Pular para o conteúdo principal

Tom Hardy se despede de VENOM em "A ÚLTIMA RODADA"

Desde que o Marvel Studios criou seu Universo Cinematográfico e graças à parceria com a Disney, tem recuperado direitos de suas obras. Como exemplo recente, a 20th Century Fox foi adquirida pela empresa de Walt Disney e agora se chama 20th Century Studios. E os heróis que fazem parte de seu espolio como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e os mutantes X-Men retornaram para a Casa de Ideias. O mesmo não pode ser dito em relação à Sony. Que mantêm os direitos do universo do amigo da vizinhança. Depois de várias conversas, Marvel e a Sony entraram num acordo e o cabeça de teia faz parte do UCM. Mesmo assim, a Sony resolveu investir no universo envolto ao herói. 


Investindo nos seus vilões. Como por exemplo, Morbius e Madame Teia. Que não tiveram a recepção esperada. Comentamos nos links, “Morbius (https://cyroay72.blogspot.com/2022/04/jared-leto-e-morbius-no-aranhaverso.html)” e “Madame Teia (https://cyroay72.blogspot.com/2024/02/dakota-johnson-e-madame-teia.html)”. Já o anti-herói Venom foi bem-sucedido em 2018. Em sua primeira aventura cinematográfica tivemos seu interprete Tom Hardy caindo como uma luva no papel. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/o-anti-heroi-venom-agora-e-encarnado.html. A empreitada deu tão certo que tivemos a continuação “Venom: Tempo de Carnificina” em 2021 (https://cyroay72.blogspot.com/2021/10/tom-hardy-volta-viver-o-anti-heroi.html). Depois de ser introduzido no UCM, na cena pós-crédito de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)”, havendo a esperança de uma participação do simbionte em eventos futuros. 


Em 2024, temos “VenomA Última Rodada (VenomThe Last Dance)”. Escrito e dirigido por Kelly Marcel, que trabalhou nos filmes anteriores. Sendo a despedida de Hardy como seu interprete definitivo. Ele faz também o jornalista Eddie Brock. Acusado pelo assassinato do detetive Patrick Mulligan (Stephen Graham) em “Tempo de Carnificina”. Por isso, estão foragidos. Ainda são perseguidos por Knull (com a voz de Andy Serkis), o regente do planeta de Venom. Ele e outros simbiontes o destronaram e o aprisionaram. Ele só pode ser libertado através de um códex ligado a Venom. Enviando os Xenofages, caçadores de simbiontes, por todo o universo para encontra-lo.

De volta à Terra, o governo dos EUA está desativando a mítica Area 51. Quando na verdade, está encobertando o laboratório usado pela doutora Teddy Payne (Juno Temple) que pesquisa os simbiontes no planeta e Rex Strickland (Chiwetel Ejiofor, o Karl Mondo de “Doutor Estranho, 2016”) cuida da parte militar da instalação. Este persegue implacavelmente Venom e Eddie. Todos os envolvidos se unem para evitar que Knull fique livre e busca por vingança contra  Venom e os simbiontes que se uniram para acabar com seu reinado. Assim temos o mote de “A Última Rodada”, que contou com o auxilio de Hardy na história. 

A veia cômica ganha mais espaço e exibe toda versatilidade de TomEquilibrando bom humor e ótimas sequencias de ação no capítulo final da trilogia. Dividindo perfeitamente neste papel duplo e dando adeus ao personagem. Mostra como está se divertindo em cena. Apesar de não fazer parte diretamente do UCM, temos duas cenas pós-créditos. A primeira surge Knull jurando que irá sair da sua prisão e conquistar o universo. Já a segunda, temos o barman (Cristo Fernández) visto com Eddie em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Que foi preso por Strickland. Surgindo perdido em meio aos escombros da Área 51, após o explosivo ato final da película. E vemos um frasco com o simbionte de Venom.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c