Pular para o conteúdo principal

Os "GHOSTBUSTERS" Estão De Volta! Para Evitar o "APOCALIPSE DE GELO"

Quando estreou em 2021, “Ghostbusters: Mais Além” trouxe um ar de suspeita. Já que a última incursão em 2016 com elenco feminino liderado por Melissa McCarthy e Kristen Wiig não empolgou. Porem “Mais Além” trouxe um ar de nostalgia e o retorno do elenco original da antológica película de 1984. Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e Sigourney Weaver estavam de volta ao lado dos novos integrantes Carrie Coon, McKenna Grace, Logan Kim, Finn Wolfhard e o homem-formiga Paul Rudd, o filme se tornou um sucesso mundial. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/11/ghostbusters-mais-alem-reverencia-ao.html. Ivan Reitman que produziu e dirigiu os dois primeiros filmes, passou o bastão para o filho Jason Reitman, conhecido por trabalhos como “Juno (2007)” e “Amor Sem Escalas (2009)”. A esperada continuação está estreando nos melhores cinemas da sua cidade, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (Ghostbusters: Frozen Empire, 2024)”.

Assim como aconteceu com “Mais Além”, que teve sua estreia adiada pela Covid 19 em 2020, com “Apocalipse de Gelo” ocorreu o mesmo em meio a greve dos roteiristas em 2023. Passados três anos dos eventos vistos no último filme, a família Spengler se mudou para Nova York saindo da bucólica Summerville (Oklahoma). Eles vão morar no quartel general dos Ghostbusters, um antigo corpo de bombeiros. A jovem Phoebe (Grace) ao lado da mãe Callie (Coon), o irmão mais velho Trevor (Wolfhard) e o padrasto Gary Grooberson (Rudd) assumiram o manto em combater os fantasmas que aterrorizam a Big Apple. Janine (Potts) e Ray (Aykroyd) servem como consultores para nova turma. 

O segundo manteve sua loja de artefatos de outro mundo. Ainda produz um canal no YouTube com Podcast (Kim) sobre ocultismo. Já Winston (Hudson) se tornou empreendedor como vimos ao final de “Muito Além”. Ele mantém a chama dos Ghostbusters acessa e auxilia os Spenglers financeiramente. Em segredo com Ray e Pete (Murray), criam uma força tarefa que pesquisa o sobrenatural ao redor do globo. Contando com pesquisadores como Lars Pìnfield (James Acaster) e Lucky (Celeste O’Connor), esta foi chamada pela experiência vivida em “Muito Além”. Enquanto isso, em suas perseguições os Ghostbusters destroem tudo a sua frente. Por isso, são repreendidos pelo prefeito da cidade. E adivinham quem está no cargo, o eloquente Walter Peck. Que conta com a volta de William Atherton ao papel. Os estragos maiores foram feitos por Phoebe com sua mochila de prótons. Por ser menor de idade, é afastada de suas atividades.

Aborrecida, vai ao Central Park para jogar xadrez sozinha. Eis que surge a entidade Melody (Emily Alyn Lind). As duas interagem, Phoebe se sente bem à vontade com ela. Já Ray recebe a visita de Nadeem Razmaadi (Kumail Ali Nanjiani, o Eterno Kingo do UCM), que está vendendo um objeto encontrado no quarto da sua falecida avó. Ao toca-lo, ele literalmente faz a loja tremer e o seu entono. A vibração chega à sede dos Ghostbusters. Depois disso, Gary e Callie percebem que há algo de errado com o receptáculo dos fantasmas capturados. Entraram em contato com Winston, disse que pedirá para Lars verificar o que pode estar ocorrendo. Sendo o alerta que o perigo está próximo. 

A chegada de uma entidade com poder de congelar as pessoas através do medo, chamada Garraka. Daí a trama inicial de “Apocalipse de Gelo”. Retomando a nostalgia dos anos 80 como o quartel general dos Ghostbusters e o clássico hino musical composto por Ray Parker Jr. se fazendo presente assim como a trilha musical fantasmagórica de Elmer Bernstein. Aqui repaginada por Dario Marianelli de “Destino de uma Nação (2017)” e “Bumblebee (2018)”. E como não poderia faltar o gosmento Geleia está em cena. Revisando uma sequencia clássica do filme de 1984, o embate com Bill Murray. Agora a vítima da vez é Trevor.

Somado ao rito de passagem do elenco original para a nova geração liderada por McKenna. Agora dirigido por Gil Kenan que escreveu o roteiro ao lado de Jason Reitman. Mais uma vez o destaque fica para McKenna em sua caminhada de autodescoberta e crescimento.  Ela acaba sendo a força motriz da película. Já que é responsável pela soltura de Garraka, preso no artefato vendido a Ray. Este busca descobrir um modo de detê-lo. Tanto Aykroyd quanto Potts e Hudson retomam a pegada investigativa de “Caça-Fantasmas (1984)” e “Caça-Fantasmas 2 (1989)”, como a origem de Garraka. Uma ótima sequência com Patton Oswalt é o bibliotecário Hubert Wartzki. Ao mesmo tempo, se manterem vivos, apesar da idade avançada. Continuarem a fazer o que fazem de melhor, caçar fantasmas. Murray numa participação mais que especial, no congelante ato final. O jeito sarcastico do seu personagem continua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c