. Uma vilã que uma vez foi a heroína. Como bem vimos na minissérie “WandaVision (2021)” e em “Doutor Estranho & O Multiverso da Loucura (2022)”. Essa virada atrai o público. Ganhando contornos dramáticos, já que não tem mais a influência do Visão, sua ganancia se torna quase que insaciável. Onde inclusive luta em pé de igualdade com o Deus do Trovão zumbi. Ao mesmo tempo, deixa uma “pulga atrás da orelha” no último episódio. Como de praxe, há sacrifícios para que a normalidade de outrora retorne. Kamala volta ao seio familiar, como se nada tivesse acontecido. Mesmo assim, tem visões. Numa delas, se vê ao lado de Riri. Como as únicas sobreviventes na luta contra a Rainha Vermelha dos Mortos. A vitória veio, mas há resquícios da realidade zumbi tentando se fazer presente mais uma vez.

Comentários
Postar um comentário