Pular para o conteúdo principal

O PREDADOR em "TERRAS SELVAGENS"

Iniciar uma franquia no cinema, não é das tarefas mais fáceis. E pior mante-la interessante para o grande público. Um dos melhores exemplos é a do “Predador”, um ser alienígena que viaja pela galáxia em busca de presas. No caso, caça-las ao seu bel-prazer e usar seu esqueleto como troféu. Iniciada em 1987 com o exterminador do futuro Arnold Schwarzenegger como o líder das Forças Especiais Dutch enviado à selva da América Central numa operação de resgate. E de repente seu esquadrão é atacado e caçado impiedosamente. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2018/09/arnold-schwarzenegger-o-predador-1987.html. A empreitada deu certo e tivemos a continuação “Predador 2” em 1990. Mesmo estrelado por Danny Glover da franquia “Máquina Mortífera”, não teve o mesmo sucesso. O pau para toda obra Roberto Rodriguez trouxe sua versão com “Predadores” em 2010. 

Em meio a isso, o spin-off baseado nas HQ's com o confronto entre o Predador e o xenoformo Alien em 2004 e 2007, “Alien vs. Predador” e “Alien vs. Predador 2: Réquiem” respectivamente. Somada a tentativa de dar continuidade à franquia, com a continuação indireta “O Predador” em 2018. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2018/09/a-temporada-de-caca-esta-aberta-em-o.htmlMas foi em 2022, que a franquia ganhou um novo respiro com “Predador: A Caçada” de Dan Trachtenberg. Lançado nas plataformas digitais e alcançando um novo público. Trazendo de volta o clima de suspense e terror pelo desconhecido. Discutimos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/08/o-predador-cacada-franquia-de-volta-as.html. Em junho deste do ano, Trachtenberg nos trouxe a animação “Predador: Assassino de Assassinos”. 

Contando um pouco da origem da raça de caçadores e suas motivações (https://cyroay72.blogspot.com/2025/06/a-animacao-o-predador-assassino-dos.html). Ele assumiu as rédeas da franquia e agora temos ‘Predador: Terras Selvagens (Predator: Badlands, 2025)”.  Somos apresentados ao clã de predadores Yautja e ao jovem guerreiro chamado Dek, feito por Dimitrius Schuster-Koloamatang. Por causa do seu tamanho, é considerado o mais fraco e inferior a todos. Por isso, é banido pela família. Para mostrar seu valor, vai ao planeta mais perigoso da galáxia, Genna.  O mais hostil de todos e a morada do mortal Kalisk. Uma criatura praticamente indestrutível.

Ele pretende caça-la para recuperar sua honra dentro do clã. O que ele não esperava era encontrar uma sintética. No caso, a androide Thia, feita por Elle Fanning de “Um Completo Desconhecido (2024)”. Como diz o velho ditado, “A Aventura Começa”. A dupla improvável luta contra os seres perigosíssimos e Dek mostrando que realmente é um hábil caçador. Mesmo com Thia a tiracolo. Já que ela perdeu suas pernas, pois foi enviada para lá para conseguir mais informações a respeito. Como é de praxe, boas sequencias de ação regada com membros cortados e dilacerados. Assim temos o mote de “Terras Selvagens”. 

Trachtenberg nos leva a um futuro que se aproxima do universo Alien. A presença de Thia, uma sintética construída pela Weyland – Yutani. As corporações presentes em “Alien Romulus (2024)” e na série “Alien Earth (2025)”.  Sendo uma conexão indireta, sem a presença do ser xenorformo. Alías, uma nova luta entre os dois é muito esperada pelos fãs, nesta nova fase. Já que 20th Century Fox (agora 20th Century Studios), faz parte do grupo Disney agora, possuía os direitos das duas franquias.  Por hora, o universo do caçador se expande, onde ele se torna a caça. Deixando o lado vilão de lado, para ser ovacionado como mocinho da vez. Chega a ser estranho, torcermos para Dek ser bem sucedido em sua empreitada. Elle está ótima como alivio cômico e formando boa parceria com Dimitrius. Este se mostra perfeito como Predador, muita desenvoltura em cena. E dar seu recado dramático, apesar da maquiagem pesada e as vestimentas de guerreiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...