Pular para o conteúdo principal

A série TRUE DETECTIVE, chega a "TERRA NOTURNA"

Surgida em 2014, à série “True Detective” impactou o mundo televisivo com muito suspense e reviravoltas como poucas produções do gênero fizeram. O trabalho da dupla formada pelos atores Woody Harrelson e Matthew McConaughey também contribuíram para seu sucesso. Criada por Nic Pizzolatto mesclando com perfeição, o que de melhor em uma trama policial com elementos pessoais e por vezes, que vão além do nosso imaginário. Em 2015, uma nova temporada com uma nova dupla, Colin Farrell e Vince Vaughn e em 2019, a terceira com Mahershala Ali (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Moonlight: Sob A Luz do Luar, 2016”) e Stephen Dorff. Apesar da boa receptividade, ambos dividiram opiniões. Agora em 2024, o seriado retorna com Pizzolatto como produtor e em seu lugar, Issa López como showrunner.

Assumindo a história e a direção de seus seis episódios, ela nos traz para o frio gélido do Alaska. Mais especificamente para a cidade de Ennis, no ponto ao norte e mais frio do continente. Lá vemos a chefe da policia local Elizabeth Danvers, interpretada pela talentosa Jodie Foster (Oscar de Melhor Atriz por “O Silêncio dos Inocentes, 1991”). Ao mesmo tempo, que lida com o forte clima, onde a noite durante a maior parte dos 365 dias com varias tempestades, e o conflito entre a população da cidade com a empresa Silver Sky. Ao que parece está poluindo seu entorno com produtos químicos. Deixando a agua escura e pode causar doenças. Somada as brigas com a filha Leah (Isabella Star LeBlanc). 

Tudo muda com o misterioso desaparecimento de oito dos cientistas que vivem da estação de pesquisa Tsalal. Em meio a isso, temos a oficial Evangeline Navarro (Kali Reis). Ex-parceira de Danvers, ela foi afastada por discordar de seus superiores por não ter chegado aos responsáveis pelo assassinato da nativa Annie Kowtok. Ocorrido há alguns anos atrás, ela teve sua língua cortada e desaparecida. As duas se reencontram e não é amistoso. Ambas possuem desavenças, mas descobrem que o sumiço dos cientistas e o caso de Annie, podem estar interligados. Sua língua é achada na cozinha da instalação e eles são encontrados congelados. E um deles está desaparecido, Raymond Park (Owen McDowell). Durante a investigação, Danvers e Navarro acham pistas que Park e Annie eram amantes. Junto a isso, um símbolo antigo que pode estar por trás de todo mistério envolto no caso. E ao mesmo tempo, nas origens nativas de Navarro.

Desde que trabalhava com Liz, Evangeline escutava vozes. E novamente, um chamado que deve ser atendido. Dai temos o note inicial de “True Detective: Terra Noturna”. López soube aproveitar a imensidão gelada do Alaska, tendo como pano de fundo, a fictícia cidade de Ennis. Inspirada pelo terror escondido nas sombras em filmes de John Carperter como “O Enigma de Outro Mundo (1982)” e o isolamento enlouquecedor de “O Iluminado (1980)” e toques do sobrenatural com a mediunidade de Navarro. Ela tem visões do próprio passado e de pessoas próximas como Danvers. Esta sofre com a morte prematura do filho mais novo Holden. Jodie de volta ao mundo televisivo desde 1975, exibindo a competência de sempre. Saindo dos papeis que costuma fazer, para ser uma pessoa antipática que diz para todos: “Eu não sou piedosa. Não há piedade em mim!”. 

Mostrando sua fraqueza, quando se lembra de Holden e busca se entender com Leah. Somada a procura pela paz de espirito. Kali está ótima, trazendo todo misticismo dos nativos como ela. O passado e o presente estão interligados. Completam o elenco Finn Bennett é o policial assistente de Liz, Peter Prior, que descobre o real motivo da desavença dela com Navarro. Que é determinante pela sua continuidade como oficial da lei; a veterana Fionna Shaw (a Petunia Dursley da saga Harry Potter) é a psicóloga Rose Aguineau, confidente de Evangeline; e John Hawkes faz o pai de Peter, o policial Hank.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c