Pular para o conteúdo principal

Os TRANSFORMERS estão de volta em "O DESPERTAR DAS FERAS"

Quando surgiu em 2007, poucos imaginam que um filme baseado em uma linha de brinquedos dos anos 80, onde veículos e aviões se transformavam em robôs gigantescos com força sobre-humana e inteligentes como nós. Estamos dos “Transformers” da Hasbro, que também rendeu uma serie animada nos anos 90. Dirigido pelo cineasta especialista em destruição em massa Michael Bay e tendo o mago Steven Spielberg como um dos produtores, rendeu uma das franquias mais rentáveis dos últimos tempos. E estrelada pelo jovem em ascensão Shia LaBeouf. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2014/07/a-saga-transformers-na-telona.html. Apesar de Bay ter dito que encerrou sua contribuição à saga robótica, devido as dificuldades e o comprometimento que os filmes acarretaram, acabou voltando atrás e realizou mais dois filmes, “A Era da Extinção (2014)” e “O Último Cavaleiro (2017)”. Com o viril Mark Wahlberg a frente do elenco em ambos. Mais detalhes nos links abaixo:

TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO (2014)

https://cyroay72.blogspot.com/2014/07/transformers-t4-era-da-extincao.html 

TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO (2017)

https://cyroay72.blogspot.com/2017/07/transformers-o-ultimo-cavaleiro.html


Após se despedir da franquia, Bay abriu espaço para Travis Knight e este nos trouxe o spin-off “Bumblebee” em 2018. Onde temos a origem do camaro amarelo e sua chegada ao nosso planeta azul, bem como o conflito entre os Autobots e os Decepticons. Discutimos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2018/12/bumblebee-franquia-transformers-se.html. Seguindo os eventos de “Bumblebee”, temos a nova aventura dos Transformers, “A Despertar das Feras (Transformers: Rise of the  Beasts, 2023)”. Numa empolgante sequencia de abertura, finalmente somos apresentados ao Unicron. Uma entidade maligna que devora planetas. Qualquer semelhança com Galactus da Marvel é mera coincidência. Os Maximals, antepassados dos Autobots, liderados por Apelinq e Optimus Primal (o eterno Hellboy Ron Perlman faz sua voz). Que lutam contra Unicron e seu exercito, os Terrorcons, liderado por Scourge (com a voz do Tyrion Lannister Peter Dinklage). Os Maximals guardam a Transwarp, uma chave que abre portais entre o espaço e o tempo.

Unicron a deseja para conquistar o universo. Apelinq se sacrifica para que Optimus Primal e os outros Maximals consigam escapar para levar a chave até à Optimus Prime para impedir os planos da entidade. Assim chegamos a 1994, conhecemos o jovem Noah Diaz (Anthony Ramos) que está ajudando a mãe Breanna (Luna Lauren Vélez) a cuidar do irmão mais novo Kris (Dean Scott Vazquez), que tem uma doença rara. Ao mesmo tempo, busca emprego. Apesar de sua experiência no exercito e conhecimentos em eletrônica, não consegue nada efetivo.Por isso, recorre ao amigo e agiota Reek (Tobe Nwigwe), este tem uma proposta de trabalho. Roubar um Porsche 911 estacionado há muito tempo numa garagem de um prédio da alta sociedade de Nova York. 

Relutante, Noah a aceita e percebe que há algo de errado. Ao tentar arromba-lo, o carro não permite de inicio. Em uma sequencia eletrizante Noah descobre que o carro tem vida e ele responde como o Autobot Mirage (Pete Davidson). Se encontrando com Optimus Prime (dublado pela sua voz original Peter Cullen), Bublebee e Arcee (Liza Koshy). Em meio a isso, a estagiária no museu Elena Wallace (Dominique Fishback) descobre o paradeiro da Transwarp. E acaba transmitindo um sinal para o espaço, dando sua localização a Scourge. O embate é inevitável, com uma baixa inimaginável, Bumblebee é desativado. 

Assim Noah, Elena, Optimus e os Autobots ao lado de Optimus Primal e os Maximals se unem para lutarem contra Unicron em “Transformers: O Despertar das Feras”. Agora dirigido por Steve Caple Jr. de “Creed II (2018)”, aproveita para trazer um ar mais família com a presença dos irmãos Noah e Kris, ainda ratificando a amizade do primeiro com Mirage. A trama ocorre antes dos eventos com o personagem de Shia. Onde Optimus não confia totalmente nos humanos e se arrepende da sua escolha de vir para a Terra como um refúgio para os Autobots. Já que deseja voltar a Cyberton e lutar contra os Decepticons. Como nos filmes anteriores, a conexão com a humanidade e os seres robóticos está mais próxima do que se imagina. Além de adicionar “Beast Wars” ao conto. 

A presença dos Maximals já estava sendo pedida pelos fãs. Entre eles temos a falcão Airazor (Michelle Yeoh, Oscar de Melhor Atriz por “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo, 2022”), Rhinox (David Sobolov) e Cheetor (Tongayi Chirisa). Pegando emprestado do Universo Cinematográfico Marvel, temos duas cenas pós-créditos. Na primeira, Noah vai até uma entrevista de emprego. Descobrimos que na verdade, ele está sendo recrutado pelo agente Burke (Michael Kelly) para trabalhar numa agencia governamental secreta. Ela responde pelo nome G.I. Joe. Sim! Reintroduz a franquia iniciada em “G.I. Joe: A Origem de Cobra (2009)”. Já a segunda, vemos Noah montando um carro ao lado de Reek. Quando na verdade, ele está reconstruindo Mirage, quase foi destruindo no confronto contra Scourge no impactante ato final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c