Desde o falecimento súbito do carismático Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, em março de 2022, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/03/o-foo-fighter-taylor-hawkins-17021972.html, muito se falou na continuidade da banda. O próprio Dave Grohl não falava muito a respeito, já que sua mãe Virginia Hanlon Grohl veio há falecer quatro meses depois de Taylor, em julho do mesmo ano. Mais tarde o guitarrista Chris Shiflett comentou em entrevista que eles devem se reunir em breve para definir o futuro.
Em meio a isso, aumentava o rumor de quem assumiria as baquetas e as peles no Foo Fighters. Desde então tivemos Matt Cameron dado como certo. O próprio colocou um “banho de agua fria”, disse que não tem intenção de sair do Pearl Jam e possui compromissos relacionados ao Soundgarden. Mais recentemente Roger Taylor comentou que seu filho Rufus seria o novo batera do FF. Já que eles eram muitos próximos. Em abril deste ano, num comunicado oficial, o FF anunciou um novo álbum, “But Here We Are”, com lançamento marcado para 02 de junho próximo. A ansiedade toma conta de todos, ainda com o primeiro single “Rescued”. Quem está tocando bateria? A dúvida paira no ar. Como você já está cansado de saber, Dave é baterista de nascença.
Descobrimos quem é o novo baterista do FF no ultimo domingo (21 de maio de 2023) com a transmissão do especial “Foo Fighters: Preparing Music For Concerts” pelo canal streaming Veeps. Como é de praxe, o bom humor faz parte do cotidiano do grupo. Eles estão no Studio 606 discutindo sobre musica, eis que surge o simpático Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers. Disposto a tocar com eles, pedem que vá para a sala de espera. Voltam a conversar e entra em cena, Tommy Lee do Mötley Crüe. Que trouxe uns quitutes e a banda pode para ele os deixe na cozinha. Logo em seguida temos Danny Carey do Tool que foi passear com os pets de Grohl. Este pede para os deixem na sua casa.
Até que ouve um grito. É Josh Freese, do seu kit de bateria dando uma bronca em seus novos companheiros de banda. Falando para eles pararem com a conversa e ensaiarem como haviam planejado. Agora a duvida que pairou no mundo da musica e do entretenimento foi sanado. Baterista experiente, conhecido por trabalhar com Nine Inch Nails, Guns N’Roses e mais recentemente com The Offsprings e Danny Elfman. Que cancelaram suas respectivas turnês para contratar um substituto. Já integrado, eles mandam a arrasa quarteirão “All My Life”. Seguida da nova canção “Rescued” e a pesada “No Son of Mine”.
Pausa para conversarem, puro clima de jam session. Com Dave interrogando Josh sobre seu currículo musical. Sua primeira banda que tocava covers de bandas anos 80 com Pet Shop Boys, Simple Minds e até Ramones. É a deixa para mais um novo petardo, “Under You”. Brincam e tocam um trecho de “Workin’ for a Livin’” do Huey Lewis and the News e emendam, após Dave errar duas vezes sua entrada, “The Sky is a Neighborhood”.
Grohl diz que eles escreveram poucas baladas e daí a première de “Nothing At All”. Uma semi balada no melhor estilo FF, cheao de groove. Para encerrar temos a empolgante “Monkey Wrench” e desenterraram “Aurora” de “There Is Nothing Left to Lose (1999)”. Foi um bom aperitivo desta nova fase do FF e do que veremos na vindoura turnê, juntamente com “But Here We Are”. Um tributo à memória de Taylor e Virginia, nas palavras de Dave. E seja muito bem-vindo Josh Freese, você é um Foo Fighter agora!
Comentários
Postar um comentário