Pular para o conteúdo principal

Tom Hardy se despede de VENOM em "A ÚLTIMA RODADA"

Desde que o Marvel Studios criou seu Universo Cinematográfico e graças à parceria com a Disney, tem recuperado direitos de suas obras. Como exemplo recente, a 20th Century Fox foi adquirida pela empresa de Walt Disney e agora se chama 20th Century Studios. E os heróis que fazem parte de seu espolio como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e os mutantes X-Men retornaram para a Casa de Ideias. O mesmo não pode ser dito em relação à Sony. Que mantêm os direitos do universo do amigo da vizinhança. Depois de várias conversas, Marvel e a Sony entraram num acordo e o cabeça de teia faz parte do UCM. Mesmo assim, a Sony resolveu investir no universo envolto ao herói. 


Investindo nos seus vilões. Como por exemplo, Morbius e Madame Teia. Que não tiveram a recepção esperada. Comentamos nos links, “Morbius (https://cyroay72.blogspot.com/2022/04/jared-leto-e-morbius-no-aranhaverso.html)” e “Madame Teia (https://cyroay72.blogspot.com/2024/02/dakota-johnson-e-madame-teia.html)”. Já o anti-herói Venom foi bem-sucedido em 2018. Em sua primeira aventura cinematográfica tivemos seu interprete Tom Hardy caindo como uma luva no papel. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/o-anti-heroi-venom-agora-e-encarnado.html. A empreitada deu tão certo que tivemos a continuação “Venom: Tempo de Carnificina” em 2021 (https://cyroay72.blogspot.com/2021/10/tom-hardy-volta-viver-o-anti-heroi.html). Depois de ser introduzido no UCM, na cena pós-crédito de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)”, havendo a esperança de uma participação do simbionte em eventos futuros. 


Em 2024, temos “VenomA Última Rodada (VenomThe Last Dance)”. Escrito e dirigido por Kelly Marcel, que trabalhou nos filmes anteriores. Sendo a despedida de Hardy como seu interprete definitivo. Ele faz também o jornalista Eddie Brock. Acusado pelo assassinato do detetive Patrick Mulligan (Stephen Graham) em “Tempo de Carnificina”. Por isso, estão foragidos. Ainda são perseguidos por Knull (com a voz de Andy Serkis), o regente do planeta de Venom. Ele e outros simbiontes o destronaram e o aprisionaram. Ele só pode ser libertado através de um códex ligado a Venom. Enviando os Xenofages, caçadores de simbiontes, por todo o universo para encontra-lo.

De volta à Terra, o governo dos EUA está desativando a mítica Area 51. Quando na verdade, está encobertando o laboratório usado pela doutora Teddy Payne (Juno Temple) que pesquisa os simbiontes no planeta e Rex Strickland (Chiwetel Ejiofor, o Karl Mondo de “Doutor Estranho, 2016”) cuida da parte militar da instalação. Este persegue implacavelmente Venom e Eddie. Todos os envolvidos se unem para evitar que Knull fique livre e busca por vingança contra  Venom e os simbiontes que se uniram para acabar com seu reinado. Assim temos o mote de “A Última Rodada”, que contou com o auxilio de Hardy na história. 

A veia cômica ganha mais espaço e exibe toda versatilidade de TomEquilibrando bom humor e ótimas sequencias de ação no capítulo final da trilogia. Dividindo perfeitamente neste papel duplo e dando adeus ao personagem. Mostra como está se divertindo em cena. Apesar de não fazer parte diretamente do UCM, temos duas cenas pós-créditos. A primeira surge Knull jurando que irá sair da sua prisão e conquistar o universo. Já a segunda, temos o barman (Cristo Fernández) visto com Eddie em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Que foi preso por Strickland. Surgindo perdido em meio aos escombros da Área 51, após o explosivo ato final da película. E vemos um frasco com o simbionte de Venom.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...