Pular para o conteúdo principal

DENZEL WASHINGTON Está de Volta à Ação em "O PROTETOR 2"


Denzel Washington é um dos atores mais versátil e talentosos de sua geração. Atuando nos mais variados gêneros do cinema. Em dramas como “O Voo (2012)”, “Duelo de Titãs (2000)”, “Hurricane: O Furacão (1999)” e “Filadélfia (1993)”; suspenses como “Assalto ao Metrô (2009)”, “O Colecionador de Ossos (1999)” e “Nova York Sitiada (1998)” e nos filmes de ação policial, “Chamas de Vingança (2004)”, “Incontrolável (2010)” e “O Dia de Treinamento (2001)”. 

Por este ultimo, levou para casa a estatueta do Oscar de Melhor Ator daquele ano. E criando uma parceria com o diretor da película Anthony Fuqua. Mais tarde, fizeram o remake do clássico faroeste “Sete Homens & Um Destino” em 2016. Antes em 2014, realizaram a versão para o cinema do seriado televisivo anos 80, “O Protetor”. Discutido no link: http://cyroay72.blogspot.com/2014/10/denzel-washington-e-o-protetor.html


Washington é o ex-agente das Forças Especiais dos EUA Robert McCall. Dado morto em uma ação, ele vive secretamente como motorista de Uber em Boston. Mas mantem sua rotina como justiceiro. Ajudando aqueles que precisam de um auxilio emergencial. Sem que saibam quem está o fazendo. Como na empolgante sequencia de abertura, onde McCall resgata a filha de uma bibliotecária do ex-marido abusivo, que está viajando de trem para Turquia. Detalhe: a bibliotecária é dona da loja de livros frequentada por Robert.

Ele se encontra com a velha amiga Susan Plummer (Melissa Leo). Que ainda trabalha para o Serviço Secreto e que vai até Bruxelas (Bélgica), verificar uma ocorrência com um antigo aliado assassinado aparentemente. Já Robet continua sua rotina. Ajuda um refugiado judeu (Orson Bean) a encontrar a irmã desaparecida em meio ao Holocausto da Segunda Guerra Mundial. E seu vizinho adolescente Miles (Ashton Sanders) há não cair nas mãos dos traficantes locais e seguir uma vida de crimes.


Junto a isso, ajuda uma jovem estagiaria atacada por quatro executivos. Como não poderia ser diferente, na ótima sequencia, Robert contabiliza o tempo para abatê-los. E ainda ganhar uma boa qualificação no aplicativo. Ao mesmo tempo, ele recebe a ligação de Brian (Bill Pullman, o presidente dos EUA na franquia “Independence Day”), marido de Susan. Avisando  que ela foi morta. Incomodado, Robert investiga o caso e vai ao encontro com um velho parceiro dos tempos de agente, Dave York (Pedro Pascal da serie Netflix “Narcos”).


Ele descobre que há um grupo de veteranos como ele, eliminando pessoas que trabalham para o governo norte-americano. Em especial, aqueles que auxiliaram no passado, como a agencia DIA (Agência de Inteligência da Defesa), do qual Robert fez parte. Assim temos o mote inicial de “O Protetor 2 (The Equalizer 2, 2018)”. Ao contrario do filme de 2014, aqui conhecemos o passado de Robert. Em especial, o porquê de sua “morte”. 

Fuqua repete a formula, adicionando novas nuances à sua trama. A ação continua é substituída com um conto rico em detalhes sobre Robert e como se tornou o agente infalível que bem vimos. O suspense crescente se integra agora, com sua investigação se aproximando do seu passado como agente. E o tenso clímax no ato final de “O Protetor 2”, onde Robert luta com seus algozes em uma cidade litorânea em meio à uma tempestade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c