Pular para o conteúdo principal

O Spin-Off The Walking Dead, "THE ONES WHO LIVE"

Quando estreou em 2010, a sérieThe Walking Deadcausou um grande impacto. Exibindo um apocalipse onde pessoas mortas despertavam como insaciáveis zumbis.  Tendo como fio condutor o policial Rick Grimes, feito por Andrew Lincoln, que acorda após ter ficado em coma. Quando o mundo que conhecemos não exibir mais. Buscando pela esposa Lori (Sarah Wayne Callies) e o filho Carl (Chandler Riggs), em meio ao caos, finalmente os encontra. Ao lado do SEU melhor amigo e parceiro de trabalho Shane (Jon Bernthal), que os ajudou a sobreviverem em um mundo envolto por zumbis. Na serie conhecemos personagens que deixaram sua marca como o ligeiro Glenn (Steven Yeun), o rebel Daryl Dixon (Norman Reedus) e a inquieta Carol (Melissa McBride). Bem como a perseverante Maggie (Lauren Cohan) que se casa com Glenn e a guerreira Michonne (Danai Gurira), que mais tarde se uniria a Rick. Após este perde Lori ao final da terceira temporada. Como toda boa serie temos os vilões carismáticos como o Governador (David Morrisey) e o temido Neghan (Jeffrey Dean Morgan).

 A serie se encerrou em 2022 e durante o período, tivemos dois spin-offs “Fear The Walking Dead (2015 a 2023)” e “The Walking Dead: The World Beyond (2020 a 2021)”. E dando continuidade à franquia temos a minissérie “The Ones Who Live”. Onde vemos o que houve com Rick (Lincoln) ao final da sua última participação na série em sua nona temporada no quinto episódio “What Comes After (2018)”. Que o vimos ser levado para um local ignorado. Já Michonne (Gurira) se despediu da série em sua décima temporada no 13º episódio, “What We Become (2020)”. Deixando Judith (Cailey Fleming) e o filho que teve com Rick, R.J. (Antony Azor), aos cuidados de seus amigos em Alexandria. 

Partindo em busca do paradeiro de Rick para traze-lo de volta. Assim se inicia sua jornada à procura de seu amado companheiro. Ao mesmo tempo, vemos como intrépido ex-policial tenta sair de onde está para reencontrar sua família. No caso, a cidade da Filadélfia. Que foi isolada dos zumbis e a população sobrevivente, tem como líder o major Jonathan Beale, com Terry O’Quinn no papel. Conhecido mundialmente como John Locke do mitológico seriado “Lost (2004 a 2010)”. Seu exército é chamado de CRM. Ele recruta pessoas perdidas em meio aos mortos-vivos para defenderem o que restou da cidade.  Rick foi levado para lá por Jadis (Pollyanna McIntosh). Ela já foi vista anteriormente na série. Após suas perdas pessoais, ela se converteu totalmente à ideologia do major. 

Ameaçando constantemente Rick, revelando o paradeiro de sua família e seus amigos. Que irá alertar a Beale que o grupo dele é uma ameaça ao CRM. Composto por seis episódios, vemos como Michonne chega até Rick. O percurso não é fácil, pois ela percebe que o mundo está mais infestado por zumbis do que imaginava. Em meio a isso, encontra comunidades que tentam sobreviver. Um pequeno sinal de esperança. Já Rick está completamente amarrado à ideologia que não despreza. Isso é bem representado pelas presenças de Jadis e Pearl Thorne (Lesley Ann-Brandt), que é a segunda no comando da CRM. Eles se tornam próximos. Imagina que Rick entendeu o que está passando e vai seguir por este caminho. Quando na verdade é o contrario. 

Ele quer voltar para sua família e Michonne está no seu encalço. Quando se veem pela primeira vez, a emoção vai à flor da pele. Dai a trama inicial de “The Ones Who Live”. Lincoln e Gurira são os produtores e escreveram o roteiro ao lado de Scott M. Grimple, que foi showrunner de “TWD” entre a quarta e a oitava temporadas, nos entregam um conto sobre o amor. Cientes que seus personagens são os mais marcantes do seriado e deixaram um “gostinho de quero mais”, após suas saídas. Pensada como uma trilogia para o cinema em 2018. A ideia foi descartada e em 2022, seus criadores anunciaram a minissérie. Por ser mais curta, as sequencias de ação ganham mais destaque. 

Em especial no ultimo episodio “The Last Time”. Com Rick e Michonne "detonando tudo". Sem esquecer a dramaticidade que “TWD” traz. O sentimento de perda e desanimador para os sobreviventes. Que não sabem como será o dia de amanhã. Usando e abusando da frase “O Amor Não Morre”, dita por Michonne. Somado ao carisma e o empenho de Andrew e Danai, temos o desfecho de seus personagens. Onde vemos que o sentimento pelo o que é certo, vai além do amor que sentem um pelo outro. E que os marcou em “TWD”, quando lutavam por seus amigos. Seja no presidio (3ª Temporada), seja em Alexandria. Somado à esperança por um mundo melhor em meio ao caos zumbi e lideres utópicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...