Pular para o conteúdo principal

Aaron Taylor-Johnson é o Caçador "KRAVEN"

Desde 2016, num acordo entre a Marvel Studios e a Sony Pictures, o amigo da vizinhança pode estar no Universo Cinematográfico Marvel. Originando uma bem-sucedida trilogia que se encerrou com “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” em 2021. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/12/o-multiverso-chega-com-tudo-em-homem.html. Isso impulsionou a Sony a criar seu próprio universo sobre o personagem. O conhecido Aranhaverso. Trazendo seus inimigos em filmes individuais como uma introdução para este universo, para logo em seguida enfrentar o Homem-Aranha encarnado por Tom Holland.

O mais bem sucedido foi o simbiose Venom que acaba de encerrar sua trilogia com “A Última Rodada (2024)”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/10/tom-hardy-se-despede-de-venom-em-ultima.html. Outros vilões também ganharam sua chance, mas tiveram o mesmo sucesso. No caso, o vampiro Morbius (https://cyroay72.blogspot.com/2022/04/jared-leto-e-morbius-no-aranhaverso.html) e sensitiva Madame Teia (https://cyroay72.blogspot.com/2024/02/dakota-johnson-e-madame-teia.html). 

Agora chegou a vez de “Kraven: O Caçador (Kraven: The Hunter, 2024)”. Para encarnar o implacável personagem temos Aaron Taylor-Johnson. Que se aventurou pelo UCM como o mutante Mercúrio em “Vingadores: A Era de Ultron (2015)”. Aqui temos sua origem ao lado do pai Nikolai Kravinoff, feito pelo gladiador Russell Crowe, e o irmão mais novo Dimitri (Fred Hechinger). Seu nome verdadeiro é Sergei (Levi Miller), e na juventude com Dima (Billy Barratt), participam de uma caçada com o pai na África. 

Sergei é atacado por um leão e acaba sendo resgatado pela jovem Calypso (Dianna Babnicova). Neta de uma curandeira local que lhe oferece uma poção com poder de cura. Ela a usa para ajudar Sergei, percebe que seus sentidos ficaram mais aguçados. Audição, visão, olfato e suas habilidades físicas se tornam mais fortes que um homem comum. Isso faz com que abandone Dimitri. Já que não deseja seguir a vida de crime do pai, o tráfico de drogas e armas. Já adulto, ele passa se chamar Kraven (Taylor-Johnson). 

Ele se torna um vigilante, encontra com Calypso já adulta, feita por Ariana DeBose (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “West Side Story, 2021”). Agradecendo por ter salva-lo e buscando uma aliada na sua luta por justiça. Já que é uma advogada de prestígio, fica de pensar a respeito. Revê o irmão no aniversário dele. Porem o que seria uma reunião familiar. Se torna seu pior pesadelo, com o sequestro de Dimitri. Recorrendo ao pai, apenas lhe diz que faria o mesmo se pudesse. Assim temos o mote de “KravenO Caçador”. 

Dirigido por JC Chandor com roteiro de Richard Wenk, Art Marcum & Matt Holloway, nos oferecem um bom thriller de ação. Ótimas sequencias de lutas. Em especial quando Aaron luta contra feras. E de ação de tirar o folego. Como na perseguição de carros, com Kraven na sua cola correndo como a um predador. Aaron está bem à vontade no papel, já que fez algo semelhante na franquia “Kick Ass: Quebrando Tudo”. A única referência ao nosso amigo aracnídeo, é o medo de aranhas de sua falecida mãe. Em meio as ilusões de ótica do seu inimigo Foreigner (Christopher Abbott). Um velho conhecido deste universo se faz presente, é Rino. Interpretado por Alessandro Nivola (“O Brutalista, 2024”).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...