Pular para o conteúdo principal

O Spin-Off The Walking Dead, "DEAD CITY"

A série “The Walking Dead” trouxe um novo parâmetro quando o assunto é apocalipse zumbi. Além de ter durado doze temporadas, vimos uma perspectiva de como seria tal evento em nossa realidade. Quase toda população mundial se tornou comedores de gente e sem muitas explicações do fato, os poucos sobreviventes formaram os próprios regimes. Já que as lideranças mundiais sucumbiram. Conhecemos heróis involuntários como Rick Grimes, as valentes Micchone e Maggie. Bem como vilões marcantes como o Governador e o implacável Negan. Dos dois lados temos aqueles que deixaram sua marca no seriado, Maggie e Negan. Aqui interpretados por Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan respectivamente. Com o final de “TWD” em 2022, já tivemos dois spin-off “The Walking Dead: The Ones Who Live” e “The Walking Dead: Daryl Dixon”.

Ambas nos trazem o destino do casal Rick & Michonne e o razinza de bom coração Daryl após o que foi visto no episódio de encerramento de “TWD”, “Descanse em Paz (2022)”. Comentamos nos links, “The Ones Who Live (https://cyroay72.blogspot.com/2024/05/o-spin-off-walking-dead-ones-who-live.html)” e “Daryl Dixon (https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/o-spin-off-walking-dead-daryl-dixon.html)”. Agora chega a vez de Megan e Negan terem serie própria, “The Walking Dead: Dead City (2023)”. Megan, ao lado do filho Hershel (Logan Kim de “Ghostbusters: Mais Além, 2021”),  tentando reerguer a comunidade Hilltop. Já Negan deixa Alexandria em busca de um novo sentido para sua vida. O destino dá um jeito de seus caminhos se cruzem mais uma vez. Hilltop é invadida e Hershel é sequestrado. 

Como moeda de troca, ela deve produzir junto à comunidade a quantidade necessária de grãos para o grupo Burazi. Seu líder, um velho conhecido de Negan dos tempos como Salvador, chamado “O Croata (Zeljko Ivanek)”, que ameaçou a vida do seu filho, caso não cumpra o acordo. Desesperada, Maggie vai até o que restou da Big Apple (Nova York). Onde o Croata se estabeleceu e criou os Burazi, como sociedade dominante, em meio ao caos zumbi na cidade. No percurso busca informações sobre o paradeiro de Negan e também estão atrás dele, autoridades da Nova Babilônia. Esta assumiu a parte do comando em Nova York e para manter certa estabilidade, caçam renegados como Negan.

Seus oficiais como Perlie Armstrong (Gaius Charles) é encarregado de levar Negan à justiça. No caso, pena de morte por seus crimes como Salvador. Os três se encontram numa encruzilhada. Perlie quer prendê-lo, Maggie precisa da sua ajuda e o próprio busca um meio de sobreviver tendo ao seu lado, a jovem Ginny (Mahina Napoleon). Criando um vínculo de pai e filha. Com o auxílio de Maggie, eles conseguem fugir de Armstrong. Criando uma frágil aliança para juntos resgatarem Hershel e chegando lá, precisam achar aliados para se infiltrarem nos domínios do Croata. Daí o mote inicial de “Dead City”.

Criado pelo showrunner e produtor Eli Jorné com supervisor de Scott M. Gimple, um dos responsáveis pela série original. Ampliando as fronteiras de “TWD”. Assim como em “Daryl Dixon” e “The Ones Who Lives”, temos novos pontos de vistas sobre o que houve em outras partes do mundo e nos EUA. Percebemos que utopias piores surgiram no decorrer dos anos. O caos se tornou a nova ordem mundial e quem discorda é eliminado sem o menor remorso. E pior se tornando parte de um sistema sujo, quando viramos “walkers”. O Croata era engenheiro químico antes do apocalipse acontecer. Descobre que os corpos dos mortos vivos acumulados no esgoto da cidade, produzem metano. Um combustível para manter a energia elétrica da comunidade. 

E tornando uma peça importante os sobreviventes que buscam um modo de viver em meio a isso. Fica explicado a disputa entre os Burazi e a Nova Babilônia. A primeira é na verdade comandada pela “Dama” (Lisa Emery), uma mulher de aparência idosa, só que muito inteligente e que antevê o que está ocorrendo ao seu redor. Ela é quem ordenou o sequestro de Hershel e a verdadeira motivação de Maggie. Foi Negan com Lucille mataram seu marido Glenn (Steven Yeun) no primeiro episódio da sétima temporada em 2016. 

Desde então, ela alimenta desejo de vingança. A "Dama" soube se aproveitar disso, ao ouvir a história do próprio Hershel. Fazendo com que Maggie levasse Negan até ela como moeda de troca pelo filho. Deixando bem claro, a rixa entre os dois está longe de terminar. Acrescido de novos motivos para Maggie proteger o filho e Negan voltando a ser quem foi num passado recente a mando da “Dama”. E com o retorno de uma velha amiga para a vindoura 2ª Temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c