A gastronomia nos últimos anos vem ganhando mais espaço na vida cultural e social das pessoas. Seja em critica sobre a comida na sua cidade natal, seja em programas de auditório como o "Masterchef Brasil" e até no cinema. Como vimos recentemente no tenso “O Menu (2022)” com Ralph Fiennes. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/12/o-menu-pelo-chef-ralph-fiennes.html. Agora essa temática na series streaming com “The Bear” pelo canal Hulu. Por aqui, você vê-la pelo Star+. Conhecemos o chef Carmen Berzatto, feito por Jeremy Allen White. Ele deixou seu posto como “Chef” em um dos restaurantes mais conhecidos de Nova York, para voltar a Chicago, cidade que nasceu.
Assumindo “The Beef”, a lanchonete do irmão Michael. Que lhe deixou em testamento. Um local beirando a falência. Carmen ao fazer o balanço viu que as dividas de Michael, impossibilitam a continuidade da lanchonete. Mesmo assim, ele acredita que pode arrumar as coisas. Graças aos seus conhecimentos na cozinha, pode criar novos pratos autorais e transforma-la em um negocio de sucesso. Mas percebe que isso não será uma tarefa fácil. Acostumado com a loucura organizada em um restaurante de alto padrão, onde cada cozinheiro fica em suas praças e produzem suas especialidades. Fora que o espaço que utilizam, está caindo aos pedaços. Já no primeiro episodio, a tensão está no ar.
Em especial na relação com o primo Richie (Ebon Moss-Bachrach), melhor amigo de Michael e o ajuda na administração da lanchonete. Insiste que todos se chamem como “chef”, ao contrario do que fazem habitualmente. Gritando um com os outros pelo nome. Entre eles Tina (Liza Colón-Zayas) e o assistente de cozinha Marcus (Lionel Boyce). Sua única aliada é a estagiaria Sydney (Ayo Edebiri), que lhe tem como referencia no meio e cria um plano para ajuda-lo na lanchonete. A chegada do tio Jimmy (Oliver Platt) só pior a situação. Ele veio cobrar a divida de Michael, já que o ajudou a montar o negocio.
Ao mesmo tempo, preciso lidar com a irmã mais nova Natalie “Sugar” Berzatto (Abby Elliott) o luto vivido por causa de Michael. Eles se amam porem as diferenças em como lidar com o fato, brigam constantemente. Em especial, porque a receita federal está atrás dela. Pois é sócia do “The Beef” e desde o inicio, Michael não pagou o imposto de renda. Por isso, Sugar pode perder a própria casa. Ela e Carmen procuram pelos documentos para evitar que isso aconteça no escritório de Michael. Assim somos levados ao cotidiano caótico de “The Behar”. Criado por Christopher Storer, ele vai além do corrido dia a dia no ambiente da cozinha de um restaurante.
Aprofundando as personalidades de quem trabalha no “The Beef”. Isso é exemplificado no sétimo episódio, uma verdadeira “panela de pressão”. Em seus oito episódios, vemos que cada um deles poderia ser você e eu. As duvidas e as certezas que todos passamos na vida. E conhecemos mais sobre Carmen e seus dilemas em levar a frente o que Michael construiu com a lanchonete. Já que era viciado em remédios e acabou se suicidou. Eles compartilhavam, a paixão pela cozinha. Carmen sente a falta do irmão, mas queria provar seu valor como cozinheiro. Tenta conciliar seu jeito retraído e inspirar Sydney a ser como ele futuramente. Sem que a própria se comprometa. Junto a ela, Marcus e seu talento com doces. Em especial bolos e rosquinhas.
Comentários
Postar um comentário