A série “The Walking Dead” trouxe um novo parâmetro quando o assunto é apocalipse zumbi. Além de ter durado doze temporadas, vimos uma perspectiva de como seria tal evento em nossa realidade. Quase toda população mundial se tornou comedores de gente e sem muitas explicações do fato, os poucos sobreviventes formaram os próprios regimes. Já que as lideranças mundiais sucumbiram. Conhecemos heróis involuntários como Rick Grimes, as valentes Micchone e Maggie. Bem como vilões marcantes como o Governador e o implacável Negan. Dos dois lados temos aqueles que deixaram sua marca no seriado, Maggie e Negan. Aqui interpretados por Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan respectivamente. Com o final de “TWD” em 2022, já tivemos dois spin-off “The Walking Dead: The Ones Who Live” e “The Walking Dead: Daryl Dixon”.
Ambas nos trazem o destino do casal Rick & Michonne e o razinza de bom coração Daryl após o que foi visto no episódio de encerramento de “TWD”, “Descanse em Paz (2022)”. Comentamos nos links, “The Ones Who Live (https://cyroay72.blogspot.com/2024/05/o-spin-off-walking-dead-ones-who-live.html)” e “Daryl Dixon (https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/o-spin-off-walking-dead-daryl-dixon.html)”. Agora chega a vez de Megan e Negan terem serie própria, “The Walking Dead: Dead City (2023)”. Megan, ao lado do filho Hershel (Logan Kim de “Ghostbusters: Mais Além, 2021”), tentando reerguer a comunidade Hilltop. Já Negan deixa Alexandria em busca de um novo sentido para sua vida. O destino dá um jeito de seus caminhos se cruzem mais uma vez. Hilltop é invadida e Hershel é sequestrado.
Como moeda de troca, ela deve produzir junto à comunidade a quantidade necessária de grãos para o grupo Burazi. Seu líder, um velho conhecido de Negan dos tempos como Salvador, chamado “O Croata (Zeljko Ivanek)”, que ameaçou a vida do seu filho, caso não cumpra o acordo. Desesperada, Maggie vai até o que restou da Big Apple (Nova York). Onde o Croata se estabeleceu e criou os Burazi, como sociedade dominante, em meio ao caos zumbi na cidade. No percurso busca informações sobre o paradeiro de Negan e também estão atrás dele, autoridades da Nova Babilônia. Esta assumiu a parte do comando em Nova York e para manter certa estabilidade, caçam renegados como Negan.
Seus oficiais como Perlie Armstrong (Gaius Charles) é encarregado de levar Negan à justiça. No caso, pena de morte por seus crimes como Salvador. Os três se encontram numa encruzilhada. Perlie quer prendê-lo, Maggie precisa da sua ajuda e o próprio busca um meio de sobreviver tendo ao seu lado, a jovem Ginny (Mahina Napoleon). Criando um vínculo de pai e filha. Com o auxílio de Maggie, eles conseguem fugir de Armstrong. Criando uma frágil aliança para juntos resgatarem Hershel e chegando lá, precisam achar aliados para se infiltrarem nos domínios do Croata. Daí o mote inicial de “Dead City”.
Criado pelo showrunner e produtor Eli Jorné com supervisor de Scott M. Gimple, um dos responsáveis pela série original. Ampliando as fronteiras de “TWD”. Assim como em “Daryl Dixon” e “The Ones Who Lives”, temos novos pontos de vistas sobre o que houve em outras partes do mundo e nos EUA. Percebemos que utopias piores surgiram no decorrer dos anos. O caos se tornou a nova ordem mundial e quem discorda é eliminado sem o menor remorso. E pior se tornando parte de um sistema sujo, quando viramos “walkers”. O Croata era engenheiro químico antes do apocalipse acontecer. Descobre que os corpos dos mortos vivos acumulados no esgoto da cidade, produzem metano. Um combustível para manter a energia elétrica da comunidade.
E tornando uma peça importante os sobreviventes que buscam um modo de viver em meio a isso. Fica explicado a disputa entre os Burazi e a Nova Babilônia. A primeira é na verdade comandada pela “Dama” (Lisa Emery), uma mulher de aparência idosa, só que muito inteligente e que antevê o que está ocorrendo ao seu redor. Ela é quem ordenou o sequestro de Hershel e a verdadeira motivação de Maggie. Foi Negan com Lucille mataram seu marido Glenn (Steven Yeun) no primeiro episódio da sétima temporada em 2016.
Desde então, ela alimenta desejo de vingança. A "Dama" soube se aproveitar disso, ao ouvir a história do próprio Hershel. Fazendo com que Maggie levasse Negan até ela como moeda de troca pelo filho. Deixando bem claro, a rixa entre os dois está longe de terminar. Acrescido de novos motivos para Maggie proteger o filho e Negan voltando a ser quem foi num passado recente a mando da “Dama”. E com o retorno de uma velha amiga para a vindoura 2ª Temporada.
Comentários
Postar um comentário