Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI"


A espera acabou. Finalmente entrando em cartaz nas melhores salas de cinema da sua cidade o mais novo episodio da saga Star Wars, “Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi, 2017)”. Depois da euforia com o lançamento do sétimo episodio “O Despertar da Força” em 2015, dirigido por J.J. Abrams. Que trouxe de volta seus carismáticos personagens a Princesa (agora General) Leia Organa (Carrie Fisher); o contrabandista mais charmoso da galáxia Han Solo (Harrison Ford) e seu parceiro, o wookie Chewbacca (Peter Mayhem); os droids C3PO (Anthony Daniels) e R2D2 (Kenny Baker); e o ultimo jedi Luke Skywalker (Mark Hamill). Apresentando novas caras como a sucateira Rey (Daisy Ridley), o stormtrooper desertor Finn (John Boyega) e o melhor piloto da Resistencia (a nova Aliança Rebelde) Poe Dameron (Oscar Isaac). 

Ao lado deles, os vilões são representados pelo General Hux (Domhnall Gleeson), o Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) e o cavaleiro sith Kylo Ren (Adam Driver). Este é filho de Han & Leia, sobrinho de Luke e neto de Anakin Skywalker, que mais tarde se tornou o Lorde Negro da Força, Darth Vader. Que se voltou para o lado sombrio. Eles formam a Primeira Ordem (resquício do Império Galáctico de Palpatine). Comentamos “O Despertar da Força” no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2015/12/finalmente-o-despertar-da-forca.html


O Despertar da Força” se encerra com o encontro entre Luke e Rey, que lhe devolve o sabre de luz que pertenceu a seu pai. Aquele que havia perdido no confronto contra Darth Vader visto em “Império Contra-Ataca (1980)”. Agora estamos em Ahch-To, uma ilha que seria o local do primeiro templo Jedi, para iniciar seu treinamento. Enquanto isso, Poe ao lado de Leia, lutam contra as tropas da Primeira Ordem. Comandadas pelo General Hux e a Capitã Phasma (Gwendoline Christie). 

Os Últimos Jedi” foi dirigido e escrito por Rian Johnson, responsável pela scifi “Looper: Assassinos do Futuro (2012)” e fez três episódios do cultuado seriado televisivo “Breaking Bad (2008 a 2013)”. Para os fãs, são os melhores de toda serie. Aqui os eventos seguem o que foi visto em “O Despertar da Força”. Com Rey tentando convencer Luke a voltar para a luta, agora contra a Primeira Ordem. Enquanto isso, Poe é promovido a comandante que tenta uma ação contra a armada intergaláctica da Primeira Ordem. Que no atual momento, está controlando parte da galáxia.


Com a Nova República destruída, a Resistencia procura por meios para sobreviver. Há perdas dos dois lados, o que deixa Leia preocupada a respeito. Soldados (homens e mulheres) que se sacrificam com a esperança de seu lado vencer. Em Ahch-To, Luke se recusar a treinar Rey. 

Já Kylo é repreendido por Snoke pelo seu fracasso na base Starkiller. Finn desperta dos ferimentos e quer saber onde Rey está. Ele vai atrás da amiga e no caminho dele, se encontra com a mecânica Rose (Kelly Marie Tran). Os dois descobrem que a Primeira Ordem desenvolveu um programa que rastreia naves, mesmo na velocidade da luz. Com isso, ela persegue implacavelmente a frota estrelar da Resistencia.


Correndo contra o tempo, eles precisam de um especialista (decodificador) para desligá-lo. Maz Kanata (Lupita Nyong’O) é consultada por Poe e ela indica uma pessoa que está em Canto Bight, planeta cassino. Fazendo com que Finn e Rose se encarreguem pela missão.  Assim temos a trama básica de “Os Últimos Jedi” sem revelar mais que o necessário.
                              
Rian acertou ao usar referencias de todos os filmes da saga. Tanto da Prelogia quanto da Trilogia Clássica são citados. Ao contrario que muitos possam pensar. Não é nenhum reboot, ele apenas aproveitou o material que tinha em mãos. Para criar algo novo e ao mesmo tempo, renovar a saga. Levado-a para um nível acima das produções atuais em Hollywood.


O elenco está afiadíssimo. Daisy Ridley mostra porque foi o grande acerto no papel. Desenvolvendo-o e dando carga dramática necessária sobre sua importância para o futuro dos jedi e da galáxia. 

Boyega mais a vontade no papel. Isaac teve mais espaço em cena, para transformar Poe Dameron no líder que a Nova Republica necessita. Impetuoso e que não tem medo de exibir suas falhas. Adam Driver amadurece seu personagem, com toda sua raiva e magoa contra os pais e em especial, o tio.


Mark Hamill está simplesmente espetacular no seu retorno ao papel da sua vida, o ultimo cavaleiro jedi Luke Skywalker. Os questionamentos de outrora se transformaram em arrependimento por não cumprir sua promessa ao mestre Yoda de “passar tudo aquilo que aprendeu”. A película marca a despedida da eterna Princesa Leia Organa Carrie Fisher (21.10.1956 – 26.12.2016) do Universo Star Wars

Nos brindando com uma interpretação primorosa, onde a jovem de “Uma Nova Esperança (1977)” se transformou numa mulher que se manteve firme em seus ideais de justiça, prosperidade e paz. Os Últimos Jedi” traz as participações mais que especiais de Laura Dern (a dra. Ellie Sattler da franquia Jurassic Park) como a Vice-Almirante da Resistencia Holdo e o Che Benicio Del Toro como o mal caráter e enigmático DJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...