Pular para o conteúdo principal

"WICKED: PARTE II", O Fim de Uma Saga

Quando o musical “Wicked” foi anunciado que seria adaptado para o cinema, criou uma grande expetativa entre os fãs. Em cartaz desde 2006 na Broadway e dez anos depois em nossa terra brasilis. E reestreando em 2023, lotando o teatro Renault, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/05/o-musical-wicked-historia-nao-contada.html. Voltando ao filme, ele foi dividido em duas partes, a primeira saiu em novembro de 2024 e repetiu o mesmo sucesso do teatro. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/03/a-primeira-parte-do-musical-wicked.html. Agora chegamos a “Wicked: Parte II (Wicked For Good, 2025)”. Ao fim da primeira parte, descobrimos os verdadeiros vilões da história. O Mágico e farsante de Oz (Jeff Goldblum) e a maquiavélica Madame Morrible (Michelle Yeoh, Oscar de Melhor Atriz por “Tudo Ao Mesmo Tempo Agora, 2022)”. Fazendo com que Euphaba (Cynthia Erivo) luta contra eles, para revelar a verdade dos fatos.


Eles iniciam uma campanha contra Euphaba sendo a Bruxa Má do Oeste e Glinda (Ariana Grande) como a salvadora da pátria. Nomeada como “A Boa”, ela tem como missão manter a moral dos cidadãos de Oz, elevada. Ao mesmo tempo, iludir a todos com seu casamento com o responsável pela segurança de Oz, o príncipe bonitão Fiyero (Jonathan Bailey). As duas estão em campos separados, mas sentem a falta da amizade de outrora. Com Glinda tentando um meio de trazer a paz em Oz e descobrir do pior modo, que se iludiu. Como bem fez o Mágico e Morrible, num passe de mágica, era tudo falso.

Nesta segunda parte, o clima ameno e alegre, dá lugar a uma trama mais densa. Glinda enxergando que precisa fazer algo para manter Euphaba ao seu lado e ajuda-la para desmascarar o Mágico. Daí vem o conflito interno, manter as aparências ou ver que tudo acreditou era uma mentira. Nesta transição, Ariana se destaca. Mostrando o amadurecimento da personagem. Deixando bem claro, que agora ela precisa mostrar convicção e firmeza. Pois não tem os poderes de Euphaba, mas é muito carismática. Erivo, traz toda a carga emocional. 

Exibindo a força de vontade e as dúvidas sobre suas ações. Já que é a única que consegue conjurar os feitiços do livro de magia. Assim temos a conexão com o clássico “Mágico de Oz”, com a chegada da pequena Dorothy à cidade esmeralda. Através de uma tempestade criada por Morrible e Euphaba trazendo as origens do Homem de Lata e do Espantalho. Já o Leão Covarde, com a voz de Colman Domingo, o vimos quando filhote em “Wicked”. O diretor John M.Chu trouxe para o conto, um discurso sobre nossas diferenças. 

Seja uma pessoa de cor verde e/ou animais falantes. Isso não deve nos separar, e sim nos unir. Celebrar a diversidade cultural e de gênero. Desta vez separadas, Cynthia e Ariana, briham juntas. O principal charme da franquia é a cumplicidade desta parceria em cena. Isso é bem exemplificado na briga entre as duas e no ato final, quando se despedem no dueto “For Good”. Aqueles que acompanham o conto delas através do musical, vai perceber leves alterações do que vivenciaram nos palcos da Broadway e do Teatro Renault. Mas nada que mude o resultado final. incluindo duas canções que foram compostas para o filme, “No Place Like Home” e “The Girl in the Bubble”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...