Pular para o conteúdo principal

Ethan se supera em "MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT"


Desde que iniciou a franquia “Missão Impossível”, o carismático Tom Cruise se destacou em assumir o papel de dublê nas cenas mais perigosas. Além da competência de sempre, ele se tornou o espião da IMF Ethan Hunt. Conhecido pela sua honestidade, caráter incorruptível e passar por cima de todos os obstáculos a sua frente para atingir seus objetivos. Ou seja, salvar o mundo. Nem que tenha que coloca-lo em perigo para salvar apenas uma. Assim chegamos à trama do mais novo episodio “Missão Impossível: Efeito Fallout (Mission: Impossible – Fallout, 2018”). 

Novamente dirigido e escrito por Christopher McQuarrie, que realizou “Nação Secreta” em 2015. Seguindo os eventos deste ultimo, Hunt está atrás de três ogivas nucleares, no seu encalço, remanescentes do “Sindicato”. Grupo de ex-espiões liderados por Solomon Lane (Sean Harris), este preso por Hunt. Agora eles se chamam “Os Apóstolos”. Durante a missão ele, Luther (Ving Rhames) e Benji (Simon Pegg) são emboscados e perdem as ogivas.


Mais uma vez, Ethan precisa correr contra o tempo. Ao lado dele, a contragosto, o agente da CIA, August Walker (o Homem de Aço Henry Cavill). Este se reporta a chefona da CIA Erica Sloane (Angela Bassett, a mãe do herói Marvel “Pantera Negra”). Como Hunt não conseguiu recuperar as ogivas, juntos vão atrás da traficante de informações sigilosas chamada Viúva Branca (Vanessa Kirby da serie Netflix “The Crown desde 2016”).

Ethan se passa pelo terrorista John Lark. Que teria substituído Lane e criado “Os Apóstolos”. Numa ação em Paris, ele e Walker lutam contra o verdadeiro Lark. Que é abatido por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson). No encontro, descobrem que as ogivas estão com a Viúva Branca. Que em troca delas deseja Solomon. Para isso, Hunt precisa tira-lo da sua atual prisão. Assim temos a trama básica de “Missão Impossível: Efeito Fallout”. Que é uma continuação direta de “Nação Secreta”, mais saber mais no link: http://cyroay72.blogspot.com/2015/08/missao-impossivel-nacao-secreta.html



Numa história cheia de reviravoltas e como não poderia faltar, ação continua. Que não interfere na sua narração, onde cada movimento de Hunt é justificado desde seu primeiro minuto até o eletrizante ato final da película. Cruise em seu papel definitivo na sétima arte e mostrando seu comprometimento. Em especial aos fãs de cinema. Como um herói que não mede esforços para salvar o dia. Dando um ar mais real em suas ações. Num salto em queda livre, por exemplo.

A sequencia de perseguição em Londres, onde Hunt salta de prédio em prédio da cidade. Em um dos pulos, Tom se acidentou. Que interrompeu as filmagens. A cena em que ele se machucou está no corte final, por insistência dele. E ainda pilota um helicóptero numa sequencia de tirar o folego pelas montanhas de Casemira (Índia). Sendo assim, esta nova missão é até agora (na humilde opinião deste que vos escreve), a melhor de todas de mr. Tom “Ethan Hunt” Cruise.


O elenco de apoio também chama atenção. Cavill exibe versatilidade como antagonista. Deixando de lado o bom mocinho do Homem de Aço, para ser realmente um espião na sua essência. Uma duplicidade, que não diz se está com Hunt ou não. Ele já havia feito um bom trabalho em “O Agente da U.N.C.L.E. (2015)”. Rebecca repete a ótima atuação de “Nação Secreta”. E Alec Baldwin retorna como Alan Hunley, chefe da IMF, que está participando diretamente da ação desta vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...