A gastronomia nos últimos anos tem ganhado mais espaço na mídia e em especial nas redes sociais. Seja com programas de auditório como "Masterchef Brasil", seja com programas televisivos como “Viagem & Gastronomia” de Daniela Filomeno pela CNN Brasil. Este além de visitar um ponto turístico, aproveita para nos apresentar a culinária local. Tanto nossa terra brasilis quanto nos quatro cantos do mundo. O ambiente tenso vivido no "Masterchef" era algo que se imaginava quando o chef está comandando sua equipe dentro da cozinha de um restaurante. Assim surge a série hulu “The Bear”, que além de exibir a loucura organizada de uma cozinha, conhecemos o chef Carmen Berzatto. Feito por Jeremy Allen White. que herdou a falida lanchonete “The Beef” do irmão Michael. Com a ideia de transforma-la em um restaurante de alto padrão na sua cidade natal Chicago. Comentamos a primeira temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2023/02/a-serie-bear.html
Seguindo com o visto no ultimo episodio, Carmen e seus amigos resolvem fechar a lanchonete. Para reforma-la e ser reinaugurada com um novo nome, “The Bear”. Carmen, sua irmã Sugar (Abby Elliott) e Sydney (Ayo Edebiri) assumem a parte administrativa. Como as licenças de funcionamento, o nome do restaurante, a nova louça e as inspeções sanitárias e incêndio. Já Carmen e Sydney decidem investir em um novo menu para os clientes, ir além do habitual. Enquanto seu primo Richie (Ebon Moss-Bachrach) e o faz tudo e amigo de longa data Fak (Matty Matheson) trabalham na reforma. Marcus (Lionel Boyle) consegue um estágio em Copenhague graças a um contato de Carmen, para se inspirar e ampliar seus conhecimentos culinários com doces.
Já Tina (Liza Cólon-Zayas) e Ebraheim (Edwin Lee Gibson) ganham um curso para aprimorarem suas técnicas de cozinha. Somado ao acordo de Carmy e Sugar com tio Jimmy (Oliver Platt), que se torna sócio e principal investidor. Caso o restaurante não consiga ser o sucesso almejado por todos, a propriedade fica para Jimmy. Este quer transformar a área num estacionamento. Assim saímos do stress diário da cozinha para vivermos juntos a eles. Suas descobertas e sabermos mais sobre suas personalidades fora do restaurante. A jornada de Carmy em superar suas crises de ansiedade e timidez. Já que reencontra sua paixão da juventude, Claire (Molly Gordon). Agora médica formada e trabalhando como residente no hospital local. A família dela e de Carmy possuem um passado em comum.
Michael, este interpretado pelo justiceiro Jon Berthal, e Richie pegam no seu pé desde então. Isso é exemplificado na noite de natal em família no episódio 6, “Fishes”. Aqui entendemos melhor a dinâmica dos três irmãos. Além de conhecermos a origem das neuras de Carmy e sua rivalidade com Michael. Bem como a tresloucada mãe Donna Berzatto, interpretada maravilhosamente por Jamie Lee Curtis, e o tio Lee, com Bob Odenkirk (o advogado Jimmy McGill da série Netflix “Better Call Saul”, 2015 a 2022). Apesar do amor que sentem um pelo outro, o rancor é na mesma medida. E Sydney quer aproveitar o momento para ser a chef que sempre sonhou com uma estrela Michelin. Ela percebe que sua jornada não será tão fácil quanto imaginava.
Carmy se comprometeu a ser seu tutor e as dificuldades para conseguir as licenças para funcionamento pleno do restaurante. E ainda lidar com as incertezas se irá ser bem-sucedida aos olhos do pai (Robert Townshend). Sydney busca a receita para o prato perfeito e autoral para surpreender Carmy. Ao mesmo tempo, começa a duvidar se a empreitada pode dar certo. Esta temporada se aprofunda em seus personagens. Onde cada um ganha um episódio para chamar de seu. No total temos dez, dois a mais que a primeira que teve oito.
Em “Honeydew”, Marcus aprende novas técnicas com Luca (Will Poulter, o Adam de “Guardiões da Galáxia Volume 3, 2023”), que ensina mais do que ser um chef em doces. Mostra que nem tudo é o glamour que esta profissão produz e aceitar suas limitações. Isto é, ser o Melhor na sua área de atuação. Richie, em “Forks”, reflete sobre a própria vida. Percebe que precisa de estabilidade em sua vida para continuar ao lado da filha pequena. O encontro com a chef Terry, que conta com a rainha Olivia Colman no papel, é determinante para própria virada de mesa.
Comentários
Postar um comentário