Chris Hemsworth chamou atenção no cinema como o Deus do Trovão Thor no Universo Cinematográfico Marvel e ganhando fama mundial. Para não ficar totalmente marcado, Chris tem feito papeis fora deste novo gênero da sétima arte. Dramas como “Rush: No Limite da Emoção (2013)” e “No Coração do Mar (2015)”; o suspense “Hacker (2015)” e aproveitando seu carisma em filmes de ação como “12 Heróis (2018)” e “Resgate (2020)”. Este último se tornou um dos maiores sucessos do canal das redes sociais Netflix. Onde ele é o mercenário Tyler Rake, contratado para resgatar o filho de um traficante de drogas da Índia, sequestrado pelo seu rival. O longa ficou conhecido por suas mirabolantes sequencias de ação. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/05/o-filme-de-acao-frenetica-resgate.html
Se acompanhou a jornada de Tyler ao final de “Resgate”, ele é dado como morto. Quando na verdade, não está. Foi salvo pela sua amiga e contato Nik Khan (Golshifteh Farahani), levado para um hospital. Após sua recuperação, vemos Tyler vivendo isoladamente em uma cabana numa floresta envolta de animais silvestres. Até que a paz e a quietude do local são abaladas com a visita de uma figura misteriosa. Ela se nomeia como Alcott (o Heimdall do UCM Idris Elba) e o alerta que precisa voltar à ativa. Pois tem uma missão de alto risco e só Tyler é capaz de enfrenta-la. Tirar a família de um lorde do crime armênio Davit Radiani (Tornike Bzlava) de uma prisão de segurança máxima. Com um pequeno detalhe: a irmã da sua ex-mulher Mia (Olga Kurylenko), Ketevan (Tinatin Dalakishvilli), que se casou com Davit e tiveram filhos.
Aceita a missão e chama Nik e o irmão dela, Yaz (Adam Bessa) para ajuda-lo. Descobrem que sair da prisão vai ser mais difícil do que imaginavam. Num plano sequencia claustrofóbico recheado de muita ação, Tyler consegue tirar Ketevan e as crianças de lá. O confronto contra Davit é inevitável, apesar da rápida recuperação Tyler consegue derrota-lo. Saindo do ambiente prisional, eles se dirigem a uma via ferroviária. Já dentro do trem, o exercito do irmão de Davit, Zurab (Tornike Gogrichiani), vai atrás deles. O que se tornou de praxe nos filmes, mais um plano sequencia empolgante em que o trem é descarrilhado dos trilhos por helicópteros e explosões. Com Tyler fazendo de tudo e mais um pouco, para conseguir superar Zurab e seus aliados.
Com os nervos a flor da pele, a ação é bem sucedida e todos se dirigem à Viena. Zurab descobre que Davit morreu na luta contra Tyler. A vingança se torna o mote inicial de “Resgate 2 (Extraction 2, 2023)”, mais uma vez dirigido por Sam Hargrave com produção dos irmãos Joe & Anthony Russo e roteiro do primeiro. Baseado na HQ “Ciudad (2014)” dos Russo e Ande Parks. Numa trama mais familiar, Tyler precisa lidar com o próprio passado, e ainda mostrar que é o agente implacável do primeiro filme. Saindo do caos urbano de Bangladesh, indo para o esplendor da cidade de Viena (Aústria). Antes disso, a gélida região montanhesca da Geórgia (que fica entre o Leste Europeu e à Oeste da Ásia). Assim, a franquia vai ganhando o mundo. Deixando em aberto o destino de Tyler e Nik.
Comentários
Postar um comentário