Tivemos os indicados ao Emmy 2024, premiação da TV nos EUA. A impactante “The Bear / O Urso” lidera com 23 indicações e quebrando um recorde. Até então, a comedia “30 Rock”, teve 22 indicações há 15 anos atrás como melhor série de comédia. Agora em 2024, a estreia de sua terceira temporada. Carmy (Jeremy Allen White) levando a frente o sonho de inaugurar seu próprio restaurante, que dá nome ao seriado. E ganhar o reconhecimento que merece no meio gastronômico e a desejada estrela Michelin. Com auxílio da jovem chef Sydney (Ayo Edebiri), o estressado primo Richie (Ebon Moss-Bacharach), sua irmã gravida Natalie “Sugar” (Abby Elliott) e o tio Jimmy (Oliver Patt).
Estes últimos ajudam Carmy na administração do restaurante. Além de todo subsidio financeiro. Na primeira temporada (https://cyroay72.blogspot.com/2023/02/a-serie-bear.html) conhecemos os personagens, em meio a morte do irmão mais velho Carmy, Michael (o justiceiro Jon Berthal). Este possuía uma lanchonete “The Beef”, assumindo as rédeas da cozinha e transforma-lo num restaurante de alto padrão na sua cidade natal, Chicago. Onde vemos todos os empecilhos da empreitada até Carmy e seus amigos conseguirem um modo para alavancar os negócios. Assim temos a segunda temporada (https://cyroay72.blogspot.com/2023/09/a-2-temporada-de-bear.html), entendemos melhor os demônios internos de Carmy e sua amargura por não ter ficado como amor de sua vida, a enfermeira Claire (Molly Gordon). Tudo pronto para inaugurar o “The Bear”.
Sidney, se aprimorando como chef, Carmy como seu tutor; Tina (Liza Cólon-Zayas) aprendeu técnicas com massas e molhos; Gary (Corey Hendrix) ganhou conhecimentos em vinhos; e o jovem Marcus (Lionel Boyle), mostrava talento com doces, se especializou em seu estágio na Europa. Este vive um drama pessoal, com a morte súbita da mãe. E Ebraheim (Edwin Lee Gibson) cuida das encomendas de sanduíches no "The Beef" durante o dia. A tensão está no ar. O restaurante sendo bem procurado e as discussões entre Carmy e Richie se intensificam. O segundo é hostess, quem recepciona os clientes. Indo além de leva-los à mesa, responsável pela chegada com o que é pedido e sem demora.
Por isso, os dois brigam diariamente. E pior, à vista de seus clientes. Um dos motivos são normas criadas por Carmy para a rotina diária do “The Bear”, que ele as chama de “inegociáveis”. Entre elas, manter a excelência ao montar um prato, jamais repetir um ingrediente e sempre ser criativo. Sydney concorda em partes, já que seu mentor alterou o prato que ela montou especialmente para o restaurante. Sem seu consentimento. E aqui o motivo do nervosismo de todos, Carmy determinou um cardápio diferente para todos os dias de funcionamento. Em meio a isso, Sugar e Jimmy precisam acertar as finanças. Os gastos superam os lucros. Ainda mais com a decisão de Carmy de mudar o menu constantemente.
Faz com que eles sugiram à Richie aumentar a rotatividade das mesas e o tempo que o restaurante fica aberto. Já que procura está grande. Assim temos a trama básica da terceira temporada de “The Bear / O Urso”. Onde vemos a personalidade conflitante de Carmy aflorar, lembrando os tempos como estagiário. Os bons e os maus momentos. Contando com as participações especiais dos chefs Daniel Bouloud e René Redzepi. Além dos criados pela serie como a chef Andrea Terry (a rainha Olivia Colman) e o ditador David Fields (Joel McHale) que lhe ensina o mantra “Menos é mais”. Algo que leva consigo desde então. O que mantem o ritmo frenético na cozinha de Carmy. Juntamente com sua obsessão pela perfeição. Além do ressentimento consigo mesmo pelo modo que terminou o namoro com Claire. Já nutrem carinho um pelo outro desde os tempos de escola.
Por isso, se dedica integralmente ao restaurante e passando por cima de quem estiver no seu caminho. “The Bear” traz à tona, a saúde mental como tema. Em especial para Carmy, que masca chicletes para não fumar mais. Somada a intransigência na cozinha, onde todos devem obedece-lo cegamente. A única opinião contraria que ele respeita é a de Syd. Já que foi chamada por ele e Sugar para serem sócios no restaurante. Já a segunda passa por um momento difícil com a gravidez. Não sabendo lidar com os problemas financeiros e a qualquer momento, pode entrar em trabalho de parto. E as dúvidas se será uma boa mãe. Já que seu exemplo maternal não é dos melhores. Como bem vimos no episódio “Fishes” da segunda temporada. Em "Ice Chips", a mãe Donna (Jamie Lee Curtis) e Sugar, colocam tudo em pratos limpos literalmente, sobre a relação delas.
Comentários
Postar um comentário