Pular para o conteúdo principal

A Primeira Temporada de "PINGUIM"

Quando anunciada como spin-off do último filme do Cavaleiro das Trevas Batman, lançado em 2022 (https://cyroay72.blogspot.com/2022/03/o-cavaleiro-das-trevas-esta-de-volta-em.html), a série “Pinguim”, traz o pós dos eventos vistos e a ascensão de Oswald “Oz” Copplepot no mundo do crime de Gotham. Com Colin Farrell reprisando o papel e enxergando um meio para ser o dono do submundo local. O primeiro episódio estreou dois dias antes do “Batman Day”, 21 de setembro. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/09/o-primeiro-episodio-da-minisserie.html. A partir daí, conhecemos mais a fundo a história de Oz Cobb. Um homem devoto à mãe Francis (Deirdre O’Connell) e que faz de tudo para lhe proporcionar tudo o que tem de melhor na vida. 

Ela sofre de Mal de Parkinson e demência. Como bem vimos em “Batman”, Carmine Falcone está fora da jogada. O mais obvio seria seu filho Alberto (Michael Zegen) assumir os negócios. Mas ele foi alvejado por Oz que precisa se livrar do corpo, visto no primeiro episódio. Tem o auxílio do jovem Victor “Vic” Aguillar (Rhenzy Feliz), que se torna seu braço direito. Aprendendo com Oz, a vida como criminoso em Gotham. O que parece ser uma caminhada fácil para eles, surge um fator que pode complicar as coisas. Sophia (Cristin Milioti), filha de Carmine, surge totalmente reabilitada do Arkham Asylum. E exigindo o que é dela por direito e preocupada com o desaparecimento do irmão. 

Suspeita que Oz sabe mais do que está dizendo. Aos poucos, ela vai revelando sua verdadeira persona. Internada em Arkham pelo próprio pai. Na série, ele é interpretado por Mark Strong. Sophia descobre que ele foi o responsável pela morte da mãe e as mulheres assassinadas misteriosamente por asfixia. Por isso, é colocada no Arkham para ser silenciada. Quando na verdade, emerge uma personalidade forte e psicótica. Justificada pela internação e o convívio com as internadas. E sentindo que está enlouquecendo, descobre um meio de acertar as contas com Oz e assumir os negócios da família. 

E deixando de ser chamada de Falcone, passando a usar o sobrenome da mãe, Gigante. Daí o mote para “Pinguim”. Com Colin exibindo mais do que vimos em “Batman”, se aprofundando no personagem. A maquiagem auxilia na sua atuação. Deixando bem claro que seu tamanho e a deficiência física não são um empecilho. E sim, algo que o motiva a ser mais do que podemos imaginar. Além do forte vinculo com a mãe Francis. Aqui temos o complexo do filho que busca incessantemente a aprovação da mãe por atingir seus objetivos. Isso é visto no decorrer da série, com Oz esclarecendo a Francis que sempre cuidará dela.

Em especial depois da morte súbita dos irmãos Benny (Nico Tirozzi) e Jack (Owen Asztalos). Um segredo de família que será determinante na relação entre Oz e Francis. Aqui a química entre Farrell e O’Connell beira à perfeição. Milioti está perfeita como uma pessoa frágil que se torna implacável ao ser colocada além do seu limite psicológico. Somado aos revezes que Oz sofre no decorrer do seriado, até sua virada de mesa ao assumir o controle do submundo do crime em Gotham. Num movimento que lembra a jogada feita por Michael Corleone ao final de “O Poderoso Chefão Parte II (1974)”. Aqui temos uma visão mais realista da cidade. Especialmente quando estamos nas sombras. O Homem-Morcego não dá as caras, somente seu sinal ilumina a noite nebulosa de Gotham.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...