Pular para o conteúdo principal

O Lendário PAUL DI'ANNO (17.05.1958 - 21.10.2024 R.I.P.)

Na última segunda-feira (21 de outubro de 2024), o mundo do heavy metal foi surpreendido com a morte do lendário vocalista da primeira formação da Donzela de Ferro, vulgo Iron Maiden, Paul Di’Anno. Além de ser conhecido por isso e pelas inúmeras turnês em nosso país tupiniquim. Estava afastado para cuidar de um velho problema de saúde que quase o tirou dos palcos. Que lhe trouxeram problemas de mobilidade. Uma cirurgia no joelho e o tratamento na Croácia, pareciam trazer bons resultados. Que infelizmente não se confirmaram. Paul veio a falecer em sua residência em Salisbury na Inglaterra. A causa do seu falecimento ainda não foi divulgada. Ele gravou os dois primeiros álbuns do Iron Maiden. O homônimo de estreia em 1980 e “Killers” em 1981. 

Além do lendário EP "The Soundhouse Tapes" de 1979. Enquanto muitos imaginam que clássicos do metal como “Running Free”, “Sanctuary”, “Remember Tomorrow”, “Prowler” e “Charlote The Harlot”, foram gravados pelo seu substituto, Bruce Dickinson. Quando na verdade, eles ganharam a voz de Di'Anno. Aqui uma história engraçada, dois nunca se encontraram. Apesar das suas declarações após ser dispensado do IM, eles jamais se falaram. Até que em maio de 2022, ele vai a um show do Iron Maiden na Croácia. Se preparando para a cirurgia, numa cadeira de rodas conversa com Steve Harris. Com quem fez as pazes e o encontro com Bruce. Segundo o próprio, as animosidades de outrora já não existem mais. Graças ao empresário do IM, Rod Smallwood, Paul pode vê-los.

Junto a isso, o grupo quitou os valores que restavam para sua cirurgia. Di’Anno saiu do IM, devido ao seu comportamento abusivo de álcool e drogas, formou a própria banda que durou apenas um álbum lançado em 1984. Depois tivemos a Gogmagog em 1985 e a Battlezone, formada com o guitarrista DeeRal. Foi seu projeto mais duradouro e lhe deu o destaque merecido no Metal. Deixando um pouco de lado a aura de ex-vocalista do IM. Sua carreira solo deslanchou. 

Ele possuía dupla cidadania, com pai brasileiro. Por isso, sua paixão pela nossa terra brasilis e o Corinthians. Morou por aqui na sua juventude. O clube paulista de futebol soltou uma nota em suas redes sociais. Steve Harris escreveu uma declaração no instagram do Iron Maiden. Destacando a presença de Paul e diz que ele foi essencial para que o grupo se tornasse o que é hoje. Um dos ícones do Heavy Metal e uma das bandas mais influentes da sua geração. Apesar da saúde frágil, Di’Anno se manteve ativo. Seu último projeto foi o Warhorse, ao lado dos guitarristas Hrvoje Mdiraca e Pupacic “Pupi” em 2023.

Sem deixar de mencionar os trabalhos com músicos brasileiros como o Nomad com os guitarristas Paulo Turin e Chico Dehira somada a cozinha formada por Felipe Andreoli (contrabaixo) e Aquiles Priester (bateria) em 2000. Mais tarde os dois últimos integrariam o Angra. E em 2011 o Rockfellas, banda formada com o finado Canisso (Raimundos) no contrabaixo, o guitarrista Marcão (Charlie Brown Jr.) e o batera Jean Dorabella, que tocou no Sepultura. Em 2015 com a turnê “The Beast is Back” tocou com o grupo formado pelos brasileiros Vinnie Tex (guitarra), Thiago Velasquez (contrabaixo) e Braulio Drumond (bateria). 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c