Pular para o conteúdo principal

O filme de ação "RESGATE (Netflix)" com o Thor Chris Hemsworth


O cinema de ação têm ganhado novos contornos nos últimos tempos. Seja nas franquias “Missão Impossível” do agente incorruptível Ethan Hunt ou nas façanhas de Jason Bourne em sua quadrilogia. Até o agente com licença para matar James Bond precisou se ajustar para manter sua relevância e ganhar novos fãs. E jamais esquecendo os calejados Sylvester “Sly” Stallone, Arnold Swarzenegger e Bruce Willis que deixaram sua marca no gênero como o atormentado veterano da guerra do Vietnã John Rambo, o Exterminador do Futuro e o duro de matar John McClane respectivamente nos anos 80. 

Foi quando o cinema de ação viveu seu melhor momento. Recentemente uma nova franquia surgiu para dar uma nova voz ao gênero. No caso, o assassino aposentado John Wick interpretado pelo Neo da saga Matrix, Keanu Reeves. Lançado em 2014 pelo canal das redes sociais Netflix, seu inesperado sucesso gerou mais dois filmes produzidos em 2017 e em 2019. Um quarto será filmado, mas devido à pandemia do covid-19, ainda não há uma previsão de quando isso irá acontecer. Ele foi dirigido pelos coordenadores de dublês Chad Stahelski e David Leitch. Marcando a estreia deles na cadeira de diretor. Isso impulsou outro profissional como eles a seguir o mesmo caminho.


No caso, estamos falando de Sam Hargrave. Este era o dublê de Chris Evans em “Capitão América: Guerra Civil (2016)” e assim conheceu os irmãos Anthony & Joe Russo. Para juntos produzirem a adaptação da HQ “Ciudad” de Ande Park com os irmãos Russo e tendo seu roteiro escrito por Joe. Ganhando um novo titulo, “Resgate (Extraction, 2020)”, e sendo lançado pela Netflix em 24 de abril deste ano. Onde temos o soldado mercenário Tyler Rake vivido pelo Deus do Trovão Chris Hemsworth. Ele trabalha ao lado de Nik Khan (Golshifteh Farahani) que lhe arranja trabalhos ao redor do globo. O próximo é resgatar o filho do maior traficante de drogas da Índia Ovi Mahajan (Pankaj Tripathi), Ovi Jr. (Rudhraksh Jaiswal). Ele foi sequestrado pelo seu maior rival, Amir Asif (Priyanshu Painyuli). Este é o rei do trafico em Bangladesh.


Para fazer isso, Tyler precisa ir a Dhaka (Bangladesh) para tirar o jovem de seu cativeiro. Chegando lá, percebe que as coisas não serão tão simples como imaginava. Aliados se tornam inimigos. Seu contratante Saju Rav (Randeep Hooda) que trabalha como chefe de segurança para o pai de Ovi. Este serviu nas Forças Especiais da Índia e possui a experiência militar semelhante a Tyler. Por isso, usou as habilidades dele para conseguir o que queria. Ai a película se torna um jogo de gato e rato. Além do exercito e da influencia Amir em seu país. Precisa confrontar aqueles tidos como parceiros. Dai a trama básica de “Resgate”.

Joe sintetiza bem o gênero ação com ótimas sequencia de luta e perseguições em meio ao caos urbano da cidade. Ruas estreitas, o movimento constante em suas calçadas e um trânsito infernal em seu entorno. Já que ela é cercada por pontes para chegar às suas fronteiras. Adicionando a experiência adquirida por Hargrave como coordenador de dubles nos filmes realizados pelos irmãos Russo no Universo Cinematográfico Marvel, ele nos oferece um plano sequencia eletrizante que lembra o que foi visto recentemente em “1917”. Tentando sair de Dhaka, Tyler e Ovi sobem e descem as escadas dos apertadíssimos prédios no centro da cidade, no encalço deles a força policial local, Saju e os capangas de Amir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...