Desde que foi anunciada, a série animada “What If ...” causou frisson entre fãs. Foi a introdução perfeita para a atual fase do UCM, o Multiverso. Deixando a todos, entusiasmados com o tema. Universos alternativos do que conhecemos desde que a Marvel chegou ao cinema em 2008 com o filme do herói de armadura dourada “Homem de Ferro”. Somadas as referências dos quadrinhos, com a perspectiva do Vigia sobre o que vimos em mais de 20 anos da Marvel Studio na sétima arte. Comentamos a primeira temporada em 2021 no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/10/a-serie-marvel-what-if.html. A segunda temporada ocorreu em 2023 e trouxe um novo olhar sobre o começo de tudo na Marvel. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/01/a-segunda-temporada-de-what-if-marvel.html
Ao final de 2024 a terceira e temporada final de “What If...”. Trazendo em seus 08 episódios, referencias que vimos nos últimos anos. Tanto no cinema quanto nas series streaming. Deixando o leque aberto, para novas possibilidades, universos onde heróis e vilões trocam de lugar numa velocidade de dar inveja ao mutante Mercúrio. Narrado por Jeffrey Wright como o Vigia. Ele é testemunha e simultaneamente participa da ação em determinados momentos dos capítulos. Seja de forma direta, seja de forma inusitada. O primeiro episódio “E se o Hulk lutasse contra os Vingadores Mech?”. Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo o escudo de Steve Rodgers e a frente dos Vingadores. O que seria um momento de paz, se torna tudo aqui que Sam não queria. Com Bruce Banner (Mark Ruffalo) querendo deixar de ser o Hulk.
Faz uso dos raios gama que criaram o gigante esmeralda numa proporção inimaginável. Mas o que se vê é uma variante que acumulou toda sua raiva se tornando um monstro gigantesco. Capaz de se multiplicar, surgindo um exercito de hulks. Para enfrenta-los, Sam ao lado de Monica Rambeau (Teyonah Parris), são criados os Mech Vingadores. Ao melhor estilo Jaegers da franquia “Círculo de Fogo”. Uma aventura dos Vingadores, como bem vimos em “A Era de Ultron (2015)”. Em “E se Agatha Fosse Para Hollywood?”, com a bruxa Agatha Harkness (Kathryn Hahn) surge como uma diva do cinema nos anos 30. Dividindo a cena com o eterno Kingo (Kumail Nanjiani) e um entusiasmado Howard Stark (Dominic Cooper) como seu empresário. Ela planeja roubar os poderes do celestial Tiamut para evitar nosso planeta azul, seja destruído.
Já em “E Se o Guardião Vermelho Tivesse Imperdido o Soldado Invernal?”, o embate entre o russo Alexei Shostakov (David Harbour) e Buck Barnes (Sebastian Stan). Como o primeiro interfere na missão do segundo para matar Howard Stark. O bom humor é a marca de “E Se Howard, o Pato se Casasse?”, com Seth Green retornando como a voz do alien e se casando com a desbocada Darcy Lewis (Kat Dennings). Juntos vão ter um filhote (ovo) e será determinante para o destino dos nove reinos que formam o universo que conhecemos. “E Se A Emergência destruísse a Terra?” com a jovem Coração de Ferro Riri Williams (Dominique Thorne) lutando contra Mysterio (Alejandro Saab), pela sobrevivência daqueles que ficaram, após a destruição da Terra.
“E Se 1872”, o faroeste entra em cena com a dupla Xu Shang-Chi (Simu Liu) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) ao lado do Agente Americano (Wyatt Russell). Os dois últimos “E Se O Vigia Desaparecesse?” e “E Se ... E Se?”, o Vigia (Wright) está e ao mesmo tempo não está. A heroína da serie se faz presente, a Capitã Peggy Carter (Hayley Atwell), ao lado de Kahhori (Devery Jacobs), Nebula (Karen Gillan), a mutante Tempestade (Alison Sealy-smith) é a deusa do trovão Ororo e Byrdie (Natasha Lyonne). Esta é a filha de Howard e Darcy.
Elas estão em busca do Vigia, que será julgado por suas intervenções. E no ultimo, ressurge o Mago Supremo planejando recriar seu universo. Assim temos o termino da animação, trazendo o que há de melhor e de pior sobre o Multiverso. “What If” se encerra com as “infinitas possibilidades” ditas pelo Vigia em suas três temporadas. Onde uma interferência, por menor que seja, pode mudar o destino de todos. Qualquer que seja o universo. Isso foi bem explorado na série do deus da trapaça "Loki (2021 a 2023)". Concluindo a saga da Capitã Carter com respeito pelo legado deixado pela personagem. Que pode ser aproveitada no UCM em “Vingadores Doomday (2026)” e o Vigia de Wright também encerra sua jornada. Deixando o leque aberto para um seu possível retorno.
Comentários
Postar um comentário