Pular para o conteúdo principal

A temporada final de "STAR WARS REBELS"


Em meio às celebrações do ultimo dia 04 de maio, quando é comemorado o “Dia Mundial Star Wars”, tivemos exibido pelo canal Disney XD o capitulo final da temporada da serie animada “Star Wars Rebels”. Enquanto nas mídias sociais, ela já estava encerrada. A versão do canal em nossa terra brasilis, a transmitia todo sábado. Terminou no dia 05 de maio de 2018. Comentamos as temporadas anteriores nos links abaixo:

STAR WARS REBELS: 1ª TEMPORADA (2015)

STAR WARS REBELS: 2ª TEMPORADA (2016)

STAR WARS REBELS: 3ª TEMPORADA (2017)

Seguindo os eventos vistos na terceira temporada, Ezra Bridger deixando de ser um aprendiz da Força, ao lado do seu mestre jedi Kanan Jarrus. Com seus companheiros de batalha Hera, Sabine, Zeb e o droid razinza Chopper, continuam sua luta contra o Império Galáctico de Palpatine e seu novo aliado, o Grão Almirante Thrawn. Este último um grande estrategista de guerra.


Ezra continua sua jornada pelos caminhos da Força, com Kanan mais consciente de seu papel como mestre. Mesmo cego, ele vê mais claramente o que deve fazer. Guia-lo e para juntos descobrirem mais sobre os designíos da Força. Indo a um ponto jamais visto no cinema, na televisão e pouco explorado nas HQ’s e nos livros.

Conhecemos mais a fundo os dogmas dos jedi e dos sith. Como vimos anteriormente o holocrom sith que levou Ezra, Kanan e o sith exilado Darth Maul a um templo. E as idas e vindas ao planeta natal de Ezra, Lothal, onde havia um templo jedi escondido. Lá vemos o misticismo ao redor da Força, ganhando um novo parâmetro. No episodio “A World Between Worlds” vemos Ezra descobrir como entrar no templo e reparar que dentro dele é possível ver a linha do tempo que está vivendo. 


Ou seja, podendo enxergar o passado, o presente e o futuro. Com a possibilidade de interferir nela. Em uma das passagens, ele vê a luta entre Ahsoka e Darth Vader e como um salto, a tira de lá no momento que o templo cai sobre sua cabeça. Eles percebem que estão mexendo em algo perigoso e isso em mãos erradas pode mudar o rumo da galáxia. Dai surge a figura imponente de Palpatine que deseja isto para controlar o destino de todos.Enquanto isso, vemos os preparativos para o embate final entre Thrawn e os rebeldes pela liberdade de Lothal do domínio imperial. No episodio “A Jedi Night”, o sacrifício de Kanan pela causa e finalmente vemos o amor entre ele e Hera aflorar. 

O final apoteótico em “Family Reunion and Farewell” onde Ezra entende o que deve fazer, mesmo que isso toma sua vida. E se alinhando com os eventos de “Retorno de Jedi (1983)”, onde Hera, Chopper e o comandante clone Rex participaram da Batalha de Endor. Junto a isso, conhecemos o filho de Kanan e Hera, Jacen Syndulla.  Já Sabine e Ahsoka se tornaram as protetoras de Lothal. 


O saldo final é extremamente positivo. A série se alinha com o novo cânone da Disney, iniciado com “O Despertar da Força (2015)”. Se aproximando do que foi visto na trilogia clássica, se conectando com a prelogia e "Rogue One: Uma História Star Wars". Trazendo velhos conhecidos como Ian McDiarmid retornando como Imperador e o anão Warwick Davis faz a voz do personagem Rukh, assassino controlado de Thrawn. Encerrando com chave de ouro o arco criado para “Star Wars Rebels”. E deixando uma mensagem que a fagulha da esperança não se apagará jamais, enquanto houver pessoas distintas a lutarem pela liberdade da galáxia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...