Pular para o conteúdo principal

Ethan Hunt retorna em "MISSÃO: IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA"

Entrando em cartaz nas melhores salas de cinema de sua cidade, a mais nova aventura do agente infalível Ethan Hunt estrelado pelo quase indestrutível Tom Cruise, “Missão: Impossível - Nação Secreta (Mission: Impossible - Rogue Nation, 2015)”. Aqui vemos os eventos ocorridos em “Protocolo Fantasma (2011)” trouxeram consequências graves para IMF, onde Hunt trabalha ao lado de Brandt (o Gavião Arqueiro Jeremy Renner), Benji (o novo Scotty de Star Trek Simon Pegg), seu velho parceiro e melhor amigo Luther Stickell (Ving Rhames de “Pulp Fiction: Tempos de Violência, 1994”).

O IMF está à beira de ser fechado em definitivo pelo governo dos EUA. Hunt acaba recuperar ogivas nucleares que iam ser usadas por uma organização criminal chamada “O Sindicato”. Ninguém acredita nele, dizendo isso faz parte da sua imaginação e uma justificativa para suas ações impossíveis para salvar o dia. Como fez muito bem nas quatro películas anteriores. Na empolgante sequência de abertura, muito bem vista nos trailers, Hunt invade um avião de cargas em pleno voo para completar sua missão. Enquanto isso em uma sessão na Câmara do Senado em Washington (EUA), o IMF é dissolvido e integrado à CIA. Que é comandada por Alan Hunley (Alec Baldwin de “Para Sempre Alice, 2014”).


Com isso, Ethan se torna um foragido internacional. Fazendo com que Benji seja transferido para a parte de sistemas da CIA e interrogado diariamente por Hunley. Luther pede demissão e Brandt volta a ser analista da CIA. Em sua investigação sobre o “Sindicato”, Ethan descobre mais informações sobre uma agente da organização que o ajudou. Ela se chama Ilsa Faust (Rebecca Ferguson de “Hércules, 2014”), ex-espiã do MI6 (Serviço Secreto Britânico). Usando-a como pista, ele vai até Viena (Áustria). No teatro de ópera da cidade temos a apresentação da peça Turandot de Puccini. Lá irá ocorrer um atentado ao Chanceler do país. Em uma sequência mirabolante, Hunt com o auxílio de Benji na parte logística, chega até Ilsa. Só que não consegue salvar o Chanceler.

Através dela, descobre que o líder do Sindicato, é um ex-agente do MI6 chamado Solomon Lane (Sean Harris de “Prometheus, 2012”). Daí começa o jogo de gato & rato entre eles, com Solomon levando certa vantagem sobre Ehan. Onde também não temos a certeza das reais intenções de Ilsa (com quem ela está realmente). Assim segue a trama de “Missão: Impossível - Nação Secreta”. Com roteiro (escrito ao lado de Drew Pearce) e direção de Christopher McQuarrie, que trabalhou com Tom no excelente thriller policial “Jack Reacher: O Último Tiro (2012)”. Nos traz uma história envolvente cheia de reviravoltas e suspense como nos melhores filmes de espionagem de antigamente. Referências ao primeiro filme da franquia, “Missão: Impossível (1996)”. Dirigido pelo discípulo do mestre do suspense Alfred Hitchcock, Brian De Palma.

McQuarrie aproveita o roteiro para criar sequencias de tirar o folego (literalmente) e justificar o termo “Impossível”. Por exemplo, quando Tom, Ilsa e Benji precisam invadir uma instalação no Marrocos para conseguir o que seriam “informações secretas” sobre Solomon. Detalhe: Para acessá-las, é necessário que Ethan mergulhe em um tanque d'água com exatos três minutos de oxigênio. Como bom filme de espião, Ethan viaja ao redor do globo (Londres, Havana (Cuba), Viena e Marrocos). “Nação Secreta” cumpre o que promete. Um filme de ação continua com uma história convincente.

Graças ao elenco afinado e coeso formado por CruiseRennerRhames & Pegg. E a adição de Rebecca como agente oposta a Hunt, que se mostra tão capaz quanto ele em situações de risco. E como não seria diferente, Tom Cruise usando todo seu carisma e talento. Junto a isso, toda a destreza e coragem ao incorporar o personagem que o leva até o limite de corpo & mente no auge de seus 53 anos. Onde este já confirmou o início das filmagens da nova aventura em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...