Pular para o conteúdo principal

Os 40 anos de "ALIEN: O OITAVO PASSAGEIRO"


O espaço infinito sempre fascinou o ser humano. Os seus mistérios e sua imensidade faz a imaginação da humanidade aflorar. Desde seriados televisivos como “Star Trek: Jornada nas Estrelas” e “Perdidos no Espaço” passando pelo filosófico “2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)” de mestre Stanley Kubrick, chegando na aventura “Duna (1984)” de David Lynch e o esperançoso “Interestelar (2014)” de Christopher Nolan.

Poucos mostraram a escuridão e a frieza do espaço como Ridley Scott na scifi “Alien: O Oitavo Passageiro (Alien, 1979)”. A curiosidade e o entusiasmo dão espaço para o medo e o terror. Onde conhecemos a tripulação da Nostromo explorando planetas no universo que podem ter mineiros preciosos e leva-los até a Terra, eles trabalham em nome da empresa Weyland-Yutani. A frente deles o capitão Dallas (Tom Skerritt) e a piloto Ellen Ripley (Sigourney Weaver). Respondendo a uma chamada de socorro se dirigem à uma lua que pode ter haver pessoas. 


Chegando lá, descobrem que sua origem é alienígena e não terrestre. Um dos tripulantes, Kane (John Hurt) é atacado por uma criatura. Se fixando em seu rosto. Ele é levado de volta à nave, ficando em quarentena. A contragosto de Ripley, acreditando que isso é um risco de vida para todos. Passado certo tempo, a criatura falece e libera Kane. Em um jantar para celebrar o fato, ele passa mal. Saindo dentro dele, um pequeno monstro.

Daí o mote inicial para “Alien”. Que mais tarde se tornaria uma das franquias mais cultuadas e celebradas da sétima arte. E transformando sua principal interprete, Sigourney Weaver em uma das maiores atrizes da sua geração. Comentamos sobre a franquia e sua continuidade nos links abaixo:

A FRANQUIA ALIEN

PROMETHEUS

ALIEN COVENANT


Para celebrar seu quadragésimo aniversário, a Fox promoveu um concurso entre os fãs, onde eles produziriam curtas sobre o universo Alien. Os melhores seriam exibidos na pagina Alien Universe e na conta do Instagram @AlienAnthology. Juntamente em uma parceria com a Tongal, uma plataforma que conecta cineastas em começo de carreira com os grandes estúdios. 

E acertando com a IGN, a exibição deles em seu site. Foram selecionados seis curtas. Sendo exibidos desde 29 de março, a xenomorfa elevada a proporções nunca vistas antes. Para saber mais em https://www.alienuniverse.com/ . Realizados por cineastas iniciantes e jovens atores, são eles:


Tradução:

- CONTAINMENT: Eles foram todos expostos, mas qual deles está realmente doente?

- HARVEST: Uma tripulação quebrada percebe que há mais um monstro a bordo.

- ALONE: Uma mulher e seu pet inesperado formam um grupo perigoso.

- NIGHT SHIFT: Uma noite quieta é destruída por um chamado de ajuda.

- SPECIMEN: Uma mulher e seu cão estão em uma caçada. Ou será que eles é quem estão sendo caçados?

- ORE: A missão deles no subterrâneo acabou virando um pesadelo.


Em meio a isso, alunos da escola North Bergen High School na cidade de Nova Jersey nos EUA, realizou uma peça teatral baseada na película. Para reproduzir os cenários e a roupa do Alien foi utilizado material reciclável. Sigourney Weaver gravou um vídeo sobre a empreitada da garotada e Ridley Scott os parabenizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c