Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: A RESISTÊNCIA"


Desde que a saga Star Wars do “Criador” George Lucas voltou em 2015 com tudo em seu sétimo episodio “O Despertar da Força”, os fãs entraram em polvorosa. Ao mesmo tempo, ganhando novos. Isso ocorreu porque Lucas vendeu sua produtora Lucasfilm para os estúdios Walt Disney. Seu CEO Bob Iger anunciou uma nova trilogia que daria continuidade as aventuras do cavaleiro jedi Luke Skywalker e seus amigos Han Solo, a Princesa Leia Organa, o wookie Chewbacca, Lando Calrissian e os droids C3PO e R2D2. Ao lado de novos personagens como a sucateira Rey, o trooper desertor Finn, o piloto Poe Dameron e novo lord sith Kylo Ren. Para saber mais nos links abaixo:

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA (2015)

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI (2018)

Em meio a isso, a Disney lançou a serie animada “Rebels”, contando o que houve com a galáxia entre o “Episodio III: A Vingança dos Sith (2005)” e o “Episodio IV: Uma Nova Esperança (1977)” e a formação da Aliança Rebelde. Mais informações nos links:

STAR WARS: REBELS (1ª TEMPORADA)

STAR WARS: REBELS (2ª TEMPORADA)

STAR WARS: REBELS (3ª TEMPORADA)

STAR WARS: REBELS (TEMPORADA FINAL)


Com o sucesso arrebatador de “Rebels”, a Disney chamou seu criador Dave Filoni para nos trazer uma nova. No caso, estamos falando de “Star Wars: A Resistência (Star Wars: Resistance, 2018)”. Os eventos ocorrem seis meses antes dos vistos em “O Despertar da Força”. A ameaça eminente da Primeira Ordem do Supremo Lider Snoke e Kylo Ren contra a Nova República que aposta na Resistência, liderada pela agora General Leia Organa, para defendê-la. Aqui conhecemos o jovem piloto Kazuda “Kaz” Xiono em uma missão para a Resistência, chamando atenção do então comandante Poe Dameron. 

Dameron tem informações que a Primeira Ordem está construindo uma arma que pode destruir a Nova República e precisa de um espião para ir à estação de reparos Colossus. Ela fica no planeta oceano Castilon. Lá ele vai encontrar um velho conhecido de Poe, o mecânico Jarek Yaeger. Este lutou com a Aliança Rebelde contra o Império Galáctico de Palpatine.


Por ser um ponto de encontro entre pilotos, Poe acredita que lá haja um informante da Primeira Ordem. Contra sua vontade, Yaeger aceita Kaz como seu ajudante. Poe pede a BB-8 fica com ele na estação. Acessando seus arquivos digitais. Ao lado dele na sua oficina, temos o abestalhado Neeku Vozo e a mecânica Tam Ryvora. Eles não sabem o que Kaz veio fazer realmente na Colossus. Acham que ele é um protegido de Yaeger. Assim temos a trama básica de “Star Wars: A Resistência”.

Pegando emprestado o tom de aventura da primeira temporada de “Rebels”, Filoni nos introduz os personagens da serie. Mostrando Kaz, como um reflexo de Poe, imprudente e atrapalhado. Tirando a segunda característica, eles se assemelham. Lembrando o dialogo de Poe e Leia em “Os Últimos Jedi”, que para liderar não é precisa pilotar uma X-Wing e explodir tudo à sua frente. É necessário pensar antes de agir e proteger seu próximo.  Como espião, Kaz até que consegue se sair bem. Se metendo em confusão em cima de confusão, achando uma ligação entre a Primeira Ordem e o comandante da Colossus, o capitão Imanuel Doza.

Boas sequências de voo, onde Kaz realmente exibe seu dom como piloto. Em especial no decimo primeiro e emocionante episodio  “Station Theta Black”. Ele e Poe vão a uma estação espacial abandonada, descobrem que lá possui as informações que precisam da Primeira Ordem e informar a General Leia a respeito. Inteligentemente Filoni traz Oscar Isaac para dublar Poe e Gwendoline Christie como Capitão Phasma para aproximar o conto com “O Despertar da Força”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c