Pular para o conteúdo principal

O thriller de ação "SEM REMORSO" de Tom Clancy

Tom Clancy é um dos mais celebrados autores do gênero ação e espionagem. Seus livros são sucesso de público e crítica. Seu principal personagem é Jack Ryan, que foi adaptado para o cinema e encarnado por Alec Baldwin em “A Caçada ao Outubro Vermelho (1990)”; o eterno Han Solo / Indiana Jones Harrison Ford em duas oportunidades, “Jogos Patrióticos (1992)” e “Perigo Real & Imediato (1994)”; o canastrão Ben Affleck em “A Soma de Todos os Medos (2002)” e Chris Pine em “Operação Sombra: Jack Ryan (2014)”. 

Comentamos o ultimo no link:  https://cyroay72.blogspot.com/2014/02/chris-pine-e-o-novo-jack-ryan-em.html. Junto a isso, Ryan ganhou uma serie produzida pelo canal Amazon Prime Video estrelada por John Krasinski com duas temporadas. Para saber mais nos links abaixo:

JACK RYAN 1ª TEMPORADA (2018)

https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/tom-clancys-jack-ryan-1-temporada-2018.html 

JACK RYAN 2ª TEMPORADA (2020)

https://cyroay72.blogspot.com/2020/04/tom-clancys-jack-ryan-2-temporada-2020.html

Em mais uma produção da Amazon Prime baseada em um conto escrito por Tom Clancy, temos “Sem Remorso (Without Remorse, 2021)” com o Adonis Creed Michael B. Jordan a frente do elenco. Ele é o soldado das Forças Especiais John Kelly. Ele acaba de retornar para casa, depois de uma missão de resgate, onde membros da CIA haviam sido feitos reféns por terroristas. Após o sucesso da operação, ele e sua equipe descobrem que na verdade eram ex-militares russos. Que faziam parte do Serviço de Segurança Nacional de lá.

Passado certo tempo, seus parceiros de batalha são assassinados pelos russos em retaliação ao que houve. Até chegarem à sua casa, vitimando sua esposa Pam (Lauren Gordon) gravida. John consegue sobreviver e um dos agressores foge. Porem ele vê seu rosto. Enquanto isso, sua melhor amiga e comandante, a tenente Karen Greer (Jodie Turner-Smith de “Queen & Slim: Os Perseguidos, 2020”) investiga como os russos descobriram a identidade de John e sua unidade. Assim é chamada pelo Secretário de Defesa Thomas Cay (Guy Pearce) e o militar reformado que participou do resgate Robert Ritter (Jamie Bell, o Bernie Taupin de “Rocketman, 2019”) para trocar informações a respeito.


John vai atrás de um provável suspeito na embaixada russa. Na ação, é preso. Assim planeja sua vingança. Daí o mote inicial para “Sem Remorso”. Dirigido pelo italiano Stefano Sollima e o livro de mesmo nome foi adaptado por Taylor Sheridan e Will Staples. Este último escreveu a história do game “Call of Duty: Modern Warfare 3”. Já Stefano e Taylor retomam a parceria iniciada na franquia “Sicario”, onde vemos os bastidores das operações da CIA fora do solo norte-americano, na sua luta contra terroristas e narcotraficantes.


Com uma trama engenhosa, o trio nos traz o melhor da literatura de Clancy. Cheia de reviravoltas e onde não podemos confiar naquele que deveria nos transmitir isso. A interação da dupla formada por Jordan e Turner-Smith, quando colocada em ação é excelente. Como todo bom filme de espionagem e com a experiência de Sollima somada a de Sheridan, temos sequencias de ação explosivas e tiros para todos os lados. Juntos já demonstraram isso em “Sicario: Dia do Soldado (2018)”, onde a câmera acompanha seus protagonistas passando ao espectador uma sensação real do que está vendo. Michael carismático, exibe ótima desenvoltura física em cena. Sai o tempestivo Adonis Creed e surge o soldado de elite John Henry, de pensamento rápido e ágil em seus movimentos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...