Quando estreou em 2021, a serie do Deus da Trapaça Loki, interpretado brilhantemente por Tom Hiddleston. Mostrou que o Universo Cinematográfico Marvel ganharia novos contornos, após a impactante Saga Infinito. Concluída de forma espetacular com “Vingadores Ultimato (2019)”. Inclusive vemos como Loki foi parar no mundo que Aquele Que Permanece criou, a TVA. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/04/vingadores-ultimato-marvel-encanta-mais.html.
Ao final da primeira temporada, Loki ao lado de sua variante Sylvie (Sophia Di Martino) o confrontam, entendem que o universo é composto por multiplas realidades. Elas se chocaram com outros variantes de Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), assim tivemos a Guerra do Multiverso. Com a segunda, o atacando mortalmente. Loki acaba volta aonde tudo começou para ele na TVA. E desconhecendo o destino de Sylvie. Comentamos a primeira temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/07/loki-disney-o-deus-da-trapaca-desnudado.html.
Com o auxilio de Mobius (Owen Wilson) e a Caçadora B-15 (Wummi Mosaku), busca um meio de salvar TVA. Já que as linhas do tempo começam a entrar em colapso e ameaçando a existência de todos. Elas são mantidas pelo Tear Temporal. Para ajuda-los temos o cientista OuroBoros (o eterno Short Round da saga Indiana Jones Ke Huy Quan), já que foi ele que escreveu o manual que rege a TVA. Ao mesmo tempo, Loki e Mobius buscam as variantes de Aquele que Permanece em outras linhas temporais, para conseguirem arrumar o Tear. Pois ele é seu criador. No encalço deles, Ravona Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) que tem outros planos. Reestabelecer a TVA como era antes da vinda de Loki, tomando para si o controle da mesma. Contando com o apoio da inteligência artificial, a Senhora Minuto (com a voz de Tara Strong).
Junto a isso, Loki busca por Sylvie, após o encontro com Aquele Que Permanece. Este ressurge como Victor Timely (Majors), um cientista charlatão que busca enriquecer com invenções além do seu tempo. Ele vive na cidade de Chicago em 1868. Esta variante acaba sendo influenciada por Renslayer a ir para TVA e ver o que pode fazer. Sra. Minuto também revela que ser muito mais que uma IA. Manipulando o jogo e levando a todos num jogo de gato e rato. Tudo a mando de Aquele que Permanece. Que previu as ações de Loki. Enxergando nele, a pessoa certa para compartilhar o poder de manipular o tempo e o espaço. Em seus seis episódios, o Deus da Trapaça vai compreendendo seu papel. Indo e voltando no tempo, percebe que pode fazer mais do que imagina.
O Deus que sempre quis ser e com um proposito glorioso. Como bem disse em “Os Vingadores: The Avengers (2012)”. Já acostumado a ter mais perdas do que ganhos. Loki entendeu que os vínculos criados com Mobius, OB e em especial Sylvie, o fortalecem. Assumindo o sentimento de família que possuía pelo irmão Thor (Chris Hemsworth) e o pai Odin (Anthony Hopkins). O contrario do que vimos nos filmes do UCM, ele deixa de lado o ego e o individualismo característico, para se sacrificar pelas pessoas que ama. Loki alerta seus amigos que abriram mão de suas vidas fora da TVA e poderiam escolher voltar a elas. Deixando bem claro, o livre arbítrio é pessoal. Algo que Aquele que Permanece repudia. Já o Deus de Trapaça compreende que pode ser mais que seu antagonista. No caso, proteger seus amigos (família) e manter o Tear Temporal em ordem.
Comentários
Postar um comentário