Pular para o conteúdo principal

Ethan Hunt retorna em "MISSÃO: IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA"

Entrando em cartaz nas melhores salas de cinema de sua cidade, a mais nova aventura do agente infalível Ethan Hunt estrelado pelo quase indestrutível Tom Cruise, “Missão: Impossível - Nação Secreta (Mission: Impossible - Rogue Nation, 2015)”. Aqui vemos os eventos ocorridos em “Protocolo Fantasma (2011)” trouxeram consequências graves para IMF, onde Hunt trabalha ao lado de Brandt (o Gavião Arqueiro Jeremy Renner), Benji (o novo Scotty de Star Trek Simon Pegg), seu velho parceiro e melhor amigo Luther Stickell (Ving Rhames de “Pulp Fiction: Tempos de Violência, 1994”).

O IMF está à beira de ser fechado em definitivo pelo governo dos EUA. Hunt acaba recuperar ogivas nucleares que iam ser usadas por uma organização criminal chamada “O Sindicato”. Ninguém acredita nele, dizendo isso faz parte da sua imaginação e uma justificativa para suas ações impossíveis para salvar o dia. Como fez muito bem nas quatro películas anteriores. Na empolgante sequência de abertura, muito bem vista nos trailers, Hunt invade um avião de cargas em pleno voo para completar sua missão. Enquanto isso em uma sessão na Câmara do Senado em Washington (EUA), o IMF é dissolvido e integrado à CIA. Que é comandada por Alan Hunley (Alec Baldwin de “Para Sempre Alice, 2014”).


Com isso, Ethan se torna um foragido internacional. Fazendo com que Benji seja transferido para a parte de sistemas da CIA e interrogado diariamente por Hunley. Luther pede demissão e Brandt volta a ser analista da CIA. Em sua investigação sobre o “Sindicato”, Ethan descobre mais informações sobre uma agente da organização que o ajudou. Ela se chama Ilsa Faust (Rebecca Ferguson de “Hércules, 2014”), ex-espiã do MI6 (Serviço Secreto Britânico). Usando-a como pista, ele vai até Viena (Áustria). No teatro de ópera da cidade temos a apresentação da peça Turandot de Puccini. Lá irá ocorrer um atentado ao Chanceler do país. Em uma sequência mirabolante, Hunt com o auxílio de Benji na parte logística, chega até Ilsa. Só que não consegue salvar o Chanceler.

Através dela, descobre que o líder do Sindicato, é um ex-agente do MI6 chamado Solomon Lane (Sean Harris de “Prometheus, 2012”). Daí começa o jogo de gato & rato entre eles, com Solomon levando certa vantagem sobre Ehan. Onde também não temos a certeza das reais intenções de Ilsa (com quem ela está realmente). Assim segue a trama de “Missão: Impossível - Nação Secreta”. Com roteiro (escrito ao lado de Drew Pearce) e direção de Christopher McQuarrie, que trabalhou com Tom no excelente thriller policial “Jack Reacher: O Último Tiro (2012)”. Nos traz uma história envolvente cheia de reviravoltas e suspense como nos melhores filmes de espionagem de antigamente. Referências ao primeiro filme da franquia, “Missão: Impossível (1996)”. Dirigido pelo discípulo do mestre do suspense Alfred Hitchcock, Brian De Palma.

McQuarrie aproveita o roteiro para criar sequencias de tirar o folego (literalmente) e justificar o termo “Impossível”. Por exemplo, quando Tom, Ilsa e Benji precisam invadir uma instalação no Marrocos para conseguir o que seriam “informações secretas” sobre Solomon. Detalhe: Para acessá-las, é necessário que Ethan mergulhe em um tanque d'água com exatos três minutos de oxigênio. Como bom filme de espião, Ethan viaja ao redor do globo (Londres, Havana (Cuba), Viena e Marrocos). “Nação Secreta” cumpre o que promete. Um filme de ação continua com uma história convincente.

Graças ao elenco afinado e coeso formado por CruiseRennerRhames & Pegg. E a adição de Rebecca como agente oposta a Hunt, que se mostra tão capaz quanto ele em situações de risco. E como não seria diferente, Tom Cruise usando todo seu carisma e talento. Junto a isso, toda a destreza e coragem ao incorporar o personagem que o leva até o limite de corpo & mente no auge de seus 53 anos. Onde este já confirmou o início das filmagens da nova aventura em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c