Pular para o conteúdo principal

A Primeira Temporada (2018) de "JACK RYAN" de Tom Clancy


Personagem icônico dos romances do escritor norte-americano Tom Clancy, Jack Ryan, foi levado para o cinema em 1990 no thriller “A Caçada ao Outubro Vermelho” com Alec Baldwin o interpretando ao lado do eterno James Bond Sean Connery. Mais tarde, Baldwin foi substituído pelo Indiana Jones / Han Solo Harrison Ford em “Jogos Patrióticos (1992)” e em “Perigo Real & Imediato (1994)”. Passado certo tempo, ele foi rejuvenescido pelo canastrão Ben Affleck em “A Soma de Todos os Medos (2002)”.


Em 2014, ele foi reintroduzido em “Operação Sombra: Jack Ryan” com o novo capitão Kirk de Star Trek no cinema Chris Pine como Ryan. Agora chegou a vez de John Krasinski assumir o manto na serie do canal Amazon Prime (uma das principais concorrentes do Netflix), “Tom Clancy’s Jack Ryan (2018)”. Krasinski conhecido do seriado televisivo “The Office (2005 a 2013)” e mais recentemente se destacou no filme de guerra “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)” e no terror scifi em que atuou, escreveu e dirigiu, “Um Lugar Silencioso (2018)”.


Estes trabalhos o credenciaram para ser chamado pelos criadores da serie, Carlton Cuse & Graham Roland, para recontar a origem de Ryan, sem precisar adaptar os contos de Clancy. Assim eles tiveram a liberdade criativa para fazê-lo. Numa trama atual e relevante, Jack é uma analista de dados da CIA que descobre transações bancárias suspeitas que estão ligadas a um terrorista do Iêmen chamado Suleiman (Ali Suliman).


Reportando o fato ao seu chefe imediato, James Greer (Wendell Pierce). Que de inicio, não o leva a serio. Mas após analisar melhor os fatos e conversar com seus contatos no Oriente Médio, resolver investigar. Levando consigo Ryan, que vai a contragosto, à Síria. Lá ele tem seu primeiro embate com Suleiman, que será determinante para o desenrolar da serie. Ao mesmo tempo, Ryan conhece a medica Cathy Mueller (Abbie Cornish de “Tempestade: Planeta em Fúria, 2017”). O interesse romântico vai crescendo junto à história e sua presença ajudará Jack a derrotar Suleiman. 


Dividida em oito episódios e mostrando o passado de Ryan quando era soldado que perdeu amigos no campo de batalha e possui traumas por causa disso. A parceria com Greer o ajuda psicologicamente, criando um forte vinculo entre eles com o passar do tempo. Junto a isso, conhecemos as motivações de Suleiman como terrorista. Antes de ser quem vemos, tentou viver na França. Porém, o antissemitismo sofrido por ele, que alimentou uma raiva interior e justificando os atos desumanos que comete. 


Seguindo a linha do tempo, sua esposa Hanin Ali (Dina Shihabi) não vê com bons olhos o que ele faz. Tenta dissuadi-lo, mas Suleiman está irredutível. Fazendo como que ela tente sair desta situação. Assim temos o mote de “Tom Clancy’s Jack Ryan”. Em determinados momentos lembra a mítica “24 Horas” de Jack Bauer e “Homeland”, onde a ameaça terrorista está eminente. Ação e suspense na medida certa. A cada episodio somos surpreendidos, por isso é preciso ficar atento. Krasinski está ótimo como a pessoa incorruptível, cheia de integridade e altruísmo. Que apenas deseja salvar seu próximo.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...