Passados nove anos da última aventura, os Quatro Cavaleiros estão de volta em “Truque de Mestre: 3º Ato (Now You See Me: Now You Don’t, 2025)”. O que seria uma reunião para relembrar os bons tempos, é na verdade um truque. Por assim dizer. Um novo trio surge. Formado por Justice Smith (“Detetive Pikachu, 2019”), Dominic Sessa (“Os Rejeitados, 2023”) e Ariana Greenbalt (“Barbie, 2023”). Eles são Charles, Bosco e June respectivamente. Eles se inspiraram nos Cavaleiros para criarem o próprio show. Como bem vemos na eloquente sequência de abertura, com o anuncio da volta do quarteto. Quando na verdade, eles usam a imagem dos Cavaleiros para denunciar uma farsa.
No caso, uma firma de bitcoin que fraudou seus investidores. Em especial, pessoas idosas que tiveram seus benefícios roubados. Qualquer semelhança, com o golpe do INSS em nossa terra brasilis é mera coincidência. Eles têm sucesso na ação, expondo os envolvidos, que são presos. Já ao seu esconderijo, são surpreendidos com a presença de J. Daniel Atlas, com Jesse Eisenberg (“A Verdadeira Dor, 2024”) de volta ao papel. Parabenizando os jovens e lhes explicando que foi chamado pelo “Olho”. Para que se tornem os novos Cavaleiros. Se espantam com o convite, questionando sobre o que houve com os outros. Atlas diz que se desentenderam, após uma ação na Rússia.
Já que seu mentor e líder Dylan Rhodes (o Hulk Mark Ruffalo) foi pego e cumpre prisão na terra de Putin. Atlas precisa da ajuda deles para o roubo do maior diamante do mundo, o “Coração”. Ele está de posse com a empresaria do ramo de minérios Veronika Vanderberg (Rosamund Pike da série Prime Vídeo “A Roda do Tempo, 2021 a 2025”). Ela usa sua empresa para lavagem de dinheiro. Herdou o império do pai, que trabalhava para nazistas, fazendo o mesmo. E ao final da Segunda Guerra, ajudou dissidentes a fugirem da Alemanha. Lhes fornecendo uma nova identidade. Atlas e seus novos amigos precisam roubar o Coração e expor Vanderberg.
Como de praxe, um plano bem elaborado, que aos trancos e barrancos tem sucesso. Com o auxílio de Jake Wilder (Dave Franco), Merritt McKinley (Woody Harrelson) e Henley, que conta com o retorno de Isla Fisher à franquia. Eles são direcionados a um castelo na França. Chegando lá, descobrem que precisam desvendar seus segredos para entrarem. Aqui temos o primeiro embate entre os ilusionistas. A geração de Dallas versus a de Bosco. Jake não encontra a fechadura, já que é um habilidoso arrombador. June mostra que há outras alternativas, entre as frestas da porta. Achando a combinação certa para abri-la.
O local é praticamente um museu, com vários artefatos de ilusionismo e mágica. Ao encontro deles, um velho conhecido, Thaddeus Bradley (Morgan Freeman). Lhe diz que dentro do castelo há pistas sobre o porquê do “Olho” deseja que eles desmascarem Veronika. Ela possui contatos no submundo e consegue localizar o paradeiro deles. Acionando a polícia local para prendê-los. Jake, June e Merritt são capturados e Thaddeus é atingido mortalmente. Enquanto Daniel, Henley, Bosco e Charlie buscam meios para resgata-los. Eis que surge Lula May (Lizzy Caplan), ela substituiu Henley em “Truque de Mestre: 2º Ato (https://cyroay72.blogspot.com/2016/06/truque-de-mestre-o-2-ato.html)”
Lula e Jake namoravam, mas romperam abruptamente. Daí o mote inicial do “3º Ato” da franquia “Truque de Mestre”. Seguindo o tom de aventura característico, onde as aparências enganam. Como um passe de magia, os Cavaleiros se desvencilham das armadilhas e preparando o terreno para articularem a virada. Velhos e novos truques os acompanham em sua jornada. O trio de jovens representam uma inovação. A tecnologia (com a famosa Inteligência Artificial) de hoje os auxiliando, em meio aos efeitos práticos usados por Atlas, Wilder, May, Henley e McKinley. Como bem vimos no primeiro filme: https://cyroay72.blogspot.com/2013/07/veja-aprenda-o-truque-de-mestre.html
Agora temos a união das duas gerações do ilusionismo. Que mantem o clima aventuresco mesclado com uma história que vai de que imaginamos. Assim como os dois primeiros filmes, um bem elaborado truque de mágica. Que é desvendado pelos Cavaleiros nos mínimos detalhes. Graças à excelente química em cena de Eisenberg, Fisher, Franco, Caplan e Harrelson. Com a adição de Smith, Sessa e Greenbalt beira à perfeição. Que deixam o leque para a próxima aventura. Este ato teve como diretor Ruben Fleischer, que realizou a franquia “Zumbilândia” com roteiro escrito à dez mãos Michael Lesslie, Paul Wernick, Rhett Reese, Seth Grahame-Smith & Eric Warren Singer.

Comentários
Postar um comentário