Pular para o conteúdo principal

Os HELLACOPTERS Revisam Seu Melhor Momento em "GRANDE ROCK REVISITED"

Desde 2016, os suecos do Hellacopters se mantêm ativos. Aproveitando o aniversário de 20 anos do primeiro álbum “Supershity to the Max (1996)”, eles colocaram o papo em dia e até lançaram um novo trabalho em 2022, “Eyes of Oblivion”. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/05/o-grupo-sueco-hellacopters-retorna-com.html. Atualmente a banda conta da formação original, o vocalista e guitarrista Nicke Andersson, o batera Robert Ericsson e o guitarrista Dregen, este só está presente nas turnês. Já que tem compromissos com sua banda Backyard Babies. O tecladista Anders Linström toca com eles desde 1999 e agora foi oficializado como integrante fixo. E Dolf DeBorst assume o lugar de Kenny Häkanssson no contrabaixo, que saiu em 2018. 

Para celebrar a boa fase, eles lançam a versão remasterizada do álbum que ficaram conhecidos mundialmente, “Grande Rock”. Lançado originalmente em 1999, aqui ganha uma caprichada edição com a versão revisitada pela atual formação. Com novo tÍtulo inclusive, “Grande Rock Revisited”. A remasterização foi feita por Henke Jonsson e contou com mixagem do engenheiro de som Michael Ilbert no icônico Hansa Studios em Berlim (Alemanha). Eles fizeram uso das gravações originais para restaurar o material. 

O disco dois contém a versão revisada que teve a adição da guitarra de Dregen e as doze canções soam ainda mais potentes. Era algo que a banda já pensava em fazer, Nicke comenta: “Todos nós amamos guitarras barulhentas. Mas não às custas da bateria e do contrabaixo. Que é basicamente a essência da mixagem original. São TODAS guitarras!”. É uma viagem no tempo, parecendo que Dregen estava na banda naqueles tempos. Andersson também revisou a capa e trouxe um novo design gráfico para o álbum. 

São doze canções que trazem o bom e velho rock’n’roll das terras nórdicas. Com forte influência da geração roqueira dos anos 70, encabeçada por Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Um respiro para os amantes do gênero. Já que nos últimos anos, poucas bandas e/ou artistas conseguem manter a chama do rock acesa como se deveria. Junto a isso, eles realizaram o documentário “Let’s Talk Grande Rock Revisited”. Onde revelam detalhes sobre a regravação. A versão em vinil vem com bônus exclusivo, a cover de “Angel Dust” do Venom.

DISCO 01 REMASTERIZADO

ACTION DE GRÂCE, ALRIGHT READY NOW, MOVE RIGHT OUT HERE, WELCOME TO HELL, THE ELECTRIC INDEX EEL, PAUL STANLEY, THE DEVIL STOLE THE BEAT FROM THE LORD, DOGDAY MORNINGS, VENUS IN FORCE, 5vs.7, LONELY, RENVOYER. Com a Formação Original: Nicke Andersson (voz & guitarra), Kenny Häkansson (contrabaixo), Anders Linström (piano & guitarra) & Robert Ericsson (bateria)

DISCO 02 REVISITED

ACTION DE GRÂCE, ALRIGHT READY NOW, MOVE RIGHT OUT HERE, WELCOME TO HELL, THE ELECTRIC INDEX EEL, PAUL STANLEY, THE DEVIL STOLE THE BEAT FROM THE LORD, DOGDAY MORNINGS, VENUS IN FORCE, 5vs.7, LONELY, RENVOYER. Com a Formação Atual: Nicke Andersson (voz & guitarra), Robert Ericsson (bateria), Anders Linström (piano & guitarra), Dregen (guitarra) & Dolf DeBorst (contrabaixo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c