Desde que
adquiriu os direitos da série do homem sem medo Demolidor, a Disney deixou um
leque aberto para o futuro do herói de Hell’s Kitchen. A sua terceira e última
temporada pela Netflix em 2018 e suas participações nas minisséries “Mulher-Hulk
(2022)” e “Eco (2024)”. Somada à breve aparição em “Homem-Aranha:
Sem Volta Para Casa (2021)” como seu alter ego, o advogado Matt Murdock.
A continuidade de sua história foi confirmada agora em 2025, com o título “Demolidor
Renascido (Daredevil Born Again)”. Contando com o retorno de Charlie
Cox ao papel. Ao lado dele, Deborah Ann Woll como Karen Page e Elden
Helson é seu melhor amigo Franklin “Foggy” Nelson. Além de Vincent
D’Onofrio como o implacável rei do crime Wilson Fisk.
Os dois primeiros episódios estrearam na última terça-feira (04 de março de 2025), com Matt bem estabelecido comandado seu próprio escritório de advocacia em Nova York. Marcando um reencontro do trio na festa de despedida do detetive Cherry (Clark Johnson). O que seria uma reunião para colocar o papo em dia se torna um pesadelo para eles. Ao atender um telefonema, Foggy é mortalmente atingido por um tiro disparado pelo Mercenário (Wilson Bethel). Faz com que Matt assuma o manto de Demolidor para lutar contra ele. Ao mesmo tempo, com seus sentidos aguçados (audição, olfato e pulsação) tenta acompanhar os batimentos de Foggy. Com uma desesperada Karen que tenta ajuda-lo. Ao melhor estilo que vimos anteriormente, é um confronto feroz.
Socos e chutes em profusão. Além das facas do Mercenário e o clássico bastão do vigilante. Após derrota-lo, Foggy falece e por isso, Matt deixa de ser o herói urbano. Passado um ano, ele dá seu depoimento para efetuar a prisão perpetua do Mercenário e revê Karen que se mudou para São Francisco, depois do ocorrido. Enquanto isso, temos um recuperado Wilson Fisk, depois dos eventos vistos em “Eco”. E se preparando para sua candidatura para Prefeito para a cidade de NY. Deixando seu legado criminal para trás e com sua esposa Vanessa (Ayelet Zurer) assumindo os negócios. Durante a campanha, Fisk e Murdock se encontram.
Numa conversa pouco amistosa, garantem que estarão de olho nas respectivas ações. Numa surpreendente eleição, Wilson se torna o Prefeito. Prometendo que a lei e a ordem prevalecerão em seu mandato e heróis mascarados serão presos. O Demolidor e o Homem-Aranha são citados. O senso de justiça de Matt para ajudar Hector Ayala (Kamar de los Reyes), que lutou contra dois policiais numa estação de metrô e um deles foi atropelado acidentalmente por um trem. Por isso, é preso. Murdock se interessa pelo caso, por estar na delegacia em que ele foi preso. Já que estava por lá, atendendo uma cliente.
Com o auxilio de Cherry, que se tornou seu investigador particular, descobriu que Hector é o vigilante Tigre Branco. O que torna mais complicado provar sua inocência. Ao mesmo tempo, inicia um relacionamento amoroso com a psiquiatria Heather Glenn (Margarita Levieva), que conhece num encontro às cegas (com o perdão da palavra) através da sua socia e amiga Kristen McDuffie (Nikki M. James). Já Fisk vai se acomodando como perfeito e deixando bem claro que vai melhorar a segurança e a estrutura da cidade. Fazendo uso do seu carisma e presença marcante para convencer a todos. Assim temos o inicio da temporada de “Demolidor Resnacido” do showrunner Dario Scardapane.
Aproveita para trazer nos dois episódios, a evolução de Matt como advogado e Fisk vai retomando seu status de poder. Cox e D’Onofrio retomam aos respectivos papeis do ponto em que se encontraram da ultima vez. A tensão está no ar, como bem vimos no primeiro episódio “Meia Hora no Céu”. A conversa no café trouxe na memória o encontro entre Robert De Niro e Al Pacino no thriller “Fogo Contra Fogo (1995)”. Na única cena em que trocaram olhares fulminantes. Já em “Ótica”, Fisk mostra que está de volta e mais impiedoso do que nunca. Evocando a situação politica que os EUA estão vivenciando nos dias de hoje.
Comentários
Postar um comentário