Pular para o conteúdo principal

A Franquia "EXTERMÍNIO" se expande em "A EVOLUÇÃO"

Em 2002, o então jovem cineasta Danny Boyle ao lado do escritor e roteirista Alex Garland trouxeram uma nova perspectiva para o dito apocalipse zumbi. Ao contrário do que vimos recentemente com o seriado “The Walking Dead” e seus spin-off, a capital britânica Londres era atingida por uma praga que ficou conhecida como o “vírus da raiva”. Onde as pessoas se tornavam selvagens e atacavam umas às outras. Com a mordida eram transformadas em seres irracionais e piores que animais. Estamos falando de “Extermínio (28 Days Later)”. Sob o olhar do interprete de Cillian Murphy (Oscar de Melhor Ator por “Oppenheimer, 2023”), Jim, vemos como ele tentou sobreviver após os 28 dias em que a pandemia foi iniciada. Ele e um grupo de sobreviventes tentam chegar a um base militar em Manchester. Já em 2007, tivemos a continuação “Extermínio 2 (28 Weeks Later)”, onde militares norte-americanos chegam a Londres para descobrir se o vírus foi controlado e se há a possibilidade dele se espalhar mundialmente. 

Passados 18 anos, Boyle e Garland retornam ao universo que criaram em “ExtermínioA Evolução (28 Years Later, 2025)”. A Inglaterra foi isolada do resto do mundo. Sendo monitorada 24 horas por tropas militares ao redor do globo. Que uniram para evitar que o vírus espalhasse pelo resto do mundo. A chamada “quarentena”. Assim os poucos sobreviventes, criaram comunidades com regras próprias. Entre temos a família formada por Jamie (o kick ass Aaron Taylor-Johnson), Isla (Jodie Comer, a Villanelle da série “Killing Eve, 2018 a 2022”) e o filho deles, Spike (Alfie Williams). Este ao completar 12 anos, deve sair da segurança do seu lar e ir ao mundo exterior. Acompanhado por Jamie, Spike descobre que fora da comunidade, o mundo se tornou um lugar perigoso. A raça humana praticamente não existe e os infectados se dividiram em grupos. 


Como os rastejantes e um grupo de selvagens liderados pelo “Alfa”, que é dotado de certa inteligência. Este se torna o principal adversário da dupla, com Spike matando um rastejante e seguidos pelos selvagens. Ele e o pai conseguem abrigo num casarão abandonado. Do sótão, enxerga uma luz distante. Questionando Jamie, que disse não saber o que é. Após o estouro de manada de animais, a casarão vem a baixa e chamando atenção dos selvagens. Eles correm para a comunidade pelo caminho criado, quando a maré está baixa entre as ilhas. Com o auxílio de todos, um dos selvagens é abatido e os dois conseguem se salvar. Isso é celebrado por todos e Spike está incomodado por isso. Ao mesmo tempo, querendo saber mais sobre a luz que vi. Conversando com o tio Sam (Christopher Fulford) a respeito, lhe diz que a luz é o médico Ian Kelson. 

 

Feito pelo novo M da franquia 007 Ralph FiennesExplicando que ele e seus pais o viram uma única vez. Faz com Alfie vá até ele, para ajuda sua mãe se curar. Já ela sofre de alucinações e perdas de memorias recorrentes. Pois não há médicos na comunidade para descobrir o que ela tem. Numa ação arriscada, os dois vão até o dr. Kelson. Juntos, descobrem como a humanidade se perdeu. Os selvagens no encalço deles e o vislumbre do que restou quando a sociedade como conhecemos existia. O nascimento de um bebê por uma mulher infectada e para surpresa de Alfie e Isla, é uma menina normal. Sem sequelas do vírus e a possibilidade de uma cura, talvez. Ao mesmo tempo, encontram Kelson.


Que faz um exame para descobrir o que Isla tem. Já que não possui o equipamento necessário, faz o exame atrás do toque e sua sensibilidade medica. Descobre que Isla tem um câncer em estágio avançado e esse é o motivo da confusão em sua mente. Pois ele se alastrou pelo corpo e celebro. Impactando Spike, fazendo com que reflita se voltará para casa ou continuar num mundo devastado. Daí o mote para “A Evolução” amplia sua temática ganhando um tom mais familiar. Além da vontade de Spike em entender como é viver no limite e descobrir que o mundo que não conheceu está mais próximo do que imagina. Exemplificado com a presença do soldado sueco Erik (Edvin Ryding) que lhe mostra fotos da sua namorada através do seu smartphone.  Tecnologia que o jovem nunca teve acesso na vida e lhe deixando curioso a respeito. 

Ao mesmo tempo, retoma a pegada insana dos primeiros filmes. A loucura passou a ser novo normal na terra do agora Rei Charles III. Justificada na intensa sequência de abertura com o pequeno Jimmy (Rocco Haynes) vendo sua família inteira ser dizimada pelos infectados. E surgindo adulto (Jack O’Connell, “Os Pecadores, 2025”) que formou uma gangue para caçar os infectados. Spike se junta a eles, sendo a deixa para a continuação “Extermínio: Templo de Ossos” a estrear em janeiro de 2026. Focando no personagem de Fiennes e dirigido por Nia DaCosta. Com Danny como produtor e a participação de Cillian reprisando o papel do filme de 2002. Que deve estrelar a película que concluiu a nova trilogia criada por Garland e Boyle, com este retomando a cadeira de diretor. Um dos atrativos da nova empreitada é a fotografia frenética contando com drones, iPhones e câmeras digitais, graças ao trabalho do diretor de fotografia Anthony Dod Mantle. Em perfeita sincronia com o editor Jon Harris. Além da música, contando com um ar Britpop anos 90 pelo grupo Young Fathers.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....