Pular para o conteúdo principal

A Primeira Temporada de "DEMOLIDOR RENASCIDO"

Desde que estreou no último 04 de março, a nova temporada da série do Homem Sem Medo “Demolidor Renascido”, a expectativa era grande. Já que desde a aquisição definitiva do Marvel Studio pela Disney, muito se comentou a serie teria a liberdade artística quando estava no canal das redes sociais Netflix. No caso, o grau de violência. Os embates entre o Demolidor e o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), os confrontos com o Justiceiro Frank Castle (Jon Bernthal) são literalmente de “quebrar os ossos”. Assim temos sua primeira temporada. Matt Murdock (Charlie Cox) ascendendo na carreira, administrando um escritório de advocacia com a ex- promotora e sócia Kristen McDuffie (Nikki M.James) e o policial aposentado Cherry (Clark Johnson) como seu detetive particular.

Enquanto isso, Wilson Fisk (D’Onofrio) é eleito Prefeito da cidade de Nova York. O que podemos esperar disso? Será que Matt e Wilson vão ter um novo confronto? Parte da resposta, está nos dois primeiros episódios comentados no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/03/os-dois-primeiros-episodios-de.html. Com Murdock aposentando o manto como Demolidor e assumindo de vez, sua persona como obstinado e incorruptível advogado. Já Fisk vai se posicionando como Perfeito que defende sua cidade com unhas e dentes. Tentando deixar de lado a imagem como o poderoso lorde do crime local. Nas sombras, a esposa Vanessa (Ayelet Zurer) assume os negócios e uma crise no casamento deles.

A renomada psicóloga Heather Glenn (Margarita Levieva), é indicada para ajuda-los, a resolverem suas pendencias matrimoniais.  Quando Wilson precisou “sumir” por um tempo, Vanessa tem um caso extraconjugal. Mesmo assim, ele a ama incondicionalmente. Mas se ressente por dentro pelo ocorrido. Em meio a isso, Matt tenta se recuperar da dor pela perda de Foggy e Hector (Kamar de los Reyes). Mesmo conseguindo provar sua inocência, este retoma suas atividades como o vigilante Tigre Branco. mas que é alvejado por ex-policiais corruptos que formaram uma milícia como uma homenagem ao Justiceiro de Frank Castle. 

Somado ao surgimento de um assassino serial, que literalmente pinta os muros da cidade. Suas tintas tem na sua composição, sangue humano. E suas vítimas surgem espalhadas pelas ruas de Nova York. Fazendo com que Fisk aja rápido para conte-lo e não perder seu prestigio junto à população. Isso reacende a chama por justiça de Matt para descobrir quem é que está matando as pessoas aleatoriamente. O conflito interno surge, se volta a usar mascara e o bastão para combater essa ameaça. Ou se mantem sua promessa, em nunca mais ser o vigilante. Assim temos o mote inicial de “Demolidor Renascido”, onde o showrunner Dario Scardapane exibe o dilema do herói se deve ou não, retomar sua luta pela justiça. Mas mantendo suas convicções entre o certo e o errado. E jamais assassinar seu próximo, sem uma justificativa plausível.

No seu caminho, o enigmático Muse (Hunter Doohan). Fazendo com que retome a vestimenta do Homem Sem Medo. Além do embate com Fisk, num crescendo onde os dois se definem como inimigos mortais. Com Matt se tornando o líder de uma cidade precisa confrontar Wilson Fisk. Que exibe novamente o estilo implacável que ficou conhecido no submundo. Se aproveitando da situação, vira um ditador e transformando os vigilantes como os vilões da vez. Deixando o leque aberto para a vindoura segunda temporada, a estrear em 2026. Bernthal tem seu momento como Justiceiro no último episódio “Direto para o Inferno”. Atendendo um pedido de Karen (Deborah Ann Woll), em proteger Matt e mantê-lo vivo para lutar mais uma vez contra Fisk. Facas, balas, explosões e membros cortados que vão surpreender o espectador mais desavisado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...